Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

16 de out de 2009

Mensagem do dia

Tenham todos uma ótima sexta-feira.
Beijinhos!!!!

Read more...

15 de out de 2009

Parabéns Professores!!!!




Acorda cedo, sai às pressas
para chegar na hora certa,
ele é o professor.
Na escola ele ensina:
Geografia, Português,
Matemática, História, Inglês
e espera o resultado
em ver todos aprovados.
Ele é o professor.
Se dedica com amor
à profissão que abraçou,
pois desde cedo queria
ter um espaço na vida
e ser um grande professor.
Aqui fica o meu recado,
por tudo, muito obrigado,
pelo que foi ensinado
por você, professor.
Parabéns a todos os professores educadores neste dia dedicado a vocês.
Obrigada pelo carinho, amor e dedicação com que tratam nossos filhos.

Read more...

14 de out de 2009

Afirmação para desenvolver a auto-estima

Vale a pena fazer esta afirmação pelo menos uma vez ao dia,
nossa mente tem muita força e pode transformar o mundo a nossa volta.
Eu sou a pessoa mais importante do mundo para mim.
Eu me aceito, eu me aprovo, eu me amo.
A vida é maravilhosa, tudo dá certo no momento certo.
Eu sou o meu melhor amigo.
A vida me trata como eu me trato.
Nada muda se eu não mudar.
Quando eu mudo em mim, o mundo muda para mim.
Vivo no presente, no hoje, no aqui e no agora.
Sou saudável, harmonioso(a), feliz e próspero(a).
Afirmo o equilíbrio e o fortalecimento de todas as minhas células.
Afirmo minha saúde perfeita, pois sou feito à imagem e semelhança de Deus.
Recebo tudo que é meu por direito divino no momento certo.
Estou na solução, tudo tem solução.
Existem no mínimo três soluções diferentes para cada desafio.
Tudo flui fácil e harmoniosamente na minha vida.
Eu aceito o melhor a partir de agora.

http://anjosearcanjosgfb.blogspot.com/

Read more...

13 de out de 2009

Controlando o estresse



Dr. Alessandro Loiola*/Especial para BR Press
Muito se fala em controlar o estresse, mas quem é capaz de controlar todas as situações que a vida coloca nos no caminho? Ninguém.
Entretanto, o que você PODE e DEVE fazer é controlar a maneira como seu corpo responde aos desafios à sua frente. Para lidar em paz com os dias nervosos deste novo século, costumo indicar o seguinte:
Durma
Por mais contraditório que possa parecer, os cientistas já provaram que dormir ajuda a resolver problemas. Isso porque seu cérebro não pára e, durante o sono, ele se sente mais livre para procurar novas conexões neuronais - e em uma delas pode estar aquela solução que você tanto procurava!
Nunca subestime o poder solucionador que uma rápida soneca é capaz de oferecer, mas não use isso como desculpa para dormir em serviço.
Alimente-se direito
Depois daquela discussão, o menos recomendável é sair para um cafezinho: o café é um estimulante do sistema nervoso e irá aumentar seu nível de irritação, dando mais combustível para outra meia hora de bate-boca.
O melhor para manter o equilíbrio é tomar bastante líquido o dia inteiro e seguir uma rotina alimentar baseada em frutas, vegetais, legumes e carnes brancas.
Pratique exercícios regularmente
Pode parecer repetitivo, mas os problemas não são assim também? Está provado que os exercícios melhoram a saúde física e mental. Agora levante dessa cadeira e leia o restante desta crônica correndo em círculos pela sala.
Tenha hobbies
Um hobby pode ser classificado como algo que relaxa e distrai, ao mesmo tempo em que estimula e organiza seu mundo interior. Desenhar, praticar jardinagem, tocar algum instrumento musical ou conversar com velhos amigos (e fazer outros novos) são bons exemplos.
Mime-se
Você guardou tanto para aquele carro, porque não faz o mesmo esforço para presentear-se com uma viagem ou três dias em um SPA?
Estimule sua mente
Uma situação estressante não é uma ameaça, mas um desafio para o seu raciocínio. Considere seu cérebro como o músculo mais especializado do seu corpo. Não o deixe atrofiar por falta de estímulo!
Cabeça erguida sempre
Caiu? Levante. Errou? Peça desculpas e siga em frente. Olhe atentamente: o mundo está sob seus pés, não sobre seus ombros.
Processe suas emoções
Ao sentir uma emoção forte que poderá repercutir sobre você de modo negativo, guarde-a para si por alguns segundos, minutos, horas ou mesmo dias, até ser capaz de fazer uma análise mais racional do que ocorreu.
Exteriorizar o que você está sentindo não é o mesmo que despejar um caminhão frustrações sobre o primeiro vivente que cruzar seu caminho.
E acredite em algo
Pessoas "espirituais" tendem a ser mais saudáveis que pessoas "não-espirituais" . A prece e a meditação são ferramentas úteis para aliviar o estresse, e nos dão uma consciência mais serena sobre quem somos, quais são os nossos limites e o que realmente tem importância nessa vida.

