Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

30 de dez de 2010

Metas para 2011


1.Passar no exame da carteira de motorista.
(Já consegui em 13/01/2011, Uebaaa)


2.Chegar aos 64kg e manter.


3.Cuidar do bloguinho com mais carinho, postando pelo menos duas vezes por semana.


4.Ler pelo menos 1 livro por mês.


5.Cuidar melhor da minha alimentação.


6.Fazer uma atividade física, pode ser no simulador de caminhadas, pelo menos 30 minutos por dia.


7.Reservar um tempo, diariamente, só para brincar com a filha, sem me preocupar com trabalhos domésticos pendentes.


8.Terminar meu control journal.


9.Abrir uma caderneta de poupança e guardar pelo menos 10% do meu salário todos os meses.


10.Seguir o método fly direitinho dia após dia, sem cair da carroça.


Read more...

27 de dez de 2010

Mensagem do dia: O Valor da Amizade


Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula.

Seu nome era Kyle. Parecia que ele estava carregando todos os seus livros. Eu pensei: 'Por que alguém iria levar para casa todos os seus livros numa Sexta-Feira?

Ele deve ser mesmo um C.D.F'! O meu final de semana estava planejado (festas e um jogo de futebol com meus amigos Sábado à tarde), então dei de ombros e segui o meu caminho.Conforme ia caminhando, vi um grupo de garotos correndo em direção a Kyle.

Eles o atropelaram, arrancando todos os livros de seus braços, empurrando-o de forma que ele caiu no chão. Seus óculos voaram e eu os vi aterrissarem na grama há alguns metros de onde ele estava. Kyle ergueu o rosto e eu vi uma terrível tristeza em seus olhos.

Meu coração penalizou-se! Corri até o colega, enquanto ele engatinhava procurando por seus óculos.

Pude ver uma lágrima em seus olhos. Enquanto eu lhe entregava os óculos, disse: 'Aqueles caras são uns idiotas! Eles realmente deviam arrumar uma vida própria'.

Kyle olhou-me nos olhos e disse: 'Hei, obrigado'! Havia um grande sorriso em sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Eu o ajudei a apanhar seus livros e perguntei onde ele morava.

Por coincidência ele morava perto da minha casa, mas não havíamos nos visto antes, porque ele freqüentava uma escola particular. Conversamos por todo o caminho de volta para casa e eu carreguei seus livros. Ele se revelou um garoto bem legal.

Perguntei se ele queria jogar futebol no Sábado comigo e meus amigos. Ele disse que sim. Ficamos juntos por todo o final de semana e quanto mais eu conhecia Kyle, mais gostava dele.Meus amigos pensavam da mesma forma.

Chegou a Segunda-Feira e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez! Eu o parei e disse: 'Diabos, rapaz, você vai ficar realmente musculoso carregando essa pilha de livros assim todos os dias!'.

Ele simplesmente riu e me entregou metade dos livros. Nos quatro anos seguintes, Kyle e eu nos tornamos mais amigos, mais unidos. Quando estávamos nos formando começamos a pensar em Faculdade.

Kyle decidiu ir para Georgetown e eu para a Duke. Eu sabia que seríamos sempre amigos, que a distância nunca seria problema. Ele seria médico e eu ia tentar uma bolsa escolar no time de futebol. Kyle era o orador oficial de nossa turma.

Eu o provocava o tempo todo sobre ele ser um C.D.F. Ele teve que preparar um discurso de formatura e eu estava super contente por não ser eu quem deveria subir no palanque e discursar. No dia da Formatura Kyle estava ótimo.

Era um daqueles caras que realmente se encontram durante a escola. Estava mais encorpado e realmente tinha uma boa aparência, mesmo usando óculos.

Ele saía com mais garotas do que eu e todas as meninas o adoravam! Às vezes eu até ficava com inveja.

Hoje era um daqueles dias. Eu podia ver o quanto ele estava nervoso sobre o discurso. Então, dei-lhe um tapinha nas costas e disse: 'Ei, garotão, você vai se sair bem!' Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão, sorriu e disse:-'Valeu'!

Quando ele subiu no oratório, limpou a garganta e começou o discurso: 'A Formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos duros. Seus pais, professores, irmãos, talvez até um treinador, mas principalmente aos seus amigos.

Eu estou aqui para lhes dizer que ser um amigo para alguém, é o melhor presente que você pode lhes dar.

Vou contar-lhes uma história:' Eu olhei para o meu amigo sem conseguir acreditar enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos. Ele havia planejado se matar naquele final de semana! Contou a todos como havia esvaziado seu armário na escola, para que sua mãe não tivesse que fazer isso depois que ele morresse e estava levando todas as suas coisas para casa.

Ele olhou diretamente nos meus olhos e deu um pequeno sorriso. 'Felizmente, meu amigo me salvou de fazer algo inominável!' Eu observava o nó na garganta de todos na platéia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos sobre aquele seu momento de fraqueza. Vi sua mãe e seu pai olhando para mim e sorrindo com a mesma gratidão.

Até aquele momento eu jamais havia me dado conta da profundidade do sorriso que ele me deu naquele dia.

Nunca subestime o poder de suas ações. Com um pequeno gesto você pode mudar a vida de uma pessoa. Para melhor ou para pior. Deus nos coloca na vida dos outros para que tenhamos um impacto, uns sobre o outro de alguma forma.

PROCURE O BEM NOS OUTROS!
(Autor desconhecido)

Read more...

24 de dez de 2010

Mensagem do dia: O Pinheiro de St. Martin


Na véspera de Natal, o padre da igreja no pequeno vilarejo de St. Martin, nos Pirineus franceses, se preparava para celebrar a missa, quando começou a sentir um perfume delicioso. Era inverno, há muito as flores tinham desaparecido, mas ali estava aquele aroma agradável, como se a primavera tivesse surgido fora de tempo. Intrigado, ele saiu da igreja para buscar a origem de tal maravilha, e foi dar com um rapaz sentado na frente da porta da escola. Ao seu lado, estava uma espécie de Árvore de Natal dourada.


