Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

25 de set de 2010

Dannete feito em casa



Ingredientes :
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
2 embalagens de pó para pudim sabor chocolate

Modo de fazer :
Coloque numa vasilha o leite, o leite condensado, e o pó para pudim, bata na batedeira até dissolver o pó. Passe para uma panela e mexa até ferver, fica mais grossinho. Espere ficar morno e acrescente delicadamente o creme de leite sem o soro e. Aguarde esfriar completamente e coloque na geladeira. Geladinho fica uma delícia e igualzinho ao creme de chocolate Danette. Ah, meninas e rende muito mais do que o brigadeiro de copinho, deu 20 copos de sorvete 50 ml. Uma ótima opção para reuniões, festas ou uma sobremesa no fim de semana. Querendo, pode trocar o sabor do pacote de pudim por outro.

http://1.bp.blogspot.com/_nUNVoVawxkI/S_1asFylIzI/AAAAAAAACVY/tulD9wsrxvI/s1600/Pudim-caseiro-de-chocolate.jpg

Read more...

Momento Espírita


O dia de amanhã ninguém usou.
Pode ser seu.
Sofre por antecipação
quem vive pensando bobagens
que não se realizam.
Portanto, olhe para o seu futuro com a ternura de uma criança
Espere dele sempre as melhores coisas,
as melhores oportunidade...
Os melhores caminhos devem ser seguidos com fé e persistência...
Pois os obstáculos que aparecerão
deverão ser enfrentados e vencidos.
Confie em sí mesmo...
Mas não esqueça jamais,
de confiar em Deus
e busque a realização dos seus sonhos,
Sempre sorrindo!!!
E... Que o amor Único de Deus
inspire sempre
todas as Almas para o Bem...
Fonte: Antonio de Aquino
André Luiz
Psicografia do médium
Francisco Cândido Xavier

Read more...

Flores da primavera









(Imagens retiradas da internet)


(esta é da minha casa)

Com a chegada da primavera esta planta me presenteou com o florescimento de forma tão linda e exuberante, fiquei tão feliz e emocionada, pois a danadinha ainda não tinha florecido.
Adoro esta estação, o cinza invernal dá lugar ao alegre colorido que nos faz sentir mais vivos e felizes!


Ótimo dia a todos!!

Read more...

13 de set de 2010

Gorro e manta rosa


Gente, ontem foi dia do crochê, para comemorar fiz este conjuntinho de gorro e manta, é muito simples e fácil de fazer. Espero que gostem.


Minha pipoquinha adorou!!!
Beijos!!

Read more...

8 de set de 2010

Adesivos de parede

Estas imagens foram retiradas da internet, dá prá tentar fazer em casa e deixar seu lar ainda mais bonito. Vai fazer toda a diferença na sua decoração!!















Deixe a preguiça de lado, o final de ano vem aí, vamos dar um 'up' em algumas de nossas paredes, é uma forma de abençoar nosso lar,
deixando-o ainda mais bonito.

Beijokas!!!

Read more...

5 de set de 2010

Retrato de Jesus


"Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado "o profeta da verdade", e os seus discípulos dizem que é o filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta magestade no rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.

Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis.

A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade.

Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua Mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais, visto por estas partes uma mulher tão bela, porém, se a Majestade Tua, ó César, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível.

De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram.

Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade; eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus.

Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele tem praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo, aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.

Vale, da Magestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssimo... Públio Lêntulo, presidente da Judéia.

L'indizione setima, luna seconda".


(Este documento foi encontrado no arquivo do Duque de Cesadini, em Roma. Essa carta, onde se faz o retrato físico e moral de Jesus, foi mandada de Jerusalém ao Imperador Tibério César, em Roma, ao tempo de Jesus)


Até aqueles que o perseguiram conseguiram ver as suas qualidades e a grandeza deste grande espírito que veio a Terra para nos ensinar e nos fazer evoluir através de seu exemplo e sacrifício.

Obrigada, Jesus

Read more...

Projetinhos de crochê


Esta semana passou tão corrida e com tantas agitações e stress... para desopilar a mente nada melhor que um crochezinho, então vou mostrar meus projetinhos:



Protetor puxador geladeira

Gráfico das flores Olha que graça este protetor para puxador porta de geladeira, além de proteger ainda embeleza a cozinha. Muito fofo!!



Porta treco de crochê


Para guardar as barbies da filhota, não tenho o PAP nem gráfico deste, mas pela imagem dá prá ver que é facinho de fazer.

Pretendo começar a fazê-los na próxima semana, depois de prontos mostro para vocês.

Read more...

3 de set de 2010

Terapia do Elogio

Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde se nota que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios: não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas.
As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros.
Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.


Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência, são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo, do rosto.
Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias.
A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios.
Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas oque não conseguem dentro de casa.

Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.
Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional gosta de ser reconhecido, o bom filho gosta de ser reconhecido, o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos, o bom amigo quer se sentir querido, a boa dona de casa valorizada, a mulher quese cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro. É impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

Quantas pessoas você poderá fazer felizes hoje elogiando de alguma forma?
Pense nisso!

Arthur Nogueira, Psicólogo.

Read more...

7 Hábitos das pessoas super organizadas


1. Elas tem um lugar para cada coisa. Cada item que possuem tem um local adequado, uma "casa". Os livros estão na estante de livros (incrível não?). Os CDs estão em porta CDs, organizados. Os documentos estão em pastas de arquivos etc.
2. Elas colocam as coisas de volta no lugar. Uma vez que um objeto qualquer não será mais utilizado, ele não fica vagando por lugares temporários (por ex.o "triângulo das Bermudas" entre a sala de jantar e a cozinha), e sim retorna imediatamente à sua "casa", o seu lugar de origem.
3. Elas anotam as coisas. Pessoas organizadas costumam anotar seus compromissos, tarefas e listas de lembretes. Isto é feito de forma constante e consistente, em suas agendas. Elas não ficam perdendo tempo e paciência tentando lembrar das coisas (muitas vezes perdidas num mar de informações em suas pobres cabeças).
4. Elas não acumulam papéis. Papéis e documentos que devem ser guardados, são arquivados diariamente. Correspondê ncias são abertas perto do lixo, e papéis desnecessários são descartados imediatamente. Contas são colocadas na pasta de contas a pagar, revistas são lidas e guardadas por uma semana ou duas, depois doadas ou descartadas. (elas não guardam eternamente, promoções que devem terminar em 1 semana)
5. Elas não deixam as coisas para depois. Quando alguma coisa deve ser feita, as pessoas organizadas costumam agendar, planejar ou simplesmente executar a tarefa o quanto antes. Desta forma evitam acumulo de serviço, prazos apertados e outros problemas causados pela Procrastinação. Procrastinar é voluntariamente deixar para depois o que deveria ser feito agora. (eu sei, eu sei, você não faz isso)
6.Elas tem prazos e objetivos. Pessoas organizadas sabem que para obter resultados, precisam saber claramente aonde querem chegar e em que prazo. Elas fazem revisões periódicas em seu planejamento.
7. Elas mantém apenas as coisas necessárias. Pessoas organizadas não acumulam coisas. Não ocupam espaço com objetos inúteis, roupas que não utilizam há anos, revistas antigas, etc. Apenas as coisas que lhe são úteis ou proporcionam algum prazer, são mantidas. Estas pessoas acreditam na simplicidade. Elas respiram mais facilmente se puderem circular em seus espaços sem ter que esbarrar em caixas ou naquele pé de pato velho.

Organize-se! Você pode!

José Luiz S.Cunha
OZ! Organize Sua Vida

Read more...

Blog globalizado