3 de jul. de 2010

Mensagem do dia : O Idoso

Vale a pena meditar neste texto:
Se meu andar é hesitante
e minhas mãos tremulas,
ampara-me
Se audição não é boa
e tenho de me esforçar para ouvir
o que você está dizendo,
procure entender-me com paciência.
Se minhas mãos tremem e derrubo
comida na mesa ou no chão, por favor,
não se irrite, tentei fazer o que pude.
Se você me encontrar na rua,
não faça de conta que não me viu.
Pare para conversar comigo.
Sinto-me só.
Se você na sua sensibilidade,
me vir triste e só, simplesmente partilhe
comigo um sorriso e seja solidário.
Se lhe contei pela terceira vez a mesma
história, num só dia, não me repreenda,
simplesmente ouça-me.
Se me comporto como criança,
cerque-me de carinho.
Se estou doente, sendo um peso,
não me abandone.
Se estou com medo da morte e tento
negá-la, por favor, ajuda-me na preparação
para o adeus.
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário: