20 de abr. de 2010

Como conservar bananas

Recebi esta dica da amiga Vera Regina Jordão e achei muito interessante, por isso estou repassando.
" Quando comprar bananas, chegue em casa e corte todas da penca, da forma que foi cortada nas fotos. Com tesoura ou faca, para evitar dois problemas:
a) mosquito;
b) conservar por mais tempo sem deteriorar a ponta.
Normalmente a banana madura se separa da penca até mesmo pelo peso. Quando isso acontece, ela começa a melar aparecendo aqueles mosquitos de fruteira, além de oxidar e estragar mais rápido.
No dia seguinte ao corte, a banana já está com a ponta seca e fechada, conservando-se íntegra por uma semana.
A última foto mostra a banana madura com uma semana, bem preservada e com a ponta parecendo um umbigo seco."

3 comentários:

tia Ném disse...

Oi, Jan. Estou aqui colhendo informações do seu blog. Gostei da dica para conservar as bananas. Essa dica de reciclagem minha sobrinha ganhou, em um níver de 15 anos que ela foi. As meninas adoraram, então ela me passou para colar,rsrsrssr, adorei!! obrigada pela visitinha no meu blog. Bom final de semana. Bjs: Tia Ném.

tia Ném disse...

Jan, olha eu aqui de novo, rsrsrs. Vi meu selinho de link-me aqui, gostei! Obrigada, amiga! Vou linkar o seu e colocar no meu bloguito. Voltei aqui, para dar mais uma olhadinha nesta dica, muito boa! Bjs: Tia Ném.

JANICE disse...

Sejas sempre bem vinda, Tia Ném. Beijos!!!