- Mas que beleza de Árvore! disse o pároco. Ela parece ter tocado o céu, já que irradia uma essência divina! E é feita de ouro puro! Onde foi que a conseguiu? O jovem não demonstrou muita alegria com o comentário do padre. - Na verdade, isso que carrego comigo foi ficando cada vez mais pesado e à medida que eu andava, suas folhas ficaram duras. Mas não pode ser ouro, e estou com medo da reação de meus pais. O rapaz contou sua história:


- Tinha saído hoje de manhã para ir até a cidade de Tarbes, com o dinheiro que minha mãe havia me dado para comprar uma bela Árvore de Natal. Acontece que, ao cruzar um povoado, vi uma senhora de idade, solitária, sem nenhuma família com quem comemorar a grande festa da Cristandade. Dei-lhe algum dinheiro para a ceia, pois estava certo que poderia conseguir um desconto na minha compra. "Ao chegar em Tarbes, passei diante da grande prisão, e havia uma série de pessoas aguardando a hora da visita. Todas estavam tristes, já que passariam a noite longe de seus entes queridos. Escutei algumas delas comentando que sequer tinham conseguido comprar um pedaço de torta. Na mesma hora, movido pelo romantismo de gente da minha idade, decidi que iria dividir meu dinheiro com aquelas pessoas, que estavam precisando mais que eu. Guardaria apenas uma ínfima quantia para o almoço; o florista é amigo de nossa família, com certeza me daria a Árvore, e eu poderia trabalhar para ele na semana seguinte, pagando assim a minha dívida". "Entretanto, ao chegar ao mercado, soube que o florista que conhecia não tinha ido trabalhar. Tentei de todas as maneiras conseguir alguém que me emprestasse dinheiro para comprar a Árvore em outro lugar, mas foi em vão". "Convenci a mim mesmo que conseguiria pensar melhor o que fazer se estivesse com o estômago cheio. Quando me aproximei de um bar, um menino que parecia estrangeiro, perguntou se eu podia lhe dar alguma moeda, já que não comia há dois dias. Como imaginei que certa vez o menino Jesus deva ter passado fome, entreguei-lhe o pouco dinheiro que me sobrava, e voltei para casa. No caminho de volta, quebrei um galho de um pinheiro; tentei ajeitá-lo, cortá-lo, mas ele foi ficando duro como se feito de metal, e está longe de ser a Árvore de Natal que minha mãe espera".


- Meu caro, disse o padre, o perfume desta Árvore não deixa dívidas de que ela foi tocada pelos Céus. Deixe-me contar o resto desta sua história: "Assim que você deixou a senhora, ela imediatamente pediu à Virgem Maria, uma mãe como ela, que lhe devolvesse esta benção inesperada. Os parentes dos presos se convenceram que tinham encontrado um anjo, e rezaram agradecendo aos anjos pelas tortas que foram compradas. O menino que você encontrou, agradeceu a Jesus por ter sua fome saciada". "A Virgem, os anjos, e Jesus escutaram a prece daqueles que tinham sido ajudados. Quando você quebrou o galho do pinheiro, a Virgem colocou nele o perfume da misericórdia. À medida que você caminhava, os anjos iam tocando suas folhas, e as transformando em ouro. Finalmente, quando tudo ficou pronto, Jesus olhou o trabalho, abençoou-o, e a partir de agora, quem tocar esta Árvore de Natal, terá seus pecados perdoados e seus desejos atendidos". E assim foi. Conta a lenda que o pinheiro sagrado ainda se encontra em St. Martin; mas sua força é tão grande que, todos aqueles que ajudam seu próximo na véspera de Natal, não importa quão longe estejam do pequeno vilarejo dos Pirineus, são abençoados por ele.


Paulo Coelho


(inspirado em uma história hassádica)

Read more...

22 de dez de 2010

12 passos para sair das dívidas



1. Reconheça o problema

O primeiro passo é admitir que você tem um problema. Na primeira semana, todo o que você tem que fazer é dizer para você mesmo: Eu tenho dívidas. Eu entrei nessa porque eu gastei dinheiro que eu não tinha. Porém eu acredito que exista um caminho para sair desta, e eu posso fazer isso. Eu posso controlar meus gastos, fazer planos, e lentamente sair das dívidas. Este é o passo mais importante. Agora reserve de 30 a 60 minutos por semana para lidar com suas finanças - defina o dia e o horário, e não cancele este compromisso com você mesmo.

2. Pare de cavar.

Se você está num buraco, o primeiro passo é parar de cavar, e isto é o que você irá fazer na próxima semana. Por 30 dias, tente não gastar com nada que não seja essencial. Se você tiver problemas com cartões de crédito, corte e jogue fora. Se você sabe lidar com cartões de crédito, ao menos esconda-os por um mês, para evitar as tentações online. O que é essencial? Obviamente suas contas, casa, carro, combustível, alimentação... este tipo de coisa. O que não é essencial? Roupas, CDs, DVDs, livros, revistas, gadgets... você sabe. Apenas por 30 dias. Após este tempo, você poderá decidir quando gastar com coisas não essenciais.

3. Faça pequenos cortes.

Na terceira semana, observe as coisas que você costuma comprar e veja se você não consegue cortar algumas coisas da lista. Alimentação? Veja se você não pode comprar as marcas próprias do supermercado ao invés de marcas famosas. Café? Faça você mesmo em casa ao invés de comprar pronto na rua. Almoço? Tente levar seu almoço para o trabalho ao invés de almoçar fora. Some quanto estes cortes o ajudaram a economizar este mês.

4. Inicie um fundo de emergência.

Nesta quarta semana, abra uma poupança, se você já não tem uma, para um fundo de emergência. Agora deposite o que você economizou do Passo 3 (e caso tenha economizado algo do Passo 2, deposite também) e se organize para fazer regularmente este depósito automático no fundo de emergência. É importante que antes de você iniciar o pagamento de suas dívidas, você tenha ao menos um pequeno fundo de emergência. Economize ao menos R$1.000,00 antes, e aumente aos poucos. A razão: se gastos inesperados ocorrerem, e você não tiver um fundo de emergência, você deixará de pagar suas parcelas da dívida para pagar estes gastos inesperados. O fundo de emergência protege o pagamento das parcelas de sua dívida.
5. Faça um inventário.
Ok, este um passo que normalmente não gostamos de dar. Mas respire fundo. Você precisa dele.Lembre do que você disse no Passo 1? Você pode fazer isso. Nesta quinta semana, monte uma planilha simples. Em uma coluna liste todas as suas dívidas - cartões de crédito, plano de saúde, financiamento do carro, etc. Na segunda coluna, coloque quanto você deve para cada um. Na terceira, coloque a parcela mínima de pagamento e na quarta o percentual que a parcela equivale do total. Totalize a terceira e quarta coluna e veja o total das suas dívidas e quanto você tem que pagar, no mínimo, por mês.