(*) Dr. Alessandro Loiola é médico, escritor, palestrante, autor de Vida e Saúde da Criança e Crianças em Forma: Saúde na Balança (http://www.editoranatureza.com.br/).
Fale com ele pelo e-mail http://br.mc447.mail.yahoo.com/mc/compose?to=aloiola@brpress.net ou pelo Blog do Leitor.

Read more...

12 de out de 2009

Massinhas de modelar


Pensando em inventar brincadeiras com a criançada, lá vai receitinhas fáceis de Massinha de Modelar, a garotada vai adorar, depois é só soltar a imaginação.

Receita 01:
Ingredientes:
1 xícara de bicarbonato 1/2 xícara de amido de milho 2/3 de xícara de água morna corante vegetal, tinta guache ou suco em pó Modo de fazer Misture o bicarbonato e o amido de milho numa panela. Acrescente a água e misture novamente. Peça para um adulto ferver até obter a consistência de um purê. Depois, deixe esfriar, amasse e acrescente o corante escolhido

Receita 02:
ingredientes:
4 medidas de farinha de trigo - 2 medidas de sal - 2 medidas de água - 1 medida de vinagre - 1 medidas de tinta guache modo de preparo: pegue tudo e misture em uma tigela. jogue primeiro a farinha de trigo e o sal. depois, a água e o vinagre e, por último, a tinta guache. misture bem, e enrole a massa com a mão até que fique bem igual é isso... o senac indica como colher, como não sabia qual e por poder ser qualquer coisa desde que se mantenha a proporção, escrevi medida, pra cada um fazer o quanto der vontade.

Receita 03:
Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo - 1 xícara (chá) de sal - Água Para fazer a massa, misture a xícara de sal com a de farinha de trigo em uma bacia grande. Em seguida vá colocando água bem devagar e mexa sem parar, até que a massa fique bem juntinha, homogênea e não grude mais na mão. Já está pronta! Faça o que quiser e pode pintar também. Divirta-se!

Receita 04:
Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara e meia de sal, 6 colheres de chá de cremor de tártaro. Caso não ache, pode substituir por fermento em pó. 3 1/4 xícaras de água, 3 colheres de óleo, Corante alimentício (anilina colorida nas cores que você quiser). Misture todos os ingredientes secos juntos em uma panela grande até que não hajam pedaços. Misture os ingredientes úmidos (exceto o corante alimentício) até que não permaneçam pedaços. Cozinhe em fogo alto por 3-4 minutos, até que uma massa se forme. Separare em várias porções, adicione corante alimentício em cada porção separada e amasse até a cor ficar uniforme. Armazenar em recipientes hermeticamente fechados.
fonte das receitas:bloguinhodoceu. blogspot. com ;aprenderecia. blogspot. com;http://www.netds.com.br/kids/arte/tintaguache.htm,

E ainda tem mais esta que não precisa ir ao fogo:
4 xic de chá de Farinha de Trigo, 1 xic de chá de Sal, 1 colher de óleo. Colorir com anelina ou tinta guache.

