Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

30 de ago de 2010

Mistura para pão Integral Venturelli

Lembram do kit da Venturelli que ganhei da minha cunhada Cris? Pois bem, um dos produtos é a Mistura para pão integral (para máquina).
O resultado foi esse:
Sabe como se faz? Tão dificil... Coloca-se a medida de água indicada na embalagem, dentro da máquina de pão, o conteúdo da embalagem e o fermento.
Aí é só programar a máquina e esperar o pão ficar pronto.
Maior praticidade não tem. E fica delicioso!!!
Daqui alguns dias mostro outro ítem do kit.

Beijosss!!!

Read more...

29 de ago de 2010

Emoção a flor da pele


Este final de semana foi muito especial, recebemos uma visita mais do que esperada e desejada: meu querido irmão e sua família vieram de Curitiba e passaram o domingo conosco. Foi um dia maravilhoso, tínhamos tantas coisas para falar, tantos anos de espera... o tempo foi curto, mas foi intenso.Meu irmão Nilo Sérgio e eu"só sorrisos"


Jenner, Matheus, Eu, Nilo e Jéssica
Familia amada!!!

Minha cunhada Cristiane "irmã do coração"


No final da tarde fomos visitar minha irmã Leandra




Minha cunhada me presenteou com este delicioso kit de produtos Venturelli.

Quem quizer conhecer mais sobre estes produtos dá uma espiadinha lá no blog da Cris http://kitutisdacris.blogspot.com/
Tudo de bommm!!!




E estes mimos lindos, ela é prendadíssima!!



Que Deus os abençoe cada vez e conserve sempre esta linda família.

Espero que o próximo encontro não demore tanto!!!

Beijosssss

Read more...

25 de ago de 2010

Matéria interessante sobre o Alzheimer

A cada 1 minuto de tristeza perdemos a oportunidade de sermos felizes por 60 segundos.
Roberto Goldkorn é psicólogo e escritor.
- Meu pai está com Alzheimer. Logo ele, que durante toda vida se dizia 'o Infalível'. Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar matemática, disse que as minhas orelhas eram tão grandes que batiam no teto. Logo ele que repetiu, ao longo desses 54 anos de convivência, o nome do músculo do pescoço que aprendeu quando tinha treze anos e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastóideo. O diagnóstico médico ainda não é conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele esquece o meu nome, mal anda, toma líquidos de canudinho, não consegue terminar uma frase, nem controla mais suas funções fisiológicas, e tem os famosos delírios paranóicos comuns nas demências tipo Alzheimer. Aliás, fico até mais tranqüilo diante do eu não sei ao certo dos médicos; prefiro isso ao estou absolutamente certo de que....., frase que me dá arrepios. E o que fazer.....para evitarmos essa droga? Como? Lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida 'bandida'. Meu conselho
é para vocês não serem infalíveis como o meu pobre pai; não cheguem ao topo nunca, pois dali, só há um caminho: descer. Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não nego a sua eficácia, principalmente as nootrópicas), mas correndo atrás dos vazios e lapsos. Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos. Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos. Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades: 7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas 'bobagens' e viveram vidas medíocres e infelizes, muitos nem mesmo tinham consciência disso. Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro. Invente novas receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha? Hum... Preocupante. ) Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade. Parodiando Maiakovski, que disse 'melhor morrer de vodca do que de tédio', eu digo: melhor morrer lutando o bom combate do que ter a personalidade roubada pelo Alzheimer. Dicas para escapar do Alzheimer: Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões. Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro. Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando- se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional.
Tente fazer um teste:
- use o relógio de pulso no braço direito;
- escove os dentes com a mão contrária da de costume;
- ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);
- vista-se de olhos fechados;
- estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- faça um novo caminho para ir ao trabalho.
A proposta é mudar o comportamento rotineiro. Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar!

Read more...

Selinho Cápsula do Tempo

Quero agradecer a Tia Ném http://nempacelli.blogspot.com/2010/08/atualizando-noticias-selinhos-e-mimos.html que me enviou este lindo selinho.
"Regra da brincadeira: escreva algo da sua Infância que vocês gostariam que seus filhos e netos também tivessem e presentei a quantas pessoas vocês quiserem"
Ofereço este selo a todos que me visitam!!
Eu gostaria que meus filhos e netos fossem muito felizes e se sentissem muito protegidos durante a infância para que possam se tornar adultos confiantes e alegres, que só encontrem pessoas que vejam em todas as crianças, seus próprios filhos e assim as respeitem e protejam.
Beijo grande a todos!!!

Read more...

23 de ago de 2010

Dia dos Pais

Lindos da minha vida!!!
As mamães só ficaram observando e fotografando.
Esse momento era só deles.

Jé e o pai em brincadeiras na confraternização do dia dos pais na escola.Tudo de bom esse momento de alegria e descontração entre pais e filhos.

Read more...

Mensagem do dia: Você e o lápis

 
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou: "A senhora está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim?" a avó parou a carta, sorriu e comentou com o neto: "Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse."
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial: "Mas ele é igual a todos os lápis que ví em minha vida", retrucou.
"Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a diferença", respondeu a senhora. E enumerou:
Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus. E Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
Segunda qualidade:
De vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele estará mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessáriamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis não é a madeira ou a forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta qualidade:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vidade irá deixar traços. Procure ser consciente de cada opção.

Read more...

Mensagem do dia!!


Uma história de Amor

Era uma vez uma ilha, onde morava os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros.
Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada.
Apavorado o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem, ele então falou:
- Fujam todos, a ilha vai ser inundada.
Todos correram e pegaram seus barquinhos, para irem a um morro bem alto.
Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Quando já estava se afogando correu para pedir ajuda.
Estava passando a riqueza, ele disse:
- Riqueza, leve-me com você?
Ela respondeu:
- Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Passou então a vaidade e ele disse:
- Oh! Vaidade, leve-me com você...
- Não posso, você vai sujar meu barco.
Logo atrás vinha a tristeza.
- Tristeza, posso ir com você?
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir só.
Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar-lhe.
Já desesperado, achando que ia ficar só, o amor começou a chorar.
então passou um barquinho onde estava um velhinho e ele então falou:
- Sobe, Amor, que eu te levo.
O amor ficou radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro alto onde estavam os sentimentos ele perguntou à Sabedoria:
- Sabedoria, sabes quem é o velhinho que me trouxe aqui?
Ela respondeu:
- O tempo.
- O tempo?
- Mas, porque só o tempo me trouxe aqui?
- Por que só o tempo é capaz de compreender um grande Amor!!

Read more...

14 de ago de 2010

Selinho novo

Este lindo selinho ganhei da amiga Jaque Jeacomo http://jaquejeacomoscrapbook.blogspot.com/2010/08/oba.html


Este selo representa uma Rede Infinita de Indicação dos Melhores Blogs da Internet no Brasil, significa que a Sunshine Award está reconhecendo o ótimo trabalho realizado em seu blog!

QUEM RECEBER O SELO DEVE SEGUIR ALGUMAS REGRINHAS:

1: criar um artigo sobre o prêmio;

2: criar um link do blog que o indicou;

3: indicar outros 12 blogs ao selo sunshine award;

4: avisar os blogs que os indicou;

Indico:
1.Cris - KITUTISDACRIS
2.Rô Archela - Agenda de Casa
3.Pepa - O tacho da Pepa
4.Sara - Artesanata
5.Ana Paula - Mulher Moderna
6.Regi -mulher moderna
7.Lola - Casa de Lola artesanato
8.Alexandre - COZINHA DO MENINO
9.Tia Ném - Criatividades da "Tia Ném £ amigas"
10.Silmara - Lojinha Silmara Layouts
11.Mari - Mary Art's
11.Graça - Cantinho Gracioso
12.Liandra - Chega de Gordice

Read more...

Quartos de meninas





imagens: Achados na decoração e decoracao de a a z.


Read more...

3 de ago de 2010

Momento Espírita

O Dever Esquecido

Certo rei muito poderoso, sendo obrigado a longa ausência, tomou a grande fortuna e entregou-a ao filho, confiando-lhe a incumbência de levantar grande casa, tão bela quanto possível.
Para isso, o tesouro que lhe deixava nas mãos era suficiente.
Acontece, porém, que o jovem, muito egoísta, arquitetou o plano de enganar o próprio pai, de modo a gozar todos os prazeres imediatos da vida.
E passou a comprar materiais inferiores.
Onde lhe cabia empregar metais raros, utilizava latão; nos lugares em que devia colocar o mármore precioso, punha madeira barata, e nos setores de serviço, que a obra reclamava pedra sólida, aplicava terra bátida...
Com isso, obteve largas somas que consumiu, desorientado, junto de amigos loucos.
Quando o monarca voltou, surpreendeu o príncipe abatido e cansado, a apresentar-lhe uma cabana, ao invés de uma casa nobre.
O rei, no entanto, deu-lhe a chave do pequeno casebre e disse-lhe, bondoso.
- A casa que mandei edificar é para você mesmo, meu filho... Não me parece a residência sonhada por seu pai, mas devo estar satisfeito com a que você próprio escolheu...
O conto impele-nos a judiciosas apreciações, quanto ao cumprimento exato de nossos deveres. Comparemos o soberano a Deus, nosso Pai. O príncipe da história poderia ter sido qualquer um de nós.
A fortuna para construirmos a moradia de nossa alma é a vida que Deus nos empresta. Quase sempre, contudo, gastamos o tesouro da existência em caprichosa ilusão, para acabarmos relegados, por nossa própria culpa, aos pardieiros apodrecidos do sofrimento.
Mas, aqueles que se consagram à benção do dever, por mais áspero que seja, adquirem a tranquilidade e a alegria que o Supremo Senhor lhes reserva, por executarem, fiéis, a sua divina vontade, que planeja sempre o melhor a nosso favor.

Read more...

Blog globalizado