Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

31 de out de 2011

Utilidades para papel alumínio


AFIAR TESOURA E FACA – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.

TAPANDO GOTEIRAS – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.

SEM CHEIRO FORTE NA GELADEIRA – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.

ECONOMIZANDO NA HORA DE PASSAR ROUPA – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.

VEDA-ROSCA – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

QUAL LADO CERTO? – Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.

PROTETOR SUJEIRA – Pouca gente utiliza,  mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa sujá-lo.

CONSERVANDO FRUTAS - Fruta fora da geladeira durando muito tempo – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.

LIMPADOR – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.

CONE MULTIUSO – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

Veja esta e outras dicas Aqui

Read more...

Parabéns, donas de casa!!

Hoje é o nosso dia!!
Daquelas que cuidam com amor de seus cantinhos, de suas famílias, de seus lares.
Não importa se somos dona de casa em tempo integral ou se dividimos nosso tempo entre tantas outras atividades.
Todas nós queremos que o nosso cantinho seja cada vez melhor, um local de paz e amor, onde nós e nossos familiares possamos recarregar nossas energias.
Parabéns, donas e donos de casa!!!

Read more...

29 de out de 2011

Peixe Recheado

Este peixe ficou delicioso.
 
Para o recheio usar:
02 cebolas médias picadinhas
02 dentes de alho amassados
1/2 pimentão picado
1/2 kilo de camarão miudo
sal a gosto
1 pãozinho francês amanhecido picadinho
tempero verde
Fritar a cebola e o alho em um pouco de óleo, juntar o pimentão,
o camarão e o sal. cozinhar, após juntar o pão e o tempero verde. Reservar.
03 taínhas médias
sal e limão
Temperar os peixes com sal e limão.
Rechear os peixes e fechei com palitos.
Embrulhar com papel alumínio e assar em forno médio por 30 minutos, após abrir o papel alumínio e deixar mais um tempo, até terminar de assar.

Servir com arroz  e salada.

Read more...

28 de out de 2011

Declutter de final de Ano


 Mais um final de ano chegando, já é hora de revisarmos nossos roupeiros e armários e jogar fora ou passar adiante aquilo que nós não usamos, não precisamos ou simplesmente não amamos mais.
 Roupas e calçados apertados, fora de moda, descosturadas...,
Brinquedos faltando peças, manchados, estragados, fora da faixa etária de seu filho...,
Potes, panelas, pratos, talheres, dê uma geral em tudo e deixe somente o necessário.
Lembre-se que MENOS é sempre MAIS.
Antes de fazer uma boa faxina de final de ano, de pintar a casa e renovar os móveis, faça um Declutter e se desfaça do desnecessário, você verá que o ar a sua volta ficará melhor e você mais leve e feliz.


Read more...

1 de out de 2011

Ambrosia fácil

Esta ambrosia é super simples e deliciosa, receita da amiga Nica

1 litro de leite
12 ovos inteiros
1 kilo de açucar
cravo inteiro e canela em rama
04 gotas de baunilha

Fazer uma calda com o açucar (igual para pudim) deixando no ponto desejado (dourado ou clarinho) e ainda com a panela no fogo ir colocando o leite, a baunilha, o cravo e a canela, bater os ovos e juntar ao leite, misturando lentamente, cuidando para não desmanchar as bolas que estão se formando. Deixar ferver até chegar na cor de sua preferencia.





Deixar esfriar e colocar em um recipiente adequado, eu coloquei em vidro, e levar a geladeira.

Read more...

Blog globalizado