22 de set. de 2009

Vaso de garrafa pet

A Flymiga CARLA HERMAN ensinou lá no grupo Fly uma dica de reaproveitamento de garrafas pet que é um mimo, veja só:

Para fazer este lindo vaso você vai precisar de uma garrafa pet pequena e uma tesoura.

Enxágüe e seque bem a garrafa, e comece a cortar na altura do rótulo, como na foto:


Comece a cortar tiras de um pouco menos de 1cm de largura e no comprimento até onde acaba a parte lisa da garrafa como na foto.

O ideal seria você calcular no diâmetro uma quantidade de tiras que totalizem em par, para dar certo na hora de entrelaçar.

Quando terminar de cortar vire de boca para baixo e aperte até abrir todas as tiras, e dê um leve apertão para deixar um pouco dobradas as tiras.

Agora é necessário bastante atenção, pois você vai separar 3 tiras com uma mão, e na outra você pega uma tira passa por cima das 3 e enfia atrás da quarta tira. E assim sucessivamente até finalizar.

Pronto, eis mais uma idéia ecológica. E com esta idéia você vai criar muitas outras com garrafas pet maiores e de outras cores.
Ela é um pouco complicada, eu tentei fazer mas não ficou tão perfeita como a da foto, ainda chego lá. a parte mais complicada é realmente o finalzinho, onde deve-se ir encaixando nos espaços entre aquelas que já foram dobradas, até terminar todas as tiras.
Então, mãos a obra e comecem as criações, você verá que tem condições de fazer obras lindíssimas para decorar sua casa e colaborar com a preservação ambiental.

11 comentários:

CLAUDIA disse...

olá meu nome é claudia e tentei fazero entrelaçamento da garrafa pet e não entendi muito bem poderia me explicar mas detalhadamente.
obrigada.
e-mail: cheirosa_ccmz@hotmail.com

JANICE disse...

Oi Claudia, seja bem vinda, vou fazer um vasinho e fotografá-lo passo a passo e tentar fazer de forma que fique mais explicado e te envio por e-mail. Fique a vontade e volte mais vezes. Bjoss!!!

Anônimo disse...

Uma graca sua ideia com a pet,gostaria que me enviasse mais detalhes de como se faz,nao consegi fazer uma.Abracos e brigadin.

Unknown disse...

Oi, meu nome é Cimára adorei seu trabalho, tentei fazer e não consegui gostaria de saber como fazer com mais detalhes.
Desejo-lhe uma Boa Páscoa.
Meu e-mail: aramicc38@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Janice.
Ótima idéia! parabéns!
Só queria que vc explicasse como fica no final qndo restam apenas 3 tiras. Obrigada!
adrianadjones@yahoo.com.br

Unknown disse...

Janice, minha filha fará 15 anos em junho e pensei em fazer os vasos da mesa de guloseimas com esse vasinho, será que vc poderia me mandar o pap? Não entendi muito bem o trançado... meu email é c.koeppe@hotmail.com, Obrigada, seu trabalho é lindo!

tia Ném disse...

Adorei suas dicas. Gosto muito de Reciclagem, aliás, postei ontem no meu blog, reciclagem com cxs de isopor, sapatos, madeira com tecidos e claro, não podendo faltar o Chitão que eu adoro. Sou como a Ana do blog Faniquito, não posso ver um Chitão, fico louca,rsrsrs. Venha conhecer meu blog. Bjs: Tia Ném.

http://nempacelli.blogspot.com/

JANICE disse...

Oi Tia Ném, Cleise, Adriana,Cimara Obrigada pela visita, sejam bem vindas e voltem sempre!

Rose disse...

OLÁ! JANICE, LINDO VASO, PARABENSS VOU TENTAR FAZER,ALIÁS VOU DIVULGAR NO MEU BLOG, PRA QUE OUTRAS PESSOAS TAMBEM FAÇAM, MEIO AMBIENTE AGRADECE. VOCE DEIXA? NÉ..

JANICE disse...

Oi Rô, sejas bem vinda, claro que podes postar no teu blog, acho que tudo que pudermos fazer para o bem do meio ambiente é bem vindo e reciclar é tudo de bom.

Criativa Mente disse...

Olá Janice, obrigada por compartilhar idéias tão boas.

Gostaria que voce me mandasse um email explicando melhor o entrelaçamento das tiras deste vaso de pet, pois na foto nao da pra visualizar bem se a garrafa deve esta em pé ou de cabeça pra baixo, e se a tira se dobra pra frente ou pra tras...

Podemos trocar idéias, tenho outros modelos também, que posso lhe enviar. Adorei seu blog, muito lindo!!

meu email: ediene.n@gmail.com

Obrigada desde já. Abraço!