Read more...

Dicas úteis III

Requeijão caseiro
2 litros de leite,
1 xícara de vinagre branco,
1 colher de manteiga e
sal a gosto.
Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa.
Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal.
Bata até virar um creme!
Frango
Frango frito ficará dourado e mais sequinho, sem grudar na panela,
coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.
Para que o frango fique mais macio, coloque uma pitada de fermento em pó
na água do cozimento.
Para deixar o frango à milanesa mais gostoso, misture manjericão fresco picado na farinha de rosca que será utilizada para empanar.
Omelete mais leve
Misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate.
Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.
Assados
Quando for fazer, coloque junto no forno uma vasilha refrataria
cheia de água para evitar que a carne resseque.
Polenta
Antes de fritar a polenta, passe-a na farinha de trigo.
Assim, ela ficará mais macia e com uma crosta crocante.
Purê de batatas
O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite
por creme de leite.
Vinagre aromático
Para dar um aroma agradável ao vinagre, coloque no frasco algumas folhas de
manjericão ou alecrim e depois tampe bem.

Read more...

Desculpe filho, lembrei de você hoje

Fizemos este anúncio para você esquecer que hoje, 12 de outubro, é o dia das crianças. E lembrar de todos os outros dias da vida de seu filho. Lembrar de todas aquelas coisas que você imaginou para ele. Para que a infância dele fosse perfeita, diferente da sua.
Todo homem fica a vida toda pensando em ter um filho, sonha se vendo passeando com ele, rindo junto, brincando, correndo, jogando bola. E acaba não fazendo nada disso. Por que?
Porque não tem tempo? Porque chega cansado do trabalho? Porque tem muitas coisas importantes para fazer? De repente percebe que aquela educação diferente da sua que queria dar a ele, acaba sendo igual ou pior.
Nunca vou bater nele - e acaba batendo. Pior: às vezes chega a se arrepender de ter tido um filho. Você quer sair, se divertir. - Filho prende a gente. Você quer rir, passear, fica tudo tão caro. Você percebe que não serviu nem para inventar a infância de seu filho. Brincar, para ele, é completamente diferente do que você imaginou. Ele gosta de coisas estranhas. Não faz mal, invente brincadeiras com ele e brinque junto!
Mas você não tem tempo! Por isso esquece do dia das crianças. Pregue este anúncio num lugar que você possa ver sempre. Para continuar lembrando do seu filho. Ainda dá tempo. Porque daqui a pouco ele cresce e desaparece de sua vida...
Recebi por e-mail e achei que vale a pena passar adiante, serve como alerta a muitos pais que costumam pensar nos filhos como fardos em suas vidas e não como bençãos, que é como deveriam ser vistos sempre.
Ti amuuu filha, benção e alegria do meu lar.

Read more...

Dia da Criança


Parabéns a todas as crianças pelo seu dia.
Eu tenho uma princesa que está radiante com a chegada do dia da criança, já recebeu seu presentinho durante a semana, ficou super feliz, mas o que a deixa mais radiante são os momentos que partilhamos juntas, as brincadeiras, as histórias, as conversas. Eu sei que com as responsabilidades e atribulações diárias nem sempre temos tempo para eles, mas isso é muito necessário a ambos: pais e filhos.Neste dia da criança, reserve um momento para eles, brinque, ria, vire criança novamente e verá como isso fará bem à sua vida.

Vamos procurar não nos irritar com coisas tão pequenas.
Vamos deixá-los se sujar, inventar, criar, imaginar...
Vamos deixá-los ser crianças.
Sem brigas, sem cobranças.
Com amor...muito amor!!

Read more...