6. Faça um plano de gastos.

Nós não gostamos de dar este passo também. Mas ele não será tão doloroso quanto você pensa. Nesta sexta semana, monte outra planilha. Em uma coluna liste todas as suas contas mensais (aluguel, telefone, tv por assinatura, etc.) - tudo o que for uma despesa mensal. Em seguida liste as despesas variáveis (que podem mudar a cada mês) como supermercado, gás, luz, etc. Em seguida liste as despesas não tão regulares (coisas que acontecem menos de uma vez por mês) como despesas de manutenção com o carro e com a casa, etc. Na segunda coluna coloque o valor para cada item. Tenha certeza que colocou o suficiente para combustível e supermercado para ter certeza de que não irá faltar. Tenha certeza que incluir seu pagamento mínimo das dívidas e o depósito no fundo de emergência. Agora liste as fontes de receita e os recebimentos mensais. Pronto. Você tem um pano temporário de gastos (ainda faltam as despesas irregulares) . Agora, se as despesas são superiores aos ganhos, você terá que fazer ajustes até que seus gastos seja iguais ou inferiores a sua receita.
7. Controle seus gastos.

Se você está nesta sétima semana deste plano, você talvez ache difícil manter o controle de seus gastos que você definiu no plano de gastos.
Aqui está a chave: antes de tudo faça o fundo de emergência. Depois faça os pagamentos das contas mensais. Em seguida guarde os valores variáveis em dinheiro, e coloque-os em envelopes separados. Isto é fora de moda, mas funciona, e você não terá que se preocupar com gastos extras. Quando o seu envelope estiver vazio, você não poderá gastar mais. Continue cortando os gastos não essenciais o quanto você puder neste ponto, assim você poderá se manter fiel ao plano de gastos.
8. Pague suas contas em dia.

Este deve ser um grande problema para muitas pessoas.
É importante, se você quer sair das dívidas, que você comece a pagar suas contas em dia. Se você está seguindo o plano corretamente até o Passo 7, suas contas deverão ser pagas antes que você chegue nas outras categorias das despesas. Neste ponto, você quer manter o foco no pagamento das contas em dia, e fazer disso um hábito. Se você tiver problemas em lembrar, tente os seguintes métodos: 1) pague as contas tão logo elas cheguem -- pague online; ou 2) agende um alarme no seu programa de calendário para ele te avisar na data de vencimento das contas.
9. Comece uma bola de neve.

Agora suas finanças devem estar relativamente sob controle, você pode começar a 'bola de neve' para pagar as dívidas. Neste ponto, você tem o começo de fundo de emergência, você deve saber quanto você deve, você deve ter seu plano de gastos, você deve estar pagando suas contas em dia e controlando seus gastos. Agora você pode focar no pagamento das dívidas. Por onde começar: Se você puder reduzir R$100,00 do seu plano de gastos, inicie sua 'bola de neve' para pagar as dívidas. Você terá que cortar gastos não essenciais (como você fez nos passos 2 e 3). Ou, uma vez que seu fundo de emergência atingir R$1000,00, você pode utilizar o valor que você depositava para iniciar sua 'bola de neve' para pagar as dívidas. Caso você tenha dificuldades em iniciar sua 'bola de neve' você terá que cortar mais gastos. Tão logo você tenha os R$100,00 para sua 'bola de neve' (se tiver mais, melhor), abra sua planilha de dívidas. Primeiro, ordene as dívidas das menores para as maiores. Agora, se concentre na primeira dívida -- a de menor valor -- pois você iniciará os pagamentos com R$100,00 (sua 'bola de neve') mais o valor mínimo do financiamento da dívida. Quando esta dívida estiver paga você pegará o valor mensal comprometido com ela, por exemplo, (R$50,00 do pagamento mínimo mensal mais os R$100,00 empenhados na 'bola de neve') e pague-os mensalmente para sua próxima dívida até que ela esteja quitada. Continue fazendo isto até que todas as dívidas estejam quitadas. Ao final deste processo você terá uma boa quantia para empregar em seu fundo de emergências e financiar suas despesas irregulares e, finalmente, iniciar investimentos.

10) Aumente os cortes.

Uma vez que você controlou suas finanças e começou uma 'bola de neve' para pagar suas dívidas, existe formas de você aumentar esta 'bola de neve', e aumentar a velocidade com que você se livrará das dívidas. Analise suas maiores despesas, há formas de você eliminá-las ou reduzi-las? Você pode vender seu carro e trocar por outro menor e usado? Você pode alugar uma casa ou apartamento menos? Você pode vender sua casa e alugar uma mais barata? Você consegue viver sem carro? Você consegue eliminar algum serviço que você utiliza? Não importa quais cortes você fizer, mas aplique o valor obtido na sua 'bola de neve' para as dívidas - não gaste.

11. Aumente suas receitas.

Uma outra ótima maneira de sair das dívidas mais rápido e aumentar suas receitas. Procure por formas de você ganhar mais dinheiro - ou peça por um aumento ou procure um emprego que você ganhe mais. Faça um brainstrom de 30 minutos. Há caminhos de você desenvolver um negócio online? Vender alguma coisa no Mercado Livre? Fazer um freela? Arrumar um outro emprego no tempo livre? Isto tem que ser temporário, mas o quanto mais fosse captar de dinheiro, mais rapidamente você se livrará das dívidas. Tenha certeza que estas novas receitas sejam aplicadas na sua 'bola de neve' para pagar as dívidas.

12. Acompanhe seu progresso.

Na sua planilha de dívidas, tenha certeza que você a atualiza cada vez que você efetuar um pagamento (ou quitar uma dívida) assim você pode ver o total das suas dívidas diminuindo. Você deve conseguir calcular quantos meses ainda falta para que você pague completamente suas dívidas. Este pode ser um logo caminho, mas o final dele você pode visualizar e ver chegando.

13. Passo Bônus!

Comemore! É importante comemorar, não somente quando você se livrar de todas as dívidas, mas ao longo do caminho quando você quitar cada dívida. Divirta-se! Faça dessa uma aventura. Pode ser muito satisfatório para de gastar e manter suas finanças sob controle. Busque divertimento gratuito, faça disso um desafio e economize dinheiro.


Os hábitos foram tirados do seguinte blog: http://zenhabits.net/2007/07/the-12-step-get-out-of-debt-program/

Read more...

Estamos comemorando!!!



É isso mesmo, hoje é nosso aniversário de casamento, estamos comemorando 24 anos de casados, 24 anos de companheirismo, união, complicidade e muito amor.




