Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

31 de jul de 2009

Xarope de Guaco

Com esses frios, a possiblidade de resfriados e gripes é ainda maior e com eles vem a tosse, peito congestionado e muito mais. Voltando nosso pensamento ao passado lembramos dos chazinhos e xaropes feitos pelas nossas avós, que funcionavam maravilhosamente. então vamos recordar:
A receita está no blog da minha cunhada Cristiane do Kitutis da Cris.
Receita aqui.
Este xarope é excelente pra gripe, além de natural é baratinho!Expectora tudooo!! e as crianças adoram o sabor.

Read more...

Apadrinhamento Afetivo


Programa de Apadrinhamento Afetivo
Para crianças e adolescentes de abrigos do Rio Grande do Sul
Dê carinho, dê futuro.


Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 30 de agosto pelo telefone (53) 84073126, com a coordenadora do programa em Pelotas, Elizabete Oliveira.
O programa visa a integração da criança com uma família, que lhe disponibilizará atenção, carinho e referências. Há casos em que o padrinho se apega ao afilhado e acaba adotando a criança, mas esse não é o objetivo do programa.

Confira os requisitos para ser um padrinho ou madrinha:
-Idades mínimas de 21 anos, respeitando a diferença de 16 anos entre ambos, conforme recomenda o Estatuto da Criança e do Adolescente;
-Apresentar documentação solicitada;
-Passar pela entrevista preliminar.
Estas crianças vão adorar passar o Natal, Páscoa e outras datas especiais em família, coisa que alguns nem sabe como é, pois viveram desde pequenas em instituições.

É um pequeno ato que vale muito para essas crianças.

Vamos participar!!!!!

Read more...

Mamãe



Filhos é a melhor coisa do mundo, faz com que tenhamos sentimentos únicos e maravilhosos, fiquei emocionada quando a filhotinha de cinco anos me deu este desenho muito fofo como um dos presente de dia das mães. Ela me retratou, rsrsrsrsrs. Adorei!!!!!!
Já falei que sou coruja, né.

Read more...

Mensagem do dia: O poder de um sorriso

Foi durante a guerra civil na Espanha. Antoine de Saint-Exupéry, o autor de O pequeno príncipe, foi lutar ao lado dos espanhóis que preservavam a democracia.

Certa feita, caiu nas mãos dos adversários. Foi preso e condenado à morte.
Na noite que precedia a sua execução, conta ele que foi despido de todos os seus haveres e jogado em uma cela miserável.
O guarda era muito jovem. Mas era um jovem que, por certo, já assassinara a muitos. Parecia não ter sentimentos. O semblante era frio.

Vigilante, ali estava e tinha ordens para atirar para matar, em caso de fuga.
Exupéry tentou uma conversa com o guarda, altas horas da madrugada. Afinal, eram suas últimas horas na face da Terra. De início, foi inútil. Contudo, quando o guarda se voltou para ele, ele sorriu.
Era um sorriso que misturava pavor e ansiedade. Mas um sorriso. Sorriu e perguntou de forma tímida:
Você é pai?
A resposta foi dada com um movimento de cabeça, afirmativo.
Eu também, falou o prisioneiro. Só que há uma enorme diferença entre nós dois. Amanhã, a esta hora eu terei sido assassinado. Você voltará para casa e irá abraçar seu filho.
Meus filhos não têm culpa da minha imprevidência. E, no entanto, não mais os abraçarei no corpo físico. Quando o dia amanhecer, eu morrerei.
Na hora em que você for abraçar o seu filho, fale-lhe de amor. Diga a ele: "Amo você. Você é a razão da minha vida." Você é guarda. Você está ganhando dinheiro para manter a sua família, não é?
O guarda continuava parado, imóvel. Parecia um cadáver que respirava.
O prisioneiro concluiu: Então, leve a mensagem que eu não poderei dar ao meu filho.

As lágrimas jorraram dos olhos. Ele notou que o guarda também chorava. Parecia ter despertado do seu torpor. Não disse uma única palavra.
Tomou da chave mestra e abriu o cadeado externo. Com uma outra chave abriu a lingueta. Fez correr o metal enferrujado, abriu a porta da cela, deu-lhe um sinal.

O condenado à morte saiu apressado, depois correu, saindo da fortaleza.
O jovem soldado lhe apontou a direção das montanhas para que ele fugisse, deu-lhe as costas e voltou para dentro.
O carcereiro deu-lhe a vida e, com certeza, foi condenado por ter permitido que um prisioneiro fugisse.
(Não sei autoria)

Read more...

30 de jul de 2009

Almofada do Papai Noel


Brincando com a filha fizemos essas almofadas para decorar a sala durante o Natal. Foi muito gratificante vermos o resultado. Experimentem mostrar para as pequenas desde cedo como é bom criarmos algo com nossas próprias mãos. Elas e vocês vão se divertir muito.

Read more...