11 de out de 2009

Injeção de ânimo


confira 12 sugestões para você turbinar a sua autoestima
Até a mais confiante das mortais já teve lá seus dias de baixa autoestima. O chefe reclamou? A calça jeans não entra mais? O namoro acabou? Diversos motivos abalam o amor-próprio e nos fazem questionar se temos mesmo valor. A resposta é: claro que sim! Para quem está com dificuldade de enxergar isso, aí vão 12 sugestões de psicólogos e de gente como a gente para dar uma turbinada na sua autoestima.
1. Pense positivo: "Palavras e pensamentos têm poder. Por isso, tente colocar palavras de otimismo na sua cabeça. Pensar que você vai vencer, sim, e que isso depende exclusivamente de você! Encontre essa força dentro do seu interior. Se ame!", diz a usuária do Bolsa de Mulher Angel de Personalidade.
2. Admire-se: "Se olhar no espelho todos os dias e se achar o máximo - mesmo que comece fazendo de conta, pois aos pouquinhos vamos nos acostumando com a idéia e vamos aprendendo a valorizar nossas qualidades e a não dar tanto valor às imperfeições", sugere Elen Louise, professora de artes sensuais.
3. Divirta-se: "Faça o que você mais gosta, saia com as amigas, vá ao cinema assistir a uma comédia, coma um big sorvete, transforme-se num salão de beleza, vá malhar, compre uma roupa nova, um sapato... Procure fazer parte de um grupo de artesananto, da sua igreja, de estudo, de autoajuda, um grupo que entrega sopa aos desabrigados, que faz visita aos velhinhos e crianças abandonadas - existem muitas opções. Isso vai fazer bem pra você, chamará atenção de quem não te valoriza e o resultado é que você sai ganhando muito", diz a usuária do Bolsa Spazzo Belíssima.
4. Reserve um horário para você: "É importante que a pessoa, homem ou mulher, tenha um horário só para ela, em que ela vai se cuidar, pintar a unha, cortar o cabelo. Se cuidar mesmo", lembra a psicóloga Patrícia Madruga.
5. Faça exercícios físicos: "Malho de segunda a sexta e notei resultados em um mês e meio! Recomendo a todas porque, além de fazer bem à saúde, levanta (e muito!) a nossa autoestima!" , garante a usuária do Bolsa Nuh Quintela.
Faça o teste: Você anda de bem com o espelho?
6. Não se compare às musas de Hollywood: "Jamais se comparar com mitos de sensualidade que sejam muitos distantes de seu biótipo. Ao contrário, buscar as que sejam mais próximas e procurar se espelhar nelas para desenvolver seu sex-appeal", sugere Elen Louise, professora de artes sensuais.
7. Seja a sua prioridade: "Coloque-se em primeiro lugar. Cultive sempre o amor próprio, seja feliz consigo mesma. Curta tudo que puder. Evite sofrer", diz a usuária do Bolsa Citoprev63.
8. Liste suas qualidades: "Fazer uma lista dos próprios méritos - ler e pensar várias vezes por dia nas qualidades que constam nessa lista - ajuda a melhorar a autoestima", sugere o psicólogo Ailton Amélio, no livro "Relacionamento amoroso: como conquistar sua metade ideal e cuidar dela".
9. Dê uma festa: "No meu último aniversário fui tão paparicada por amigos e conhecidos, parecia que eu tinha esquecido como é essa sensação gostosa. A autoestima foi lá em cima", conta a usuária Juy Paes.
10. Conte com os amigos: "Em momento de baixa autoestima é importante focar no relacionamento social, porque os amigos dão uma força e ajudam muito a sair dessa", sugere a psicóloga Patrícia Madruga.
11. Faça um curso em uma sex shop: "Mesmo tendo muita vergonha, um dia resolvi fazer um curso dentro de uma sex shop! Me vi entrando sozinha em um deles e adorei!!! A decoração é linda, as pessoas têm um super alto-astral. Comprei várias coisas e meu namorado adorou a idéia. E ainda fez um bem pra autoestima", diz a usuária Rhburim.
12. Invista na underwear: "Usar sempre belas lingeries, independente de ter um encontro amoroso ou não. Se apreciar numa bela lingerie ajuda a mulher a se sentir mais bela, desejável e confiante", garante Elen Louise, professora de artes sensuais.
Fonte: Bolsa de Mulher

Read more...