Detalhes

Não adianta nem tentar me esquecer
Durante muito tempo em sua vida eu vou viver
Detalhes tão pequenos de nós dois
São coisas muito grandes p'ra esquecer
E a toda hora vão estar presentes você vai ver
Se um outro cabeludo aparecer na sua rua
E isto lhe trouxer saudades minhas, a culpa é sua
O ronco barulhento do seu carro
A velha calça desbotada ou coisa assim
Imediatamente você vai lembrar de mim
Eu sei que um outro deve estar falando ao seu ouvido
Palavras de amor como eu falei, mas eu duvido
Duvido que ele tenha tanto amor
E até os erros do meu português ruim
E nessa hora você vai lembrar de mim
A noite envolvida no silêncio do seu quarto
Antes de dormir você procura o meu retrato
Mas da moldura não sou eu quem lhe sorri
Mas você vê o meu sorriso mesmo assim
E tudo isso vai fazer você lembrar de mim
Se alguém tocar seu corpo como eu, não diga nada
Não vá dizer meu nome sem querer à pessoa errada
Pensando ter amor nesse momento
Desesperada você tenta até o fim
E até nesse momento você vai lembrar de mim
Eu sei que esses detalhes vão sumir na longa estrada
Do tempo que transforma todo amor, em quase nada
Mas quase também é mais um detalhe
Um grande amor não vai morrer assim
Por isso de vez em quando você vai lembrar de mim
Não adianta nem tentar me esquecer
Durante muito, muito tempo em sua vida eu vou viver.
Roberto Carlos e Erasmo Carlos
http://www.youtube.com/watch?v=0LQnsm88tBI

Essa música é uma das tantas que amamos e me trás lindas recordações.

Soneto do Amor Eterno

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes e com tal zelo, e sempre e tanto
que mesmo em face do maior encanto
dele se encante mais meu pensamento.
Quero vive-lo em cada vão momento
e em seu louvor hei de espalhar meu canto
e rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou ao seu contentamento.
E assim quando mais tarde me procure
quem sabe a morte, angustia de quem vive
quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
*Vinicius de Moraes*

Beijos a todos, tenham um dia iluminado!!!!

Read more...

Visitei e gostei

http://brincandocasinha.blogspot.com/ (Decoração e organização)

http://chegadebagunca.blogspot.com/ (Dicas de organização)

http://designnobrasil.blogspot.com/ (Dicas e decoração)

http://renovalar.blogspot.com/ (Decoração)

http://www.organizaracasa.com/ (dicas para uma dona de casa perfeita)

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/culinaria/index.php (receitas de vários países)

http://nandasarts.blogspot.com/ (Sobre Artesanato)

http://www.universidadefeminina.com/ (Dicas sobre quase tudo no universo feminino)

Read more...

Mensagem do dia: Isso também passa...


Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: "ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:
-Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "ISSO TAMBÉM PASSA"?
E o mestre sem titubear lhe responde: -A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que, quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "ISSO TAMBÉM PASSA".
Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.
É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "ISSO TAMBÉM PASSA".

Read more...

Mensagem do Dia: O Vestido Azul




Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola local. Sua mãe não tinha muito cuidado e a criança quase sempre se apresentava suja. Suas roupas eram muito velhas e maltratadas. O professor ficou penalizado com a situação da menina. "Como é que uma menina tão bonita, pode vir para a escola tão mal arrumada?". Separou algum dinheiro do seu salário e, embora com dificuldade, resolveu lhe comprar um vestido novo. Ela ficou linda no vestido azul. Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido azul, sentiu que era lamentável que sua filha, vestindo aquele traje novo, fosse tão suja para a escola. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas. Quando acabou a semana, o pai falou: "mulher, você não acha uma vergonha que nossa filha, sendo tão bonita e bem arrumada, more em um lugar como este, caindo aos pedaços? Que tal você ajeitar a casa? Nas horas vagas, eu vou dar uma pintura nas paredes, consertar a cerca e plantar um jardim." Logo mais, a casa se destacava na pequena vila pela beleza das flores que enchiam o jardim, e o cuidado em todos os detalhes. Os vizinhos ficaram envergonhados por morar em barracos feios e resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores, usar pintura e criatividade. Em pouco tempo, o bairro todo estava transformado. Um homem, que acompanhava os esforços e as lutas daquela gente, pensou que eles bem mereciam um auxílio das autoridades. Foi ao prefeito expor suas idéias e saiu de lá com autorização para formar uma comissão para estudar os melhoramentos que seriam necessários ao bairro. A rua de barro e lama foi substituída por asfalto e calçadas de pedra. Os esgotos a céu aberto foram canalizados e o bairro ganhou ares de cidadania.E tudo começou com um vestido azul. Não era intenção daquele professor consertar toda a rua, nem criar um organismo que socorresse o bairro. Ele fez o que podia, deu a sua parte. Fez o primeiro movimento que acabou fazendo que outras pessoas se motivassem a lutar por melhorias. Será que cada um de nós está fazendo a sua parte no lugar em que vive? Por acaso somos daqueles que somente apontamos os buracos da rua, as crianças à solta sem escola e a violência do trânsito? Lembremos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil limpar toda a rua, mas é fácil varrer a nossa calçada. É difícil reconstruir um planeta, mas é possível dar um vestido azul.
Há moedas de amor que valem mais do que os tesouros bancários, quando endereçadas no momento próprio e com bondade.


Autor Desconhecido

Recebi esta mensagem por e-mail da flymiga Eliane e decidi compartilhar com vocês

Read more...

18 de dez de 2010

Preparativos para festas


Pensando na correria do final de ano e em como muitas pessoas ficam sem saber o que e como fazer, estou postando algumas páginas do CONTROL JOURNAL Holiday da FLYLady, os quais foram adaptados pela nossa amiga fly Rô - é só uma idéia básica, mas que cá entre nós - ajuda MUITO....
Vamos então???
A FLYLady sugere (e eu concordo com ela) que você respeite seus costumes, pois nem sempre as pessoas comemoram do mesmo jeito e não precisa ser como os nossos pais comemoravam (apesar que dá uma saudade da infância) - mas enfim, quando se cria uma nova família - se cria novos costumes...

Copie e cole em uma folha do WORD... viram folhas do CJ das Festas de Final de Ano.

LISTE AS TRADIÇÕES DE SUA FAMÍLIA AQUI:
COMIDA:
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
________________________________________________
DECORAÇÃO:
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
COISAS PARA FAZER:
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
NOVAS TRADIÇÕES QUE VOCÊ GOSTARIA DE ADICIONAR NESSE ANO:
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
COISAS QUE A SUA FAMÍLIA NÃO GOSTA DE FAZER:
é melhor você saber agora e ser capaz de conversar sobre o assunto
sem gerar polêmica e brigas
_________________________________________________

MENU DO FERIADO PARA O PRATO PRINCIPAL
Faça o que sua família gosta, o Final de Ano não é o período correto para "experiências"!
Coloque na margem o nome do Livro de Receitas e o número da página (Imprima se for da NET ou do Grupo).
Em outra página coloque os Ingredientes na Lista de Compras. Confira se você já tem e risque para ter esse controle. Se você fizer o que a FLYLady sugere, vai ser capaz de cozinhar melhor do que antes!

CARNES _____________________________________________
SALADAS_____________________________________________
ACOMPANHAMENTOS___________________________________
PÃES ______________________________________________
SOBREMESAS________________________________________
BEBIDAS____________________________________________

CAFÉ-DA-MANHÃ DO FERIADO

Mantenha simples e alguma coisa que você pode fazer sem "pensar muito"
ENTRADA __________________________________________
ACOMPANHAMENTO _________________________________
FRUTAS____________________________________________
SUCOS _____________________________________________
BEBIDAS____________________________________________

JANTAR DO FERIADO
ENTRADA __________________________________________
APERETIVOS DE CARNE ________________________________
APERITIVOS DE QUEIJO_____________________________
PETISCOS__________________________________________
APERITIVOS DE LEGUMES (PALITINHOS)__________________
APERITIVOS DE FRUTAS________________________________
BOLACHINHAS _______________________________________
DOCES______________________________________________
BOLOS______________________________________________
BEBIDAS_____________________________________________

CARTÕES OU FICHAS DE RECEITAS PARA O FINAL DE ANO - FAVORITAS
Grave ou escreva suas Receitas favoritas em uma folha em branco (ou imprima se for da NET ou Grupo). Faça cópias se você as quiser guardar. Ponha em um protetor plástico se você não quiser sujá-las enquanto as usa; mantenha essas receitas sempre a mão e já adiante a lista de compras - mas não precisa se "matar" de trabalhar para isso - use 15 minutos por dia - OK???

LISTA DE COMPRAS
CARNES: ____________________________________________
LATICÍNIOS:_________________________________________
PRODUTOS FRESCOS:___________________________________
ENLATADOS:_________________________________________
EMBUTIDOS:_________________________________________
BEBIDAS:___________________________________________
INGREDIENTES PARA ASSADOS:__________________________
OUTROS INGREDIENTES:_______________________________

Read more...

14 de dez de 2010

Hamonia das cores em nossa casa

Cada tonalidade desperta no observador uma sensação diferente. Por isso, vale escolhê-las com atenção



Quantas vezes temos uma sensação de paz, de inquietação, de irritabilidade e outras tantas ao entrar em um determinado ambiente. Isso deve-se ao nosso reflexo à cor predominante.

Acredite: cada cor tem o poder de provocar as mais diferentes reações nas pessoas. Por isso você deve eleger as tonalidades certas para cada ambiente.

É verdade! As cores adotadas na decoração da sua casa têm o poder de provocar sensações diferentes nas pessoas. Não acredita? Pois saiba que é a mais pura realidade. As tonalidades, aliás, despertam sentimentos específicos, de acordo com suas características.

Por isso, conheça o significado de:

· Branco: traz harmonia e paz


. Vermelho: dá sensação de calor e vitalidade. Abre o apetite


· Laranja: traz alegria, entusiasmo, esperança e disposição


· Amarelo: proporciona bom humor. Ideal para ambientes de estudo, pois ativa o sistema nervoso


· Roxo: representa sofisticação. Estimula a espiritualidade e a observação. Acalma o ambiente


· Verde: reduz a tensão e transmite equilíbrio


· Azul: aumenta a sensibilidade das pessoas no ambiente, proporcionando tranquilidade. Relaxa os músculos e ajuda a meditar

Read more...

13 de dez de 2010

Mais de 200 Idéias para Distrair as Crianças



As férias escolares estão chegando... para alguns já chegaram e a mães ficam apavoradas pensando no que fazer para entreter seus pimpolhos, a fly Rô nos enviou um e-mail com algumas dicas tiradas do livro de Débora Taylor (autora de 208 Dicas) a qual sentou-se com seus 3 filhos e pediu para eles escreverem o que gostariam de fazer, dicas de algumas mães, outras da própria Rô - acabou sendo mais de 200 idéias - inclusive no cuidado com a casa - cuidados esses que não causem nenhum acidente ou esforço excessivo por parte das crianças - mas que de uma certa forma - já os encaminha para aprenderem a ajudarem em casa....  (http://www.flyrobrasileira.blogspot.com/)


1) Andar de bicicleta
2) Andar de Skate
3) Jogar basquete/acertar a cesta
4) Jogos de tabuleiros
5) Montar barraca no quintal
6) Brincar com esguicho de água
7) Correr entre o regrador do jardim
8) Pule Corda
9) Leia Livros
10) Faça Bolhas de Sabão
11) Faça Pão em Casa (cuidado com o forno quente)
12) Colha Flores
13) Faça cartões com as flores
14) Escreva uma Carta para um parente, amigo
15) Limpe o quarto
16) Passe aspirador na Sala de estar
17) Limpe o banheiro
18) Faça um Quadro
19) Pinte
20) Cuide do Jardim (elimine as ervas daninhas)
21) Assista um filme
22) Escreva Histórias
23) Use Binóculos
24) Use Grandes óculos
25) Use microscópio
26) Observe os Pássaros
27) Escreva uma peça de teatro
28) Atue na peça de teatro
29) Invente atos de Circo
30) Faça o Circo
31) Jogue Cartas
32) Faça arte com Giz na Calçada
33) Jogue Futebol
34) Colecione Pedras
35) Colecione Folhas
36) Colecione Penas
37) Faça o frisbee com as tampas plásticas velhas, decore-o
38) Jogue Frisbee
39) Tire as teias de aranha da casa
40) Penteie o cachorro
41) Escreva cartas de agradecimento
42) Leia uma revista
43) Jogue "Fantasiar-se"
44) Brinque de Cowboy
45) Pique Vegetais
46) Brinque com seu animal de estimação
47) Construa uma barraca em sua sala
48) Construa um Forte Apache no quintal
49) Jogue Jigsaw (game de computador)
50) Faça Pipas (papagaios)
51) Solte Pipas e Papagaios
52) Jogue Queimada (Guerra)
53) Esconda objetos
54) Jogue Palavras Cruzadas
55) Jogue no Computador
56) Escute ou assista uma histórinha
57) Dê trabalhos de escola extras
58) Faça Caça Palavras, Jogo dos Sete Erros
59) Cozinhe
60) Faça o Almoço
61) Surpreenda o vizinho uma boa ação
62) Faça compras
63) Prepare um Almoço com Menu de Restaurante
64) Faça um Chá da Tarde
65) Faça Piquenique
66) Brinque com Carrinhos
67) Brinque com Bonecas
68) Brinque de Casinha
69) Cace Borboletas
70) Colecione Lagartas e Formigas
71) Cuide do Jardim ou dos vasos
72) Colha sementes
73) Cace Trevo de 4 Folhas
74) Aprenda Truques de Mágica
75) Faça um show de mágica
76) Plante uma flor em uma jardineira
77) Faça cultura de Feijão ou outra semente no algodão
78) Faça Fantoches com Meias
79) Monte uma Peça com os Fantoches
80) Faça os Presentes de Natal
81) Faça os Embrulhos de Presentes
82) Faça os Cartões de Natal
83) Faça cartões com galhos secos
84) Faça Crochet ou Tricô
85) Faça Roupas de Boneca
86) Pregue Botões nas Camisas
87) Aposte corrida
88) Faça visitas aos seus lugares favoritos
89) Descanse em silêncio
90) Tome um banho
91) Dê banho nos animais de estimação
92) Alimente os Pássaros ou Esquilos
93) Observe as nuvens
94) Organize as gavetas de roupa
95) Limpe embaixo da cama
96) Esvazie a pia (maquina de lavar louças)
97) Passe o aspirador embaixo dos móveis
98) Escrevas essas idéias em um pedaço de papel; recorte e faça sorteio o que deve ser feito
99) Faça uma Vara de Pescar
100) Faça sabonetes
101) Ensaiem um instrumento musical
102) Faça um show musical em família
103) Aprenda você mesma a tocar um instrumento
104) Verifique a Lavanderia
105) Cuide da Cozinha e Banheiro
106) Cuide da Porta de Entrada
107) Cuide do Quintal
108) Cuide da Garagem
109) Lave o Carro
110) Aspire o Carro
111) Lave ou tire pó das Janelas
112) Limpe os Espelhos da Casa
113) Limpe as Portas de vidro da casa
114) Limpe os Vidros de dentro do carro
115) Lave as Bicicletas
116) Limpe a Garagem
117) Vá brincar na Areia
118) Construa um Castelo de Areia
119) Trabalhe com Argila
120) Copie sua Ilustração favorita
121) Projete seu Próprio Jogo
122) Construa com Legos
123) Crie uma Caixa de Projetos para seus equipamentos (fios, corda, canos, parafusos, porcas, linhas de tricô, agulhas, etc.)
124) Planeje uma Olímpiada Familiar ou contra vizinhos
125) Brinque de Braço de Ferro
126) Faça uma pintura com suco de limão e um papel branco e coloque no sol, observe o que acontece em alguns dias
127) Faça Pintura no Rosto com os dedos
128) Faça uma sobremesa
129) Faça um Jantar
130) Dê uma festa para o seu animal de estimação
131) Pinte a Calçada com água
132) Comece um "Diário de Lembranças das Férias de Verão"
133) Comece um Diário
134) Tenha uma Tarde de Leitura com amigos
135) Faça a campanha de "Vamos Lavar as Bicicletas" na vizinhança
136) Leve seus filhos para pescar
137) Chute Latinhas
138) Pegue um livro de Ciência e faça experiências
139) Crie uma Estória
140) Arrume o álbum de fotos
141) Vá colher frutas, suba em árvores
142) Observe estrelas com um Telescópio
143) Decore as bicicletas e faça um passeio pela vizinhança
144) Capture borboletas e as deixe ir
145) Jogue COMBATE
146) Crie uma Sinfonia com garrafas de Vidro e de Plástico
147) Ouça o canto dos Pássaros
148) Tente imitar o canto dos pássaros
149) Leia uma história para uma criancinha
150) Ache formas nas Nuvens
151) Faça colares de Macarrão ou de Cereais
152) Faça cartões com cereais
153) Jogue Amarelinha
154) Jogue Escopa
155) Invente uma Canção
156)Escreva em sua Agenda (Diário/BLOG)
157) Ache uma colônia de formigas e jogue migalhas perto, veja o que acontece
158) Brinque de fazer charadas
159) Brinque de Forca
160) Crie uma História olhando Fotos
161) Recorte Cartoons (Charges)
162) Faça um Mapa de seu quarto, casa ou vizinhança
163) Ligue para um amigo
164) Recorte figuras de revista e faça uma estória
165) Faça uma colagem, recortando figuras de revistas velhas
166) Faça um Serviço Secreto para um vizinho
167) Planeje uma "Caça ao Tesouro"
168) Faça o "mapa do tesouro"
169) Faça uma lista de "coisas chatas" para serem feitas
170) Planeje uma atividade especial para sua família
171) Procure por coisas em casa de outros países, e aprenda sobre ele em uma enciclopédia online
172) Planeje uma viagem imaginaria para a Lua
173) Planeje uma viagem imaginária ao redor do mundo e decida onde você gostaria de ir
174) Escreva uma história de ficção-científica
175) Ache um novo amigo virtual
176) Brinque de usar roupas e maquiagens (cafona)
177) Aplique matemática com algum Jogo
178) Aplique vocabulário com algum jogo
179) Jogue Imagem&Ação
180) surpreenda um vizinho idoso ou o parente removendo ervas daninhas de seu jardim
181) Faça Pinturas com a Espuma de Barbear
182) Colete pauzinhos e lama e construa um ninho de passarinho
183) Escreva um artigo de Jornal para um Jornal Fictício
184) Coloque todos os artigos da Família no Jornal
185) Escreva o que achou dos filmes, programas de TV ou shows de música que vocês viram nas férias
186) Asse um Bolo
187) Asse Bolachinhas
188) Faça Bolinhos de Chuva
189) Decore uma caixa da sapato para guardar seus tesouros
189) Brinque de Pique-Esconde
190) Faça Aviões de Papel
191) Faça Corrida de Avião de papel
192) Aprenda Origami
193) Crie uma "armadilha" em seu quintal
194) Faça Pulseiras para seus amigos
195) Faça uma limpeza do lixo e leve para fora, para o lixeiro levar
196) Pinte sua cara
197) Trance o cabelo
198) Jogue 21 (Black Jack)
199) Faça um "Relógio do Sol"
200) faça esculturas de alimentos (pretzels, uva passa, massa de pão, do cream cheese, amendoim, da manteiga de amendoim, etc..) e coma-os
201) Faça um Terrarium
202) Comece um Clube
203) Tire "um soninho" na varanda
204) Faça um "Show de Talentos"
205) Memorize um Poema
206) Recite esse Poema para sua Família
207) Leia o Jornal do Dia
208) Escreva uma carta ao Editor sobre um Artigo ou para o Editor somente
209) Jogue Detetive-Ladrão
210) Jogue Stop
211) Jogue Cabo-de-Guerra
212) Faça um Chá da Tarde
213) Faça um Campeonato de Videokê
214) Brinque de Mímica
215) Brinque de "Sombras" com as Mãos
216) Brinque de Pega-Pega
217) Jogue Banco Imobiliário
218) Jogue War
219) Faça "carrinhos de rolemã"
220) Aposte corrida de "carrinhos de rolemã"


Deborah Taylor-Hough (mulher e mãe de 3 filhos) é Editora do Simple Times Email Newsletter join-simple-times@ e autora do Best-Seller Frozen Assets: How to Cook for a Day and Eat for a Month; e também escreveu A Simple Choice: A Practical Guide to Saving Your Time, Money and Sanity (os dois livros à venda em: http://www.championpress.com/).
*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*
85 SITES DE INTERESSE DA CRIANÇADA
BAIXE MÚSICAS, FÁBULAS, HISTÓRIAS E JOGOS PARA A CRIANÇADA!
Amiguinhos, aqui estão algumas cantigas populares que fazem parte do nosso folclore,
servem para brincarmos de roda, brincadeiras que necessitam de música ou simplesmente para cantar e se divertir!
É bom demais!!!
Site infantil cheio de diversão, matérias interessantes, folclore, fábulas,
dicas destaque para a seção Minforma( um pouco de muito) e cheia de informações legais.
Site do Menino Maluquinho, personagem do grande autor Ziraldo.
Tem tirinhas de histórias, história do dia, profissões, piadas, enfim. O site é assim como o Maluquinho apaixonante.
Site divertidíssimo do Escaleno, com muitas atividades, clipes musicais, as aventuras da Rita e muito mais!
Um site maravilhoso que fala sobre os animais. Ótimo para pesquisas!
5 - JC Kids
Site do JC Kids super divertido, dinâmico, com curiosidades, invenções, histórias, jogos, vale a pena conferir.
Todo em inglês. Site oficial da Disney, é lindo!!!
7 - Disney Brasil
Site oficial da Disney no Brasil, lindo e cheio de brincadeiras com os personagens.
Site da Barbie . Tem atividades interativas, histórias, jogos e muita Barbie!
Site oficial do Seninha. O site é lindo! Tem brincadeiras, historinhas do Seninha e sua turma, cartão virtual, jogos, dicas...
Você pode escolher o idioma do site! Para quem gosta desse incrível bruxinho, o site é perfeito!
Não esqueça de se aventurar no jogo de quadribol!
11 - Zoológico de São Paulo
Site do Zoológico de São Paulo. Bastante informações sobre animais.
12 - EcoKids
Site super bem feito da EcoKids. Muitas informações, jogos, receitinhas, dicas sobre preservação da natureza. Tem tanta coisa que vale a pena conferir!
13 - Caillou
Site oficial do personagem Caillou. Em francês ou inglês. É repleto de atividades, desenhos para colorir, jogos, cartões, tudo com a linda turma do Caillou
14 - Virtual books
Site da Virtual Books maravilhoso, cheio de livros eletrônicos, você pode fazer download
15 - Kadike
Fantástico site!
Rico em conteúdo, com personagens legais, muitas atividades, brinquedos para você imprimir e se divertir .
É tão bom que não dá para falar tem que ver!
16 - a,e,i,o,u Web Site
Site da professora portuguesa Paula Perna Tem muita diversão!histórias, anedotas, atividades.
Site lindooo!!Da turma do Looney Tunes
Tudo sobre animais!
19 - Junior
Site Português repleto de bons conteúdos para a criança
20 - WWF
Site da WWF, Instituição não-governamental brasileira que integra a maior rede mundial de conservação da natureza.
Ótimo cheio de matérias sobre o meio ambiente.
21 - Zuzubalândia
É um site coloridíssimo, lindão!
Os personagens incríveis criados pela Mariana Caltabiano, como a Abelhinha Zuzu ... são diversão garantida.
No site há animações, jogos, cartões, quadrinhos animados, e muito, muito mais.
22 - Reclicagem.net
Esse portal é demais, ensina tudo sobre reciclagem. Confira!
Site oficial da autora do Harry Porter, J K Rowling Muito Bom!
24 - Recreionline
Site da revista Recreio.Colorido,cheio de informações, inteligente e divertido.É imperdível!
25 - Revista Ciência Hoje
É um site para todas as idades.Com ótimas matérias, ótimo para quem quer fazer pesquisas.
O site é ótimo! Muito útil para pesquisas, é rico em informações sobre vários temas: animais, saúde, biologia, geografia enfim, imperdível!
É uma super revista eletrônica, lotada de diversão.
Ensina a fazer brinquedos com sucata, traz matérias em legais, os personagens do site são ótimos.
Jogos, atividades, curiosidades... e muito mais!
28 - TV Cultura
Tem o endereço de sites de vários programas infantis da TV Cultura, como: Cocoricó, X Tudo, Caillou.
Site do Projeto Amigos da Escola. Conheça! Participe!
30 - Chamequinho
Site do clube do Chamequinho, é uma graça e muito bem feito.
Site do Sesc São Paulo ensina ciência de uma maneira bem divertida .
Experiências, Astronomia, curiosidades, dicas de como fazer alguns brinquedos e muito mais.
32 - Tio Gui
Este site ensina a fazer brinquedos, tem jogos, astronomia, brincadeiras, muito material para apoio a pesquisa escolar . .. tem muita coisa! É um site MARAVILHOSO!
33 - Canal Kids
Este site é repleto de informações.
Passatempos, Curiosidades sobre assuntos diversos .
Site produzido pela TV Cultura, cheio de informações sobre a
importância da água e de preservá-la
Site da artista plástica Tati Vitsic.
Tem informações sobre datas comemorativas, artistas famosos,teclado musical (para você tocar), atividades, adivinhas.
Um ótimo site!
Desenhos para colorir, atividades para montar, cartões , dicas culturais e mais.
O site é riquíssimo em conteúdo, principalmente para pais e educadores.
Histórias, material para pesquisa, jogos para download. Um ótimo site.
Site bem legal, apresenta uma personagem bem fofa, a Gabi.
Tem historinhas, atividades, folclore, vale a pena conferir!
Site muito bem feito, com a história dos Músicos de Bremem. Tem audio e animação (em inglês)
40 - Smilinguido e Sua Turma
Site cheio de jogos,histórinhas do Smilingüido e sua turma, cartões... É uma graça!
Esse é o site de uma garota de Portugual muito criativa! cheio de histórias, desenhos, música...
site educativo cheio de informações, artigos para pais e educadores, sugestões de atividades, mapas, gráficos, folclore e mais.
Site com muitas matérias, dicas, e tem uma seção de jogos ótima!
Site da associação Viva e Deixe Viver é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que tem como missão Promover entretenimento, cultura e informação educacional através do estímulo à leitura e do brincar,
visando transformar a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre e agradável, contribuindo positivamente para o bem estar de seus familiares e equipe multidisciplinar. O trabalho deles é lindo, confira!
Um bonito e rico site que aborda o tema educação de inclusão. Não deixe de visitar!
Site em inglês dos personagens do canal Nicklodeon: Franklin, Pequeno Urso, Dora a aventureira, Bob Esponja etc.
São jogos, desenhos para colorir e muita diversão
47 - doutores da alegria
Conheça um pouco do trabalho desses doutores que trabalham com o que temos de mais precioso: amor, alegria, sonhos.
Um ótimo portal de literatura infantil e juvenil. Comentários de livros, autores, forum e mais.
Um ótimo portal para pesquisas.
Um belo site com conteúdos educativos feitos pela editora Delta. Alguns conteúdos são gratuitos.
Ótimo site para pesquisa!
Um portal rico em artigos e informações referentes à Educação.Confira!
Apresenta uma série de curiosidades que dizem respeito à origem de alguns jogos e brincadeiras nas diferentes regiões do país.
Disponibiliza para download arquivo com o desenvolvimento de várias brincadeiras por região.
Lindo site! Com um rico conteúdo, a professora Cris dá várias sugestões de atividades.
Site altamente recomendado!
Um rico portal sobre educação e saude mental. Cheio de ótmos artigos!
Lindo! vale a pena visitar!
58 - CBEEBIES
Site em inglês, super divertido, com histórias desenhos para colorir e vários personagens de programas educativos infantis.
Um ótimo site da educadora Mônica Paes. Diverte e ensina.
60 - unicef
Site do UNICEF, textos sobre o desenvolvimento infantil, ações em prol das crianças no Brasil e no mundo, como ajudar,muitas dicas e
formas de praticar a solidariedade e lutar po um mundo melhor, para todos!
61 - Site da Angela Carneiro
Site da escritora Angela Carneiro, cheio de maravilhosas histórias!
Site desse maravilhoso músico que assina várias peças musicais também para crianças.
Site do cd Cantanto com Sylvia Orthof, Sensacional!
Lindo Blog de Leonor Cordeiro,dedicado à essa grande poetisa brasileira: Cecília Meireles.
Um maravilhoso site sobre literatura infantil feito pela Professora Cristiane Madanêlo de Oliveira,
especialista em literatura infantil e juvenil pela UFRJ e estudiosa do assunto.
Site colorido, cheio de informações interessantes sobre a escritora, suas obras e literatura infanto-juvenil
67 - IBGE 7a 12 anos
Site do IBGE com informações sobre o Brasil, dicas de brincadeiras e muito mais.
68 - Cantinho das Idéias
Um ótimo blog,criado pela Educadora Mônica Oliveira, com várias dicas para incrementar as aulas. Confira também:Espaço Criativo
Um maravilhoso portal educacional, repleto de informações, dicas, textos...
Site da escritora e ilustradora Angela Lago, cheio de informações, artigos, ilustrações...
71 - Sapulekando
Um blog cheio de informações, brincadeiras, atividades ...MUITO BOM!
72 - Site do TV Xuxa
Site do Programa da Xuxa, cheio de informações,dicas, curiosidades...vale a pena conferir! Veja também o site do Portal X:
http://portalx.globo.com/
73 - Discovery Na Escola
Um site cheio de informação, para pais, professores e estudantes.
74 - Discovery Kids Brasil
Site de um canal que é 100% qualidade! Colorido, divertido, cheio de brincadeiras, informações sobre os personagens. Altamente recomendável
Portal destinado às mamães e também aos papais, com informações e serviços.
O Desabafo de Mãe é a comunidade de mães e pais da internet, que tem como missão incentivar a Cultura Infantil ( são dos nossos!).
Lindo, cheio de informações!
Um blog lindo, cheio de informações sobre infância,gravidez...
É para a família toda!
78 - Dobras de Leitura
Uma revista eletrônica dedicada à Literatura para Crianças e Jovens Leitores
O Professor Celso Antunes é bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo,
Mestre em Ciências Humanas e Especialista em Inteligência e Cognição.
Membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela UNESCO,
é autor de cerca de 180 livros e consultor de diversas revistas especializadas em Ensino e Aprendizagem. Seu site é repleto de informações.
Site que ensina fazer arte reciclando. Lindo!
Site do grupo de percussão corporal do Barbatuques. Imperdível!
82 - Crescer Bem
Site repleto d e informações sobre nutrição infantil.
Artigos, receitas, cardápios, informações sobre peso ideal e muito mais.
O Plenarinho é o principal canal de interação entre a Câmara dos Deputados e o universo infantil
(crianças de 7 a 12 anos, pais, professores e educadores).
Por meio de uma linguagem acessível e lúdica, o portal informa sobre o Poder Legislativo - elaboração de leis e atuação parlamentar -,
política, democracia e organização do Estado. O site é rico em informações, vale apena conferir!
Um site rico em conteúdo, voltado para educadores com artigos, dicas, projetos e mais.
MUITO BOM!
Um portal maravilhoso, repleto de informações sobre o universo infantil.

Read more...

1 de dez de 2010

Amigo Secreto Grupo Fly

Presente enviado pela amiga Vivian Paiva


Este ano participei do amigo secreto do grupo fly, lá no http://amigosecreto.com.br/, a principio alguns amigos me falaram: Que loucura, um amigo secreto que as pessoas nem se conhecem, são de lugares diferentes, algumas até de outros países, isso não vai funcionar... e não é que funcionou!!! Adorei participar, amei os bilhetinhos enviados umas as outras, o carinho demonstrado na compra dos presentes, dos cartões, tudo pensando nas amigas que os receberiam, uma verdadeira manifestação de amizade e companheirismo. Amei!!!! Ano que vem estarei participando novamente.

Minhas amigas secretas queridas, Sabrina Sobral e Vivian Paiva, um ótimo Natal e um maravilhoso Ano Novo prá vocês!!

Read more...

Blog globalizado