Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

26 de abr de 2010

Guia de limpeza para visitas surpresa


"Em poucos dias, você terá visitas chegando, o que deve fazer?" Se você quer uma maratona de limpeza de "arrebentar a boca do balão", eu posso ajudá-la, porém tenha cuidado, sem as rotinas, sua casa ficará "um lixo" como estava, novamente em um dia. Portanto, preste atenção!!
Não se desespere! E siga as orientações que o sistema Fly nos passa nestes casos:

1. VISTA-SE COMPLETAMENTE, INCLUSIVE SAPATOS DE AMARRAR, PENTEIE OS CABELOS E PASSE CREME NO ROSTO OU FAÇA MAQUIAGEM. NÃO ME QUESTIONE NESTE ÍTEM. SOMENTE FAÇA ISSO AGORA. Coloque uma música boa para trabalhar. Não muito rápida, um bom ritmo, nada de lentidão, nem algo para exercitar-se. Acenda uma vela aromática, um difusor com óleo essencial ou mesmo um bom incenso.
Nós vamos começar pela nossa cozinha. Quando a cozinha fica arrumada, o resto da casa também fica..

2. Ajuste o TIMER e dedique 15 minutos na cozinha. Se sua pia não estiver limpa e brilhando, então dê Brilho nela primeiro, encha a pia com água quente e sabão e comece a limpar os balcões e bancadas. Esvazie o lava-louças (se tiver) e o escorredor de pratos, guarde as louças. Quando o TIMER tocar, PARE o que estiver fazendo e vá para a Sala de Estar. (mesmo que não tenha terminado o serviço da cozinha, aprenda a usar o tempo e fazer o mais rápido que puder).

3. Ajuste o TIMER novamente para 15 minutos e comece a limpar as mesinhas de centro, de canto, estante ou então comece recolhendo os brinquedos, jornais, revistas, gibis. Concentre-se em UMA coisa, não em todas. Pegue um cesto de roupas e saia recolhendo e pondo nele as coisas que não pertencem à sala. Leve um saco de lixo com você também e já comece a recolher o que é lixo. Não deixe a tentação de separar o que pode ser reciclado a faça ficar distraída, apenas faça um pacote. Assim que a casa estiver em ordem, você poderá se investir seu tempo com os recicláveis, agora o nosso foco é fazer a casa ficar apresentável. Portanto supere esta atitude perfeccionista em separar e reciclar coisas. Quando o tempo acabar, volte para a cozinha.

4. De volta à cozinha, ajuste o TIMER para mais 15 minutos, continue a trabalhar, limpando onde parou. NÃO SE DISTRAIA E QUEIRA LIMPAR UM ARMÁRIO POR DENTRO. NÓS ESTAMOS APENAS LIMPANDO SUPERFÍCIES.

5. Agora faça uma pausa e ande em volta olhando o quanto foi feito em apenas 45 minutos. Ajuste seu TIMER para 15 minutos e beba uma xícara de chá, café ou um copo de água ou ainda algo que você goste e apenas relaxe. Quando o tempo acabar você voltará ao trabalho por mais 15 minutos.

6. Esta sessão de 15 minutos será no banheiro. Limpe a pia primeiro, limpe o vaso sanitário e então recolha as toalhas e roupas sujas e coloque no cesto da lavanderia. NÃO SE DISTRAIA E COLOQUE A ROUPA PARA LAVAR. EU QUERO DIZER QUE A VEZ DA LAVANDERIA VIRÁ MAIS TARDE!!

7. Quando o tempo acabar, volte para a cozinha para mais 15 minutos. Nós podemos fazer qualquer coisa pôr 15 minutos. Trabalhe até o tempo acabar e então volte novamente à sala de estar.
8. Na sala de estar, continue a recolher as coisas e livre-se delas.

9. A cada 45 minutos faça uma pausa de 15 minutos. Você entende isso? Adapte este programa para as suas limitações físicas e para as necessidades das crianças. Mas você entendeu o sentido da coisa. Concentre-se em uma tarefa por 15 minutos. Você vai ficar surpresa com quanto pode ser feito em um dia de trabalho.

5 comentários:

Casa de Lola 27 de abril de 2010 12:26  

Oi Janice,

vou tentar essa sua técnica, sistema fly, na próxima limpeza da casa. Vamos ver se eu consigo, sou péssima em seguir regras, acabo atropelando tudo!

Beijos
Lola BH

Regi 1 de maio de 2010 15:26  

oi Janice estou retribuindo a visita. Seu blog é muito fofo e tem muitas dicas legais. Parabéns e bom fim de semana. Regi

Valéria 1 de maio de 2010 20:03  

Oi Janice,
Seu blog é um verdadeiro cantinho de utilidade pública. Eu amei conhecer.
Esse seu último post me vai ser muito útil, pois de vez em quando a SOGRA liga que vai dar uma passadinha, rsrs.
Muito obrigada por tudo.
Beijos
Valéria

Janice Lourenço 4 de maio de 2010 11:07  

Oi Lola, isso mesmo, tu vais gostar, o sistema fly é tudo de bom e faz mais fáceis as tarefas do dia-a-dia.
Regi, que bom que vistes me visitar, tô ligadinha no teu blog também.
Valéria, que bom que gostou, tnto fazer o meu melhor. Essas dicas são ótimas prá gente não fazer feio diante das visitas, rsrsrs.
Beijos a todas as amigas!!! Voltem sempre!!!

Jaque Jeacomo 7 de maio de 2010 13:03  

Oi,Jan ! Passei para agradecer pela visita ao meu blog.Ah! E adorei as suas dicas, são muito proveitosas! Sucesso sempre. Beijos!

Blog globalizado