25 de mar. de 2010

Imagens de Outono



Outono chegando, tempo para aproveitarmos os últimos momentos de cor e luz, pois em seguida já virá o inverno com seu tom cinza e seus dias nublados e úmidos. Sinto até um arrepio só de pensar. Mas enquanto o inverno não vem, vamos aproveitar o outono e seus dias de calor.

23 de mar. de 2010

Recadinho


Minha gente, estou muito feliz, apesar de andar um pouco sumidinha e não dar a devida atenção ao meu bloguinho já consegui chegar a 100 postagens, quero agradecer a todos que me visitam e estimulam a continuar postando, o bloguinho ainda é bebezinho, só lá no final de julho fará seu 1º aninho. Agradeço principalmente aqueles que deixam seus recados, dicas e comentários. Obrigada. Beijos!!!

20 de mar. de 2010

19 de mar. de 2010

Mensagem do dia: A Vida é um Desafio

Sabendo que a vida é um verdadeiro desafio o apóstolo Paulo disse: " Aprendi a viver alegre em toda e qualquer situação.

Ele sabia que estava sujeito a tudo, tanto a coisas boas, como a coisas ruins, mas aprendeu a viver com paz no coração, não se deixando abater pelas circunstâncias.

O Apóstolo Paulo estava preparado para o desafio da vida. E você? Está preparado? Abaixo estão alguns passos que o fará viver em segurança em qualquer situação:

1 - Busque a presença de Deus, dentro de você mesmo, rendendo-se a ele.

2 - Viva um dia de cada vez.

3 - Aprenda a agradecer por tudo.

4 - Caminhe firmemente em busca de seu objetivo.

5 - Seja uma pessoa de ação.

6 - Procure "voar" mais alto.
7 - Não se desespere em momento algum...

A vida é realmente dura, mas Deus tem recursos suficientes para nos fazer viver da melhor maneira possível. (Pr. Edilson Ramos)
Tenham todos um ótimo final de sexta-feira e um final de semana iluminado!!!

14 de mar. de 2010

As Fases da lua e sua dieta


Confira os períodos favoráveis para perder peso, purificar o organismo ou marcar aquela drenagem linfática:

LUA NOVA: É a melhor época para começar o regime e um programa de exercícios, pois favorece muito a mudança de hábitos. o período é de intensa renovação, será mais fácil romper com o sedentarismo e suportar restrições no cardápio. Mentalize seu objetivo e organize a despensa, suprimindo de vez os alimentos calóricos e os doces. Tente fazer combinações de sabores que você nunca experimentou, porque o organismo processará muito bem as novidades. Em vez de lamentar os hábitos antigos, transforme-os.
Encare a Lua nova como uma folha em branco, plena de chances que devem ser aproveitadas. Não fique pensando nos exageros de ontem nem nas antigas dietas que não deram certo. O importante é dar o primeiro passo sabendo que o clima está a seu favor.


LUA CRESCENTE: Tudo na natureza inclina-se agora ao crescimento. Temos, portanto, mais facilidade para ganhar peso e acumular gordura. Então, não vacile, esta é a hora de investir na malhação, queimar mais e consumir menos. As vitaminas serão bem aproveitadas pelo organismo, e não se descuide das taxas de colesterol e glicose, porque elas tendem a aumentar. Se quiser adquirir mais massa muscular, pode começar o treinamento. Atividades relacionadas a ganhos estão favorecidas.
A Lua crescente simboliza a ampliação da consciência e também o momento em que os projetos saem da sombra e ganham forma. O que foi anteriormente plantado em terreno fértil brota, e a esperança cresce. os primeiros resultados da dieta devem aparecer.


LUA CHEIA: Não exija demais da balança, mas tente pelo menos manter o peso. Não é indicado começar dieta nesta fase, pois os resultados não serão imediatamente visíveis, o que pode desanimar. por outro lado, tudo o que contribua para a eliminação de líquidos é muito bem vindo. Procure tomar mais água, corte o álcool e preste mais atenção no consumo de sal e shoyo ( a versão light contém menos sódio). Vale incluir no cardápio alimentos como melancia, pepino e chuchu. Se você costuma fazer drenagem linfática para diminuir as medidas, experimente marcar as sessões neste período.
A lua cheia pode ser um tempo de plenitude mas também de excessos. O desafio será conter a ansiedade. Tenha por perto petiscos frugais para saciar a vontade de beliscar.



LUA MINGUANTE: Anime-se! É absurdamente fácil perder peso durante a minguante. Como os processos de purificação do organismo estão superfavorecidos, a fase é ideal para começar um programa de reeducação alimentar com ênfase na desintoxicação. Dê preferência aos alimentos livres de agrotóxicos, às fibras e aos cereais integrais, que facilitam o funcionamento intestinal. Experimente por um dia uma dieta só de líquidos (sopas, sucos naturais, chás de ervas) e desfrute da sensação de leveza.
Não será difícil parar de fumar, abandonar vícios e compulsões alimentares neste final de ciclo. A idéia é repousar, dormir bem (o sono tende a ser mais profundo), preparando-se para a fase seguinte. Exercícios suaves e meditação serão restauradores.

Mahatma Gandhi


No semblante de um animal que não fala, há um discurso que somente um espírito sábio realmente entende.

**********

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.

***********

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita.

************

As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?

Mensagem do dia!!




Envelope de Damasco


Um dos maiores patrimônios culinários do Rio Grande do Sul são os doces de Pelotas. Pelotas é uma cidade que fica no sul do Estado, que com suas casas antigas e estâncias lembram bem a época em que a cidade era a maior produtora de charque do Estado. Possui uma cultura doceira famosíssima, herdada de Portugal através dos imigrantes que vieram para cá, por volta do século XIX e que com eles trouxeram, em sua bagagem, doces como ninhos, fios-de-ovos (adoooroooo), babas-de-moça, camafeus, papos-de-anjo, canudinhos recheados, pastéis de Santa Clara, entre outros, e que utilizavam o açúcar em todas as comemorações. Cada família tinha a tradição de passar as suas receitas de geração em geração, ainda hoje algumas guardam a sete chaves alguns segredinhos na confecção e os fazem de forma artezanal, acho que é por isso que em todo Brasil não existem doces como os nossos. Temos anualmente uma Feira onde é exposto e comercializado um grande número de doces, a Fenadoce, entre eles está o envelope de damasco:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de margarina
1 pitada de sal
100 gramas de damascos secos
1 xícara de açúcar refinado.
Açúcar para confeitar


Modo de preparo:
Coloque os damascos de molho na água fria por cerca de uma hora.
Passado esse tempo, retire a água e passe-os pelo liquidificador e pela peneira.
Leve ao fogo com o açúcar, mexendo para não pegar no fundo da panela.
Desligue o fogo.
Em outra panela, misture o leite condensado e a margarina com uma pitada de sal.
Cozinhe como um branquinho, mexendo bem sempre em fogo baixo até desgrudar da panela. Coloque a massa em um refratário e deixe esfriar.
Em seguida, coloque a massa sobre um filme plástico e espiche-a, com o auxílio de um rolo de massa.
Deixe na espessura que você preferir (é bom deixar ela mais grossa, para facilitar o manuseio).
Com o auxílio de um cortador, ou até mesmo de um copo, corte o doce em círculos e passe-os no açúcar para não grudar.
Hora de fazer os envelopinhos: coloque uma porção da calda de damasco no centro de cada um dos docinhos.
Feche o envelope, trazendo as extremidades do círculo de encontro para o centro do doce (vai ficar parecido com uma panqueca).
Coloque um pedacinho de damasco para dar o arremate final.
Sirva em pelotines.
Se você preferir, pode comprar geléia de damasco pronta para rechear os docinhos. É muito mais prático.


Fonte: www.fenadoce.com.br

13 de mar. de 2010

Macarrão à milanesa

Ingredientes Massa:
1 pacote de talharim
2 cubinhos de caldo de galinha
1 litro de água
Creme:
2 colheres (sopa) Maizena
3 xícaras (chá) de leite
sal á gosto
2 gemas
2 claras
Modo de Preparar:
Cozinhe o macarrão em água fervente, temperada com o caldo de galinha. Escorra e reserve.
Misture a Maizena, o leite, o sal e as gemas, leve ao fogo e mexa até ferver e adicione ao macarrão reservado. Bata as claras em neve e misture ligeiramente ao macarrão. Coloque numa forma refratária e leve ao forno por 20 minutos.
Rendimento: 6 porções
Receitinha simples e rápida, para aqueles dias em que não sabemos o que fazer.

Pedras no caminho...



Obras da artista Lin Wellford


Obras da artista Suzi Chua, da Malásia.




Gente, o que é isso... cada peça mais linda que a outra, artista descobre formas de expor sua criatividade onde nem se imagina. Lindo demais!!!!

Preparando a casa para páscoa












Bolerinhos infantis


imagem da internet

imagem da internet

Olha que graça estes dois bolerinhos infantis, super fáceis de fazer e vão encantar qualquer menina. Infelismente não tenho o passo a passo.

Como unir quadrinhos de crochê







Gente, hoje lembrei dos quadrinhos de crochê que tenho guardado de quando estava aprendendo e resolvi buscar formas de juntá-los e percebí que existe várias formas que tornam o trabalho ainda mais bonito, depois é só soltar a imaginação e criar lindas almofadas, mantas para sofás e muito mais. Bjs!!!


11 de mar. de 2010

Panquequinhas chinesas

Eu faço esta mesma receita a anos, a massa fica bem leve e muito gostosa,
aqui em casa todos adoram.
Ingredientes/Massa:
3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
1/4 de xícara (chá) de maizena
2 ovos
1 pitada de sal, eu sempre uso 1 tempero sazon amarelo
1 xícara (chá) de leite
Recheio: carne moída/presunto e queijo/espinafre

Modo de preparar:
Massa: Junte a farinha, a maizena, os ovos, o sal e o leite e bata no liquidificador até a mistura ficar homogenea.Deixe descansar por 15 minutos.
Unte ligeiramente com a margarina, uma frigideira ou panquequeira pequena.

Despeje meia concha de massa de cada vez, girando a frigideira para espalhar bem, quando dobrar as pontas vire a massa.

Ponha a massa em uma superfície e coloque o recheio de sua preferência.

Dobre como se fosse um rocambole, até a metade da roda.

Agora dobre as laterais para dentro

e continue enrolando como rocambole, isso evita que o recheio fique saindo pelas pontas

Coloque as panquecas em um refratário e por cima, molho de sua preferência ou apenas queijo ralado (como preferem aqui em casa) e leve ao forno (se desejar).
Rendimento 08 unidades