12 de out. de 2009

Desculpe filho, lembrei de você hoje

Fizemos este anúncio para você esquecer que hoje, 12 de outubro, é o dia das crianças. E lembrar de todos os outros dias da vida de seu filho. Lembrar de todas aquelas coisas que você imaginou para ele. Para que a infância dele fosse perfeita, diferente da sua.
Todo homem fica a vida toda pensando em ter um filho, sonha se vendo passeando com ele, rindo junto, brincando, correndo, jogando bola. E acaba não fazendo nada disso. Por que?
Porque não tem tempo? Porque chega cansado do trabalho? Porque tem muitas coisas importantes para fazer? De repente percebe que aquela educação diferente da sua que queria dar a ele, acaba sendo igual ou pior.
Nunca vou bater nele - e acaba batendo. Pior: às vezes chega a se arrepender de ter tido um filho. Você quer sair, se divertir. - Filho prende a gente. Você quer rir, passear, fica tudo tão caro. Você percebe que não serviu nem para inventar a infância de seu filho. Brincar, para ele, é completamente diferente do que você imaginou. Ele gosta de coisas estranhas. Não faz mal, invente brincadeiras com ele e brinque junto!
Mas você não tem tempo! Por isso esquece do dia das crianças. Pregue este anúncio num lugar que você possa ver sempre. Para continuar lembrando do seu filho. Ainda dá tempo. Porque daqui a pouco ele cresce e desaparece de sua vida...
Recebi por e-mail e achei que vale a pena passar adiante, serve como alerta a muitos pais que costumam pensar nos filhos como fardos em suas vidas e não como bençãos, que é como deveriam ser vistos sempre.
Ti amuuu filha, benção e alegria do meu lar.

Nenhum comentário: