23 de ago. de 2010

Mensagem do dia!!


Uma história de Amor

Era uma vez uma ilha, onde morava os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada.
Apavorado o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, ele então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seus barquinhos, para irem a um morro bem alto.
Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já estava se afogando correu para pedir ajuda.
Estava passando a riqueza, ele disse:
- Riqueza, leve-me com você?
Ela respondeu:
- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a vaidade e ele disse:
- Oh! Vaidade, leve-me com você...
- Não posso, você vai sujar meu barco.
Logo atrás vinha a tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir só.
Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar-lhe.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o amor começou a chorar.
então passou um barquinho onde estava um velhinho e ele então falou:
- Sobe, Amor, que eu te levo.
O amor ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos ele perguntou à Sabedoria:
- Sabedoria, sabes quem é o velhinho que me trouxe aqui?
Ela respondeu:
- O tempo.
- O tempo?
- Mas, porque só o tempo me trouxe aqui?
- Por que só o tempo é capaz de compreender um grande Amor!!

Nenhum comentário: