Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

26 de abr de 2010

Guia de limpeza para visitas surpresa


"Em poucos dias, você terá visitas chegando, o que deve fazer?" Se você quer uma maratona de limpeza de "arrebentar a boca do balão", eu posso ajudá-la, porém tenha cuidado, sem as rotinas, sua casa ficará "um lixo" como estava, novamente em um dia. Portanto, preste atenção!!
Não se desespere! E siga as orientações que o sistema Fly nos passa nestes casos:

1. VISTA-SE COMPLETAMENTE, INCLUSIVE SAPATOS DE AMARRAR, PENTEIE OS CABELOS E PASSE CREME NO ROSTO OU FAÇA MAQUIAGEM. NÃO ME QUESTIONE NESTE ÍTEM. SOMENTE FAÇA ISSO AGORA. Coloque uma música boa para trabalhar. Não muito rápida, um bom ritmo, nada de lentidão, nem algo para exercitar-se. Acenda uma vela aromática, um difusor com óleo essencial ou mesmo um bom incenso.
Nós vamos começar pela nossa cozinha. Quando a cozinha fica arrumada, o resto da casa também fica..

2. Ajuste o TIMER e dedique 15 minutos na cozinha. Se sua pia não estiver limpa e brilhando, então dê Brilho nela primeiro, encha a pia com água quente e sabão e comece a limpar os balcões e bancadas. Esvazie o lava-louças (se tiver) e o escorredor de pratos, guarde as louças. Quando o TIMER tocar, PARE o que estiver fazendo e vá para a Sala de Estar. (mesmo que não tenha terminado o serviço da cozinha, aprenda a usar o tempo e fazer o mais rápido que puder).

3. Ajuste o TIMER novamente para 15 minutos e comece a limpar as mesinhas de centro, de canto, estante ou então comece recolhendo os brinquedos, jornais, revistas, gibis. Concentre-se em UMA coisa, não em todas. Pegue um cesto de roupas e saia recolhendo e pondo nele as coisas que não pertencem à sala. Leve um saco de lixo com você também e já comece a recolher o que é lixo. Não deixe a tentação de separar o que pode ser reciclado a faça ficar distraída, apenas faça um pacote. Assim que a casa estiver em ordem, você poderá se investir seu tempo com os recicláveis, agora o nosso foco é fazer a casa ficar apresentável. Portanto supere esta atitude perfeccionista em separar e reciclar coisas. Quando o tempo acabar, volte para a cozinha.

4. De volta à cozinha, ajuste o TIMER para mais 15 minutos, continue a trabalhar, limpando onde parou. NÃO SE DISTRAIA E QUEIRA LIMPAR UM ARMÁRIO POR DENTRO. NÓS ESTAMOS APENAS LIMPANDO SUPERFÍCIES.

5. Agora faça uma pausa e ande em volta olhando o quanto foi feito em apenas 45 minutos. Ajuste seu TIMER para 15 minutos e beba uma xícara de chá, café ou um copo de água ou ainda algo que você goste e apenas relaxe. Quando o tempo acabar você voltará ao trabalho por mais 15 minutos.

6. Esta sessão de 15 minutos será no banheiro. Limpe a pia primeiro, limpe o vaso sanitário e então recolha as toalhas e roupas sujas e coloque no cesto da lavanderia. NÃO SE DISTRAIA E COLOQUE A ROUPA PARA LAVAR. EU QUERO DIZER QUE A VEZ DA LAVANDERIA VIRÁ MAIS TARDE!!

7. Quando o tempo acabar, volte para a cozinha para mais 15 minutos. Nós podemos fazer qualquer coisa pôr 15 minutos. Trabalhe até o tempo acabar e então volte novamente à sala de estar.
8. Na sala de estar, continue a recolher as coisas e livre-se delas.

9. A cada 45 minutos faça uma pausa de 15 minutos. Você entende isso? Adapte este programa para as suas limitações físicas e para as necessidades das crianças. Mas você entendeu o sentido da coisa. Concentre-se em uma tarefa por 15 minutos. Você vai ficar surpresa com quanto pode ser feito em um dia de trabalho.

Read more...

Torta de atum


Massa:
1 copo de leite (250 ml),
3 ovos,
3 colheres (sopa) de margarina,
3 colheres (sopa) de queijo ralado (parmesão)
Sal a gosto,
2 colheres (chá) de fermento,
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Recheio:
1 caixa de creme de leite,
1/2 xícara (chá) de molho tomate,
250 g de muzzarela,
1 lata de atum,
sal a gosto
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, (deve ficar bem grosso). Coloque metade da massa com uma colher numa forma untada (espalhe a massa com a colher). Misture todos os ingredientes do recheio e depois espalhe-o sobre a primeira camada de massa. Coloque por cima o restante da massa, também usando uma colher. Salpique queijo ralado por cima e leve ao forno quente até dourar.

Read more...

Dicas úteis IV



DICAS GENIAIS DE MUITA UTILIDADE DENTRO DA COZINHA

1 - Se o molho ficou muito gorduroso, acrescente 1 pitada de bicarbonato de sódio.
2 - Faça a alface murcha reviver, colocando-a numa vasilha com água e suco de limão. Deixe de molho por 1 hora na geladeira.
3 - A comida ficou salgada demais? Na sopa ou no ensopado, adicione batatas cruas, cortadas. Assim que estiverem cozidas, terão absorvido o excesso de sal.
4 - Os tomates estão maduros e moles demais para a salada? Coloque-os numa vasilha com água fria e salgada. Depois de algum tempo eles voltarão a ficar firmes. Experimente!
5 - Para o queijo não ressecar dentro da geladeira, quando guardado por algum tempo, pincele manteiga ou margarina na parte exposta.
6 - Outra dica boa para retirar o excesso de sal da comida é pingar algumas gotas de limão e deixar ferver um pouco mais. Pode-se também acrescentar 1 colherinha de açúcar e outra de vinagre.
7 - Torne as gelatinas de morango, framboesa, uva ou cereja mais nutritivas e gostosas, preparando-as com a água de cozimento da beterraba.
8 - Para saber se um ovo é fresco ou não, sem ter que quebrá-lo, é só colocá-lo numa panela com água fria e bem salgada. Se o ovo afundar é fresco; se boiar, já passou da época. Jogue-o fora.
9 - As claras podem ser guardadas congeladas por um período de até 1 ano. Coloque-as num recipiente plástico, congele-as e você poderá usá-las em merengues, bolos de anjo, pudins de claras, etc.
10 - Para fazer omeletes muito mais fofas e leves, é só adicionar uma pitada de maisena antes de bater os ovos.
11 - Para ver se a temperatura do óleo já está no grau desejado, é só colocar um quadradinho de pão na panela. Quando o pão ficar corado e crocante, é sinal de que o óleo estará no ponto ideal para a fritura.
12 - Para bolos, é melhor usar ovos médios do que grandes. Ovos extragrandes fazem com que os bolos abaixem quando frios.
13 - Para conservar os limões frescos, guarde-os numa vasilha com sal.
14 - Se os limões estiverem verdes e com pouco sumo, cubra-os com água. troque a água diariamente. Eles vão amadurecendo e ficando mais suculentos.
15 - Para que as maçãs permaneçam claras mesmo depois de cortadas, mergulhe-as numa vasilha com água fria e suco de limão.
16 - Para que as frutas cristalizadas (ou passas) fiquem bem distribuídas na massa de bolo, polvilhe-as com fermento em pó antes de adicioná-las à massa. Dessa forma, elas não afundarão.
17 - As gemas podem ser guardadas na geladeira por até 3 dias, basta que as cubra com água ou óleo.
18 - Para aumentar o volume do creme chantilly, adicione a ele claras previamente batidas em neve, bem firmes.


FLORES E FOLHAS

1 - Quando for colher folhas de uma planta, não retire todas as folhas de um só galho.
2 - Quando for coletar plantas em local público (mata, cerrado), deixe sempre algumas de cada espécie, para que possam crescer e multiplicar depois. Assim, você estará preservando as espécies.
3 - As cascas devem ser retiradas apenas de plantas adultas e sadias. Recomenda-se retirar pequenos pedaços apenas de um dos lados da planta decada vez. Se retirar grandes pedaços, circundando o tronco,poderá provocara morte da planta.
4 - Se você ganhou um vasinho com crisântemos, para que ele dure por mais tempo, coloque uma colherzinha de açúcar na água quando regar.
5 - Quando você for plantar roseiras, se tiver cascas de banana à mão, coloque umas duas, picadinhas, no fundo da cova. São ótimas fontes de potássio.
6 - Caso queira replantar violetas, ou outra flor ou outra planta não muito grande, aproveite seu filtro de papel de café, já usado, como filtro de drenagem no fundo do vaso! Ele não deixa a terra sair e já vem com um pouco de adubo!
7 - Para conservar as flores por muito mais tempo, coloque uma aspirina dentro do jarro. os comprimidos podem ser substituídos por pedrinhas de gelo.
8 - Mantenha suas rosa bem bonitas, colocando açúcar na água e dando um corte em diagonal nos talos. Arranque os espinhos que ficam dentro da água.
9 - Suas flores murcharam? Dê uma reanimada nelas um pedaço do caule e mergulhando as flores por alguns minutinhos em água quente e, logo em seguida, em água fria.
10 - Acabe com o mal cheiro da água no jarro de flores, colocando um pouquinho de sal, uma moeda de cobre ou um pedaço de carvão na água.
11 - Para que o buquê de flores não murche. Aquele lindo buquê que você comprou para presentear alguém, não irá murchar, desde que você o mantenha envolvido num papel celofane dentro da geladeira até a hora que sair.

Dicas recebidas por E-mail da amiga Telma.

Read more...

25 de abr de 2010

Dica do Dia: Sorteio


Gente o blog Só artes criativas está com uma promoção super legal, é um sorteio para aqueles que seguem o bloguinho e os brindes são lindos demais. Dá uma passadinha lá e confira, a amiga Soraia é super criativa e tem dicas maravilhosas.

Read more...

24 de abr de 2010

Flores de crochê









Olha que lindos estes cravos de crochê que peguei pela net a algum tempo, na época não anotei os sites, por isso se forem seus avise-me que postarei os devidos créditos.

Read more...

Momento Espírita


Mensagem do Dia
Ao Levantar-se:

Agradeça a Deus a benção da vida, pela manhã.
Se você não tem o hábito de orar,
formule pensamentos de serenidade e otimismo, por alguns momentos, antes de retornar as próprias atividades.
Levante-se com calma.
Se deve acordar alguém, use bondade, gentileza, reconhecendo que gritaria ou brincadeiras de mau gosto não auxiliam em tempo algum.
Guarde para com tudo e para com todos a disposição de cooperar para o bem.
Antes de sair para a execução de suas tarefas, lembre-se de que é preciso abençoar a vida para que a vida nos abençoe.

Francisco Cândido Xavier. do livro Sinal Verde.
Ditado pelo Espírito André Luiz.

Read more...

Dica do dia: Sorteio

Para aqueles que gostam de adesivos de paredes e gostariam muito de ganhar um, lá vai uma dica: no blog coisas da maura tá rolando um sorteio entre seus seguidores, vale a pena conferir e participar.
http://coisasdamaura.blogspot.com/2010/04/sorteio-adesivo-decorativo-i-stick.html?showComment=1272135861492_AIe9_BFaC1UBb2z0Ajwt0q9dber09VAODsfs8lZK7Y1OBAWSdsgzxqHQ8k7HWeoM7ZQ3pRqsbmQpY6hHEcA3nuhxiz2QvrEJcxPQvACsImDhVpIo5fP3dI1_IUHgpXKhx8tJ_HaI1Catq8VZ1XTXMX1xezDgEECly-niVi5-vRHWlt8ohPxVwWgDoMhjJiP_NPhZti5K15j5nasz71-m5a5A_ZHT7-I2vDviQfvZNwNiNbdMgxI8rF80pS7fupq02cuxcZlhTwCw#c465898777014035812

Read more...

22 de abr de 2010

Homenagem a São Jorge


Oração a São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por todos Nós.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Read more...

21 de abr de 2010

Novo template

Amigos, hoje recebi meu presente da amiga Silmara do sorteio do blog Silmara Layouts, vejam a nova carinha do blog, espero que todos gostem, eu achei simplesmente maravilhoso, ela conseguiu captar muito bem meu gosto. Muito obrigada Silmara pelo teu carinho, tua dedicação, grande competência em tudo que faz. Muitos beijos amiga e sucesso sempre!

Read more...

Bom feriado!!


Read more...

Dicas de presentes para os arianos

Olha que interessante achei dando uma pesquisada pela Net:
Dica retirada do Blog Amélias (tem dicas para o restante dos signos, dá uma passadinha lá)
Olá a todas, hoje falaremos sobre a compra de presente, seja de aniversário, formatura ou amigo secreto. Afinal, sempre acaba sobrando prá gente essa tarefa.
Isso mesmo, o que aparentemente parece bem fácil, torna-se um pesadelo se esse presente é para alguém que você não conhece bem.
Já viu aqueles casos em que a pessoa vive recebendo bebidas alcoólicas de presente, sendo que ela nem bebe? A escolha de um presente deve levar em consideração as preferências e restrições alimentares, tipo físico, idade, entre outros. Mas, para ajudar na hora de escolher um presente, separei algumas dicas considerando o signo da pessoa que acho que vale a pena dar uma olhada.
Você pode até não acreditar muito em astrologia, mas na hora da indecisão, este guia pode ajudar bastante!
Áries (meu signo) Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Primeiro age, para depois refletir.
Características: Independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse. Signo imediatista, com dificuldade na persistência, podendo mudar de objetivos com frequência. Há uma tendência em Áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia.
Presentes ideais: Dê presentes que permitam ação: bicicleta, material esportivo, tênis, um mês de academia, etc. Dê presentes que possam ser usados imediatamente, pois, normalmente, o ariano não curte muito aquelas coisas que ficam guardadas na gaveta. Quer ganhar e usar. Dica: um belo embrulho vermelho irá chamar a atenção!

Read more...

Feng Shui


O que é o Feng Shui? Feng Shui quer dizer "vento" e "água" e é um método que vem sendo praticado há mais de três mil anos.
O Feng Shui é fundamentado em três princípios básicos:
- A Chi ou energia vital dá vida não só às pessoas mas a tudo ao nosso redor.
- Tudo é ligado pela Chi, lugares, pessoas e coisas.
- A Chi que existe em tudo está sempre em transformação.
Como alimentar a Chi?
* Arrumando a casa
* Mudando móveis de lugar
* Vivendo com as coisas que amamos
* Simplificando nosso ambiente
* Exercendo a criatividade
Quais os intensificadores da energia Chi?
* água
* animais
* arte
* bailarinos do vento
* cores
* cristais
* espelhos
* iluminação
* conchas marinhas
* sementes
* pedras
* fósseis
* plantas
A imagem acima é do Ba-guá, é um diagrama dividido em oito partes, cada parte representa um setor da vida.
Bá = oito
guá = trigramas
Para usá-lo é muito simples, pegue a planta da sua casa ou desenhe-a e coloque o Ba-guá sobre ela, alinhando o espaço do Setor de Trabalho à porta de entrada principal. Depois de verificar em que cômodo está cada área, harmonize-o colocando os elementos que correspondem a cada setor.
Dicas para evitar energias perigosas:
Evite objetos que refletem;
Não deixe armários bagunçados;
Evite desorganização na casa;
Não deixe roupas por cima de cadeiras;
Não deixe papéis velhos espalhados pela casa;
Não deixe roupas que você não usa no armário;
Nada de fazer do quarto uma sala de visitas, cada lugar tem sua função, e deve ser respeitado;
Não deixe nenhum cômodo com bagunça;
Não guarde ressentimentos;
Conte até três para falar, isso lhe dará tempo para refletir;
Organize seus projetos;
Não deixe de dar atenção às pessoas que você ama;
Equilibre sua vida e seus sentimentos, dissolva a agitação com atividades suaves, como relaxar próximo de uma fogueira, caminhar descalço no campo, tomar um longo banho morno;
Escolha enfeites que despertem sentimentos positivos em você;
Quarto de despejo significa quarto onde guardamos coisas do passado. Pergunte a si mesmo por que está guardando aquelas coisas. Se a lembrança de cada objeto lhe traz tristeza, está na hora de livrar-se delas;
Quando a pia não estiver sendo usada, feche o ralo;
Mantenha a tampa do vaso sanitário sempre fechada;
Mantenha na sua casa apenas objetos que você ama, que lhe trazem prazer;
Não deixe nenhum ângulo ou canto pontiagudo em sua casa: eles podem fazer com que as pessoas se sintam irritadas e desconfortáveis;
Se seus móveis tiverem cantos agudos, coloque toalhas ou plantas para suavizá-los;
Procure chegar em casa de bom humor. Essa energia se espalhará pela casa;
Descubra qual é a sua cor e use-a muito. Ela o revitalizará de um jeito muito especial;
Mantenha suas facas completamente fora de vista, quando não estiverem sendo usadas;
Use cristais para equilibrar e moderar os extremos no fluxo de energia Chi. Os cristais são considerados "curadores" transcendentais: eles equilibram a energia vital que está se movendo rápido demais ou muito devagar;
No Feng Shui a cor vermelha é conhecida por atrair prosperidade e alegria para sua casa. Use algo vermelho para decorar a entrada da casa;
Use espelhos para valorizar as características positivas de sua casa;
Não deixe flores murchas dentro de casa. apenas flores bonitas intensificam a energia vital;
Ilumine cantos escuros de sua casa;
Tenha um jardim, mesmo que seja uma floreira, pois o verde traz muita energia vital;
No quarto do casal não deve ter fotos de filhos ou parentes, e sim, pelo menos um porta-retratos com uma foto dos dois em algum momento agradável e que transmita alegria;
Mensageiros do vento, sinos, cortinas de contas atraem e protegem a energia Chi. Tenha-os sempre em casa;
Erga rapidamente a energia Chi de sua casa com uma nova demão de tinta;
Em nossa vida diária existe o caos ativo, necessário para transformação das coisas: panelas sujas enquanto cozinhamos, tecidos pelo chão enquanto a costureira faz seu trabalho, etc e o passivo que é quando algo está estagnado, sem utilidade, parado a muito tempo, como gavetas e armários bagunçados, roupeiros cheio de roupas que não usamos, chão que não é varrido com frequência...
Lembre-se sempre de se fazer as seguintes perguntas para evitar o caos e manter-se em harmonia.
1 . Eu gosto disto?
2 . Preciso disto?
3 . Isto é útil para a pessoa que eu sou agora?
4 . Que lembranças, emoções ou pensamentos positivos e/ou negativos eu associo a isto?
5 . Isto precisa ser consertado ou restaurado e estou disposto a fazê-lo agora?
6 . Se vou me separar disso, vou vendê-lo ou doá-lo? Quando?
ao responder estas perguntas com a máxima sinceridade, você vai ver que o caos passivo irá embora, e só ficará o ativo, com toda a energia vital positiva.