7 Pecados Artesanais


Avareza: Querer ter tudo, ganhar tudo e principalmente participar de amigo oculto ou troquinha apenas visando seu presente, e mandar para a outra uma peça quebrada e ainda colocar a culpa no carteiro! Gula: Busca constante e incontrolável por tecidinhos, materiais diversos, tecidinhos, botões e tecidinhos.
Inveja: Se irritar com o sucesso e as peças lindas de outra artesã. E ainda fazer macumba para que as clientes dela sumam, as suas peças caiam no chão e biquem o cantinho e seu computador dê pau, fazendo com que ela perca todas suas fotos. Ira: Querer pular do 20° andar depois de fazer alguma caca e perder um trabalho todo ou parte dele, ou ainda perder aquele material que esperava a hora certa de ser usado, e que estava guardado à sete chaves!
Luxúria: É o apego e o desejo descontrolado por tecidinhos, a entrega descontrolada às compras em busca do prazer.
Preguiça: Convencer a cliente a escolher algo “mais alegrinho” quando ela pede uma peça toda branca, pelo trabalho que dá pintar.
Soberba: Achar que tudo seu é melhor. Não saber elogiar o trabalho da outra, fazer críticas menosprezando seu trabalho e ainda correr para casa e criar uma peça usando a idéia original da outra artesã e dizer que o seu ficou melhor.

Achei muito legal esta idéia da Aline do Blog Entre Pincéis

Read more...

Guirlanda



Por falar nas artes dos pequenos, olha aí a arte natalina feita na salinha de aula da minha filhota, essa linda guirlanda natalina foi confeccionada com forminhas de papel, aquelas de docinhos de aniversário, pintadas e decoradas com gliter, achei um amor, afinal mãe coruja é mãe coruja, né, até coloquei na decoração de nossa casa, ela se sentiu toda importante por ter algo que ela mesma fez.

Read more...

Evitando a Gripe Suina



Recebi esta mensagem da amiga Vivian Elizabete do grupo fly babies no Brasil, e achei muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês.
Tudo o que você queria saber sobre a gripe Suina
Seguindo informativo divulgado pelo Ministério da Saúde, elaboramos, em formato de perguntas e respostas bem objetivas, esse texto, para esclarecer as principais dúvidas sobre a Gripe Suína, pandemia que se tornou uma das maiores preocupações do mundo atual.

1 - Quanto tempo dura vivo o vírus suíno numa maçaneta ou superfície lisa? Até 10 horas.

2 - Quão útil é o álcool em gel para limpar-se as mãos? Torna o vírus inativo e o mata.

3 - Qual é a forma de contágio mais eficiente deste vírus? A via aérea não é a mais efetiva para a transmissão do vírus, o fator mais importante para que se instale o vírus é a umidade (mucosa do nariz, boca e olhos). O vírus não voa e não alcança mais de um metro de distancia.

4 - É fácil de se contagiar em aviões? Não. É um meio pouco propício para ser contagiado.

5 – Então, como posso evitar a contaminação? Não passar as mãos no rosto, olhos, nariz e boca. Não estar com gente doente... Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.

6 - Qual é o período de incubação do vírus? Em média, de 5 a 7 dias. E os sintomas aparecem quase imediatamente.

7 - Quando se deve começar a tomar o remédio? Dentro das 72 horas e os prognósticos são muito bons. A melhora é de 100%.

8 - De que forma o vírus entra no corpo? Por contato ao dar a mão ou se beijar no rosto e pelo nariz, boca e olhos.

9 - O vírus é letal? Não. O que ocasiona a morte do paciente é a complicação da doença causada pelo vírus, que é a pneumonia.

10 - Que riscos têm os familiares de pessoas que morreram? Podem ser portadores e formar uma rede de transmissão.

11 - A água de tanques ou caixas de água transmite o vírus? Não, porque contém químicos e está clorada.

12 - O que faz o vírus quando provoca a morte? Uma série de reações como deficiência respiratória. A pneumonia severa é o que ocasiona a morte.

13 - Quando se inicia o contágio? Antes dos sintomas ou até que se apresentem? Desde que se tem o vírus, ou seja, antes dos sintomas.

14 - Qual é a probabilidade de recair com a mesma doença? De 0%, pois fica-se imune ao vírus suíno.

15 - Onde se encontra o vírus no ambiente? Quando uma pessoa portadora espirra ou tosse, o vírus pode ficar nas superfícies lisas como maçanetas, dinheiro, papel, documentos, sempre que houver umidade.

16 - Já que não será esterilizado o ambiente, recomenda-se extremar a higiene das mãos.

17 - O vírus ataca mais às pessoas asmáticas? Sim. São pacientes mais suscetíveis, mas ao se tratar de um novo germe, todos somos igualmente suscetíveis.

18 - Qual é a população que está sendo atacado por este vírus? Pessoas entre 20 e 50 anos.

19 - É útil a máscara para cobrir a boca? Existem alguns produtos de maior qualidade que outros, mas se você não está doente, usar a máscara é pior, pois o vírus, pelo seu tamanho, atravessa a máscara, como se ela não existisse. Além disso, usar a máscara, sem se estar infectado, cria-se, na região entre o nariz e a boca, um microclima úmido, proprício ao desenvolvimento viral. Mas, atenção: se você já está infectado, use-a para não infectar aos demais, apesar de que é relativamente eficaz.

20 - Posso fazer exercício ao ar livre? Sim. O vírus não anda no ar, nem tem asas.

21 - Serve para alguma coisa tomar Vitamina C? Não serve para nada, no sentido de prevenir o contágio deste vírus, mas ajuda a resistir a seu ataque.

22 - Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível?A salvo não esta ninguém, o que ajuda é a higiene dentro de lar, escritórios, utensílios e não ir a lugares públicos.

23 - O vírus se move? Não. O vírus não tem nem patas nem asas. A pessoa é quem o coloca dentro do organismo, por meio das mãos, em contato com os próprios olhos, nariz ou boca.

24 - Os animais de estimação pegam o vírus? Este vírus não.

25 - Se vou ao velório de alguém que morreu desse vírus, posso me contagiar? Não.

26 - Qual é o risco das mulheres grávidas que contraírem este vírus? As mulheres grávidas têm o mesmo risco, mas por dois (ela e o bebê). Elas podem tomar os antivirais, mas em caso de contágio e com estrito controle médico.

27 - O feto pode ter lesões, se uma mulher grávida se contagia com este vírus? Não sabemos que estragos podem fazer no processo, já que é um vírus novo.

28 - Posso tomar ácido acetilsalicílico (aspirina)? Não é recomendável, pois pode ocasionar outras doenças, a menos que você tenha prescrição por problemas coronários, nesse caso siga tomando a aspirina.

29 - Serve para algo tomar antivirais antes dos sintomas? Não serve para nada.

30 - As pessoas com HIV, diabetes, câncer etc. podem ter maiores complicações que uma pessoa sadia, ao contrair o vírus? Sim.

31 - Uma gripe convencional forte pode se converter no H1N1? Não.

32 - O que mata o vírus? O sol, ficar exposto mais de 5 dias no meio ambiente, sabão, os antivirais, álcool em gel.

33 - O que fazem nos hospitais para evitar contágios a outros doentes que não têm o vírus? O isolamento.

34 - O álcool em gel é efetivo? Sim, muito efetivo.

35 - Se estou vacinado contra a influenza estacional, sou inócuo a este vírus? Não serve para nada, ainda não existe vacina para este vírus.

36 - Este vírus está sob controle? Não totalmente, mas estão tomando medidas agressivas de contenção.

37 - O que significa passar de alerta 4 a alerta 5? A fase 4 não faz as coisas diferentes da fase 5, significa que o vírus se propagou de Pessoa a Pessoa em mais de 2 países; e fase 6 é que se propagou em mais de 3 países.

38 - Aquele que se infectou com este vírus e se curou fica imune? Sim.

39 - As crianças com tosse e gripe têm influenza? É pouco provável, pois as crianças são pouco afetadas.

40 – Quais as medidas que as pessoas que trabalham devem tomar? Lavar as mãos muitas vezes ao dia.

41 - Posso me contagiar ao ar livre? Se há pessoas infectadas e que tussam e ou espirrem perto, pode acontecer, mas a via aérea é um meio de pouco contágio.

42 - Pode-se comer carne de porco? Sim. Não há nenhum risco de contágio.

43 - Qual é o fator determinante para saber se o vírus já está controlado? Ainda que se controle a epidemia agora, no inverno boreal (hemisfério norte) pode voltar e ainda não haverá uma vacina.

Read more...

Mulher Nota Mil



Pergunte para um homem o que ele considera um mulherão....

Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos.
Ou vai dizer que tem de ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate.
Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: Veras, Giseles, Malus, Adrianes, Lumas e Brunas.
Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma em cada esquina.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa, encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola, e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de 100 reais mensais.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda à sexta, e uma família todos os dias da semana.
Mulherão é aquela que sai do trabalho e vai para a faculdade estudar até as 24:00hrs para ter uma vida mais digna.
Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas, depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
Mulherão é quem leva os filhos para escola, busca os filhos na escola, leva os filhos para natação, balé, leva os filhos para cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.
Mulherão é quem cria os filhos sozinha, quem dá expediente de 8 horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.
Mulherão é quem arruma os armários, coloca as flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar o sofá e mantém a geladeira cheia.
Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.
Lucianas, Patrícias, Anas, Luanas, Sheilas: mulheres nota 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão é quem mata um leão por dia para sobreviver.

Autor Desconhecido

Read more...

29 de jul de 2009

Brigando com a balança






Estou de bem com a vida, mas como toda mulher sempre brigando com a balança, jurei a mim mesma que vou emagrecer uns quilinhos, mas inverno e aqui no sul é complicado, ainda mais quando se gosta de cozinhar e comer tudo que é bom e engorda. Minha meta é chegar no verão pelo menos uns 5 kilos mais magra. Vamos aguardar...rsrsrsrs





Read more...

Blog globalizado