Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

28 de jun de 2010

Bolo de Banana


Esta receita é da minha cunhada Josilene Lourenço

Ingredientes:

5 bananas

1 xícara (chá) de óleo

3 ovos

2 xícaras (chá) farinha de rosca

3 xícaras (chá) de açucar

1 colher (sopa) fermento em pó

1 colher (sopa) de canela em pó

Açucar e canela misturados a gosto

Modo de fazer:

Bata no liquidificador a banana, o óleo e os ovos até formar uma mistura homogênea. Despeje em uma tigela e junte delicadamente a farinha de rosca e o açucar. Acrescente o fermento e a canela em pó e mexa devagar até formar uma massa homogênea.

Transfira para uma assadeira untada e polvilhada com canela e açucar. Leve para assar em forno médio preaquecido até ficar dourado.

Polvilhe a canela com o açucar sobre o bolo quente.

Rendimento + ou - 10 porções

Read more...

Dicas ùteis V




Livros Sem Mofo
Proteja seus livros da umidade (que logo se transforma em mofo) colocando pelos cantos próximos de onde eles estão concentrados frascos abertos e de boca larga com cal virgem até a metade. Troque a cal a cada dois anos.


Libere sua Pia
O ralo entupiu? Tente essa receita caseira: misture 1/2 xícara (chá) de vinagre com 1 colher de (sobremesa) de bicarbonato de sódio e jogue no ralo. Tampe-o por 20 minutos e diga adeus ao transtorno.

Maquiada Por Mais Tempo
Para manter a sua maquiagem por mais tempo no rosto, lave-o antes com bastante água gelada e seque-o com papel absorvente. Pedras de gelo aplicadas na pele também ajudam a maquiagem a fixar melhor.


S.O.S. Panelas
Resto de comida grudado na pela é um problema rotineiro na cozinha. Não se desespere, encha-as com água, coloque uma cebola descascada e leve ao fogo. Assim que a água ferver, os restos de comida começarão a soltar do fundo.

Mancha de ovo
Geralmente quando um ovo quebra ao cair no chão o lugar da gema fica manchado. Para eliminar a marca, cubra-a com sal e deixe secar. Depois é só varrer e limpar como de costume.

Secando Blusas de Lã
Para que sua blusa nova de lã não estique no varal é só você envolvê-la em uma meia-calça de nailon velha. Os pés da meia entram em cada uma das mangas e a parte da cintura entra pelo colarinho. Depois é só esticar prendendo a meia e não a blusa no varal.

Vidros com Manchas de Tintas
Para eliminar as manchas de tinta a óleo, esfregue as vidraças com um pano embebido em vinagre quente, as manchas serão emininadas facilmente.



Read more...

27 de jun de 2010

Noticias da filhota




Amigas queridas, lembram que lhes falei que minha pipoquinha estava doentinha? Pois bem como já havia dito ela foi medicada, "re-medicada" e começou a melhorar da infecção respiratória e de garganta, aí aconteceu algo horrível, ela teve uma reação alérgica ao antibiótico receitado: Amoxilina e Sulbactam 500 e 1000mg, (fortíssimo) e nem imaginam como ficou... Todo o corpinho coberto de manchas vermelhas e coceiras, e então, nova ida ao médico... resumo da história paramos com toda a medicação e começamos tratamento com antialérgicos... Como diz minha mãe estas medicações curam uma coisa e estragam outra... é a mais pura verdade. Agora estamos aguardando, dia a dia ela vai melhorando, ainda tem muita tosse, algumas manchas persistentes no corpo, mas a médica proibiu o uso de qualquer medicação, além do antialérgico só nebulização e receitinhas caseiras: chás, xaropes, compressas e rezando a Deus que essa fase passe logo. Beijos minhas amadinhas.

Read more...

Mousse Rápido de Leite em Pó

Amei esta receita de sobremesa super fácil e rápida de fazer que vi no blog da vovó Cristina.
Vou tentar fazer hoje mesmo.
Tem também mais explicações aqui:

Read more...

21 de jun de 2010

Recadinho


Meus amigos queridos, nestes últimos dias tenho andado meio sumida, me perdoem mas minha pequena esteve doente e somente agora, após idas e vindas de médicos e mudança de medicação é que está melhorando, quem é mãe deve entender, toda minha atenção e pensamento voltados prá ela, querendo tirar daquele pequeno corpinho todos aqueles males que faziam minha pequerrucha sofrer: febres constantes, as dores no peito, na garganta, a tosse, as dores no corpo... Graças a Deus já passou, agora é só cuidar e em poucos dias tudo será passado. Que alegria ouvir novamente toda a gritaria e agitação voltando ao nosso lar... Obrigada pelo carinho e compreensão. Beijos!!!!

Read more...

11 de jun de 2010

Momento Espírita

O que mais sofremos
O que mais sofremos no mundo
Não é a dificuldade.
É o desanimo em superá-la.
Não é a provação.
è o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença.
è o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz.
É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso.
É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão.
É a incapacidade de amar sem egoismo.
Não é a própria pequenez.
è a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria.
É o orgulho ferido.
Não é a tentação.
É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo.
É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema,
o pior problema é a carga de aflição que criamos,
desenvolvemos e sustentamos contra nós.

Albino Teixeira
Texto recebido pelo médium Francisco Cândido Xavier

Read more...

7 de jun de 2010

Mensagem do dia: O que é importante


Todos os pais têm consciência da importância de passar para as crianças o conhecimento, o respeito e a postura correta para que se tornem cidadãos de sucesso na vida material, social e emocional. É algo com que se preocupam e procuram fazer sempre o melhor. Porem, eles não sabem exatamente o que as crianças precisam e querem nessa fase da vida.

O importante, poucos se preocupam em dar ou ensinar.

Jesus, meu caminho esta só começando, sou quase uma semente nascendo. Ensine-me Jesus, a ver em tudo, a Sua bondade e amor. Obrigado Jesus, por ter me dado papai e mamãe, minha casa, comida e carinho, e por todos os meus amiguinhos. Ajude-me a ser sempre bom, obediente e amigo. Obrigado Jesus, por ter me permitido viver, quando muitas crianças como eu não tem nada disso. Eu sou pequeno, mas meu amor por Você é muito grande.

Obrigado Jesus.


Marina C. Cruz





Santo anjo do Senhor,



Meu zeloso guardador,

Se a ti me confiou

a Piedade Divina

Me rege, me guarda,

Me governa e me ilumina.

Amém

Read more...

Bolinho de Batatas


Esta receita minha sogra, Eliza Lourenço, fazia para meu marido sempre que íamos visitá-los, meu marido adora... D. Eliza, querida... Que saudades... Que Deus lhe guarde...

Ingredientes:
3 batatas grandes cozidas e passadas pelo espremedor
1 ovo
1/4 k farinha de trigo
1 pitada de sal e outra de fermento em pó
1/4 de carne moída refogada e temperada a gosto para o recheio
Junte ás batatas reservadas o ovo crú e vá misturando tudo, junte os demais ingredientes e amasse bem, deixe a "massa" um pouco seca para melhor formar os bolinhos. Tire porções da massa, abra em uma superfície enfarinhada, coloque porções do recheio, feche os bolinhos e passe-os em um ovo batido e, em seguida, por farinha de rosca, frite-os em óleo quente e escorra em papel absorvente.
Sirva em seguida e bom apetite!!!

Read more...

1 de jun de 2010

Sorteio


Lembram do Sorteio que ganhei do blog "O Tacho da Pepa"? Pois o meu presentinho acabou de chegar e como prometi aí está a foto. Pepa querida, amei viu. Já estão enfeitando minha cozinha e os botões forradinhos são um mimo. Beijokas!!

Read more...

10.000 Visitas!!!


Gente querida do meu coração, hoje eu estou muito feliz ao ver que mais de 10.000 pessoas visitaram meu bloguinho, estou feliz e surpresa pois ele ainda não tem 1 aninho, aliás por falar nisso estou preparando uma surpresa para comemorar o 1º aniversário do blog, aguardem. Quero agradecer a todos os amigos... aos que deixam recados... aos anônimos que só vem dar uma olhadinha e vão embora... aqueles que são seguidores... enfim... gente interessante e amiga, que me transmitem muito carinho e me inspiram a continuar postando. Obrigada, a todos vocês que eu adoro!!! Muitos beijos e continuem me visitando, Serão sempre muito bem vindos!!!

Read more...

Blog globalizado