Que a estrada se abra à sua frente. Que o vento sopre levemente às suas costas. Que o sol brilhe morno e suave em sua face. Que a chuva caia de mansinho em seus campos, e até que nos encontremos de novo, que Deus lhe guarde na palma de suas mãos.

Read more...

20 de abr de 2010

Presentes para o Dia das mães



O que mãe gosta de ganhar?
O que dar de presente para a mãe, seja no dia das mães ou em qualquer outra data?
O que exatamente ela gostaria de ganhar?



O que comprar de presente para o dia das mães?
Tente captar o estilo de sua mãe e pense naquele presente que combina com o estilo de vida dela.

Mãe Ativa – Vida saudável é seu lema! Adora praticar esportes, nem que seja uma caminhada, alimentação saudável, está sempre ativa como esportista. Não para nem nos fins de semana. Procura sempre manter a forma e busca qualidade de vida, além de dividir toda atenção com a família. Os presentes ideais são que contribuem com a sua busca da vida saudável: Tênis, roupas de esporte, óculos de sol, aparelhos de ginástica (esteira, bicicleta ergométrica), I-pod e Mp3 player (para ouvir uma música enquanto pratica esporte), mochila ou bolsa no estilo “saco”, meias esportivas, são algumas dicas de presentes.


Mãe Gulosa – Essa mãe adora comer bem! Falou que é algo diferente para comer os olhinhos dessa mãe até brilham! O presente dessa mãe pode ser cesta de chocolates, cesta de café da manhã e/ou da tarde, de vinhos e queijos, além de um almoço maravilhoso em um lugar muito legal. Mas nem pense em apenas levá-la para almoçar fora e achar que o presente já está dado! Pode dar também hidratantes para o corpo com cheiro de chocolate, pêssego e afins, ou seja, cosméticos com esse cheirinho de “coisa de comer”.

Mãe Intelectual – Mãe que adora ler, ver filmes e ouvir boa música. As sugestões de presentes para essa mães são livros, Box de DVD’s (como o do Chico Buarque, por exemplo ou de filmes interessantíssimos), CD’s do estilo de música que ela gosta, um bom vinho, um laptop, um ingresso para aquele show maravilhoso.


Mãe Prática – Essa mãe é daquele tipo que gosta de ganhar aquilo que está precisando, sem cerimônias. A sugestão é tentar ver o que ela quer e dar de presente. Quem sabe ela não precisa de uma TV de Plasma? Um celular? Ou uma impressora? Ou um eletrodoméstico qualquer (geladeira, máquina de lavar) Ou roupinha de dormir? Lingerie? Ou uma aquela peça maravilhosa de decoração para a casa dela (Um quadro, por exemplo)? Ou vestidos? Sapatos? Um DVD player? A pergunta é: o que ela está precisando?

Mãe Vaidosa – Essa mãe adora perfumes, maquiagem, cosméticos, antenada na moda, gosta de vestir-se bem. As sugestões são: perfumes, super kits de maquiagem, creme anti-rugas, sapatos e bolsas maravilhosas, roupas, kits para a pele. Ou quem sabe aquele secador de cabelo que ela está querendo para ajeitar o visual? Ou uma prancha? Ou então um dia em um spa estético? Ou então um pacote com massagem, cabeleireiro, manicure, além de presentinhos vaidosos (como creminhos maravilhosos).


Mamãezona (Mãe Coruja) – Mãe que adora cozinhar, experimentar novas receitas, é o tipo mamãezona! Adora dedicar-se a família e ter a casa cheia. Viajar com a família e adora programas de família. Amam que elogiem a comida dela! É uma criatividade inexplicável na cozinha! Se ela trabalha, divide sua vida profissional, com a família e com toda a rotina da casa. Adora inovar. Os presentes: livro de receitas, jogo de jantar chiquérrimo, porcelanas maravilhosas, vasos de decoração, velas e castiçais, edredom fofíssimos, compoteiras, Kit aromoterapia (sabonetinhos, toalha de rosto, pot-pourri de várias fragrâncias). Além disso, essa mãe adoraria fazer um programa de família no dia das mães! Imagine só todo mundo indo pro cinema? Ou para um parque? Ou até mesmo almoçar fora!

Mãe Moderna – Mãe hi-tech. Adora tudo que está relacionado à tecnologia, sem perder o charme de ser mãe! Os presentes para essa mãe: TV de plasma e afins, web cam, pen drive, I-pod, câmeras digitais, celular, secador, home theater, DVD player, DVD’s de filmes do gênero que ela gosta, celular, relógios.

Em qual estilo sua mãe se encaixa mais? Ela pode encaixar em mais de um estilo ou quem sabe em todos? Se assim for, presentear pode ficar mais fácil. Agora mãos à obra! É hora de comprar o presente certo para sua mãe para as várias datas comemorativas que tem no ano. Não só no dia das mães! Presenteie quem sempre cuidou de você com todo carinho no aniversário, natal, dia das mães. Ela vai adorar e se sentir super amada!

Read more...

Matrioskas

Cada dia fico mais surpreendida com a criatividade das pessoas, olha que coisinhas mais lindinhas são feitas com reciclagem de embalagens que iriam para o lixo.
http://mulherartesanal.blogspot.com/2010/01/matrioskas-reciclagem.html

Read more...

Como conservar bananas

Recebi esta dica da amiga Vera Regina Jordão e achei muito interessante, por isso estou repassando.
" Quando comprar bananas, chegue em casa e corte todas da penca, da forma que foi cortada nas fotos. Com tesoura ou faca, para evitar dois problemas:
a) mosquito;
b) conservar por mais tempo sem deteriorar a ponta.
Normalmente a banana madura se separa da penca até mesmo pelo peso. Quando isso acontece, ela começa a melar aparecendo aqueles mosquitos de fruteira, além de oxidar e estragar mais rápido.
No dia seguinte ao corte, a banana já está com a ponta seca e fechada, conservando-se íntegra por uma semana.
A última foto mostra a banana madura com uma semana, bem preservada e com a ponta parecendo um umbigo seco."

Read more...

16 de abr de 2010

Sorteio

Gente, ganhei um sorteio que teve no blog da amiga Silmara http://silmaralayout.blogspot.com/2010/04/resultado-do-sorteio.html e em breve o meu bloguinho estará de cara nova, pois ela está preparando um novíssimo template, para deixar meu cantinho ainda mais lindinho. O blog da Sil está recheadinho de dicas e idéias ótimas, deem uma passadinha por lá, não vão se arrepender. Silmara, agradeço o teu carinho e paciência. Beijos e mais Beijos!!

Read more...

4 de abr de 2010

Mensagem do dia!!


Read more...

Blog globalizado