Pudim de leite


Hoje ao arrumar o armário de mantimentos percebi que tínhamos alguns pacotes de leite em pó (que sempre vem na cesta de alimentos da empresa do marido), e como não temos o hábito de usar leite em pó, eles ficam acumulando, então garimpei na net em busca de uma receita para aproveitá-los e achei esta, já testei e ficou muito bom, não deixa nada a dever a receita que leva leite condensado.
Pudim é a sobremesa favorita do maridão.
Ingredientes:
400 grs de leite em pó
1 litro de leite
4 ovos
1 copo (requeijão) de açúcar
caramelo calda
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
Modo de Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e reserve.
misture em uma panela o açúcar e água e leve ao fogo sem tornar a mexer até que a calda chegue no ponto de caramelo, meu marido gosta da calda bem escura, desligue e unte uma forma (com a calda) própria para pudim.
e coloque a mistura que foi batida no liquidificador, levando ao forno até dourar.
Retire do forno e espere esfriar para desenformar.

Read more...

9 de out de 2009

Dica do dia


Bife suculento

Os cuidados para deixar o bife saboroso começar antes mesmo de a panela ir para o fogo. Se o bife estiver congelado, aguarde ele descongelar por completo, caso contrário, o resultado será desastroso. Quando for temperar é essencial amaciar a carne. Para isso, invista nos temperos amaciantes, deixar de molho no suco de laranja ou limão ou até mesmo dar umas batidinhas com o velho e bom batedor de carne. "Coloque pouco óleo e deixe bem quente antes de adicionar o bife na panela", diz a especialista. "Logo que for ao fogo, sele o bife, virando a carne dos dois lados. Isso ajuda a diminuir a quantidade de água que ele solta e, consequentemente, deixa a carne mais suculenta".

Read more...

Surpresa de Sonho de Valsa

Achei esta gostosura no http://tudogostoso.uol.com.br/, lá tem cada coisa prá acabar com a dieta de qualquer um, este vale a pena fazer é uma delicia mesmo.

Ingredientes Creme claro:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
1 garrafinha de leite de coco
3 gemas
2 colheres de sopa de amido de milho
Essência de baunilha a gosto
Creme escuro:
1/2 litro de leite
3 colheres de sopa de açucar
3 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de amido de milho
Recheio:
10 bombons sonho de valsa picados
Cobertura Marshmallow:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água
3 claras
3 colheres de sopa de suco de limão
Decoração a gosto

Modo de Preparo
Creme claro:

Leve ao fogo até engrossar os ingredientes menos a baunilha
Retire do fogo coloque a baunilha mexa bem
Deixe esfriar com filme plástico encostado no creme
Creme escuro:
Leve ao fogo até engrossar os ingredientes
Retire deixe esfriar
Cobertura:
Leve ao fogo o açúcar com a água, mexa bem até dissolver
Deixe no fogo sem mexer por 20 minutos ou até uma calda em ponto de fio grosso
Enquanto isso bata as claras em neve firme
Sem parar de bater despeje a calda fervente e o suco de limão
Continue a bater até amornar
Montagem:
Creme claro, Sonho de Valsa, creme escuro, marshmallow
Decore a gosto e leve para gelar.

E depois delicie-se!!!!

Read more...

Mandalas






Mandala é a palavra Sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.
Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação. Há toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.
Mandala é círculo mágico;
Mandala é ponte para dimensões superiores;
Mandala é caminho a percorrer;
Mandala nos revela nosso Eu;
Mandala nos leva ao nosso centro;
Mandala nos leva a nossa Essência;
Mandala nos leva a Fonte Divina;
Mandala é energia e movimento;
Mandala é totalidade, integração e harmonia;
Mandala é o começo, o percorrer, o fim e o começo;
Mandala é morte e renascimento.
Deixando o significado esotérico de lado, eu acho as mandalas muito lindas e decorativas, estou trabalhando em uma, é um trabalho gostoso e muito relaxante. Experimente !!!!

Read more...

Blog globalizado