12 de set. de 2009

Fly - Finalmente Amar você Mesma


Há alguns meses encontrei na Net, um grupo no yahoo que me chamou bastante atenção, estou sempre buscando informações e dicas de organização e formas de facilitar minha vida na rotina de manter a casa em ordem, é o Fly babies no Brasil, é um grupo brasileiro baseado no sistema Fly ("Finalmente Amar você Mesma" - Finally Loving Yourself ) só que este é em inglês. É muito bom mesmo, vale a pena conhecer, vou colocar aqui algumas orientações recebidas quando entramos no grupo.


Um dos primeiros ensinamentos da Fly é levantar, se arrumar, passar maquiagem, arrumar os cabelos e usar sapatos. (Não passar o dia com os cabelos desgrenhados, calçando chinelos ou pantufas e completamente desarrumadas, temos que cuidar primeiro de nós, aprender a nos amar)

Quando você está pronta para o trabalho, independente de ficar em casa ou sair você manda um aviso ao cérebro que está na hora de começar trabalhar.

Pia Brilhar!

Outro ensinamento é manter sua pia sempre brilhando o que dá a impressão de limpeza, quando a pia está suja da impressão que a casa toda estará suja também! Então comece pela pia! Faça brilhar! (Fazer a pia brilhar, sem deixar nada acumulando de um dia para outro, como é bom levantar-se pela manhã e ver a pia limpa, sem nenhuma louça ou sujeira, dá um ânimo novo para as tarefas e atividades que ainda iremos executar)

Outro ensinamento que dé muito certo é trabalhar o desapego, livre-se de tudo que você não usa mais, chamado de DECLUTTER (livrar-se das tralhas).

Como fazer?

.Pegue uma caixa e coloque apenas as coisas que estão fora do lugar;

.Em seguida, pegue um saco de lixo preto fosco e livre-se de 27 itens que não servem pra nada papeis velhos, xícara sem asa, objetos inúteis, revistas e jornais velhos, encartes e folhetos que recebes na rua...

.Em terceiro lugar pegue outra caixa e coloque objetos para doação, coisas que já não tem mais utilidade em sua vida, ou apenas que você não goste mais, roupas que nãos é usada a mais de uma ano, que guardamos apenas por que nos lembra um momento importante... Esta caixa você pode doar para alguma entidade que poderá fazer uso desses objetos mas a primeira caixa você deve procurar um lugar certo para cada coisa.

.Outro conselho é que você deve fazer isto com prazer, não se estresse, programe seu celular pra despertar em 15 minutos, este é o tempo que você tem pra começar sua organização, apenas 15 minutos!


A cada 45 minutos trabalhados dê um tempo para você mesma, tome uma xícara de chá ou café, ouça uma música, enfim algo que te dê prazer, afinal não somos de ferro.

Não tente organizar tudo de uma hora para outra, afinal a bagunça não de instalou na sua casa de uma dia para o outro, levou muito tempo, então vamos com calma, como dizem lá no grupo Lembre-se, tudo em BABY STEPS,(passinhos de bebê).

Não podemos esquecer nunca é que toda organização deve começar de dentro para fora, organizando os problemas pessoais... isso acaba refletindo na organização física do espaço.
Como num reflexo, daquilo que somos.

Mas lembre-se também que a Vida de Uma Mulher é mais do que CUIDAR DA CASA - a Mulher deve aprender a estar bem com ela mesma, para poder estar bem com todos que a cercam.

Dá uma passadinha lá http://br.groups.yahoo.com/group/flybabiesnoBrasil/.

Tenho certeza que vão adorar, assim como eu.

Nenhum comentário: