27 de nov. de 2009

Preparando-se para o Natal

É... dezembro já está batendo a nossa porta e nos lembrando dos compromissos que anda temos, as lojas e as ruas já estão enfeitadas, as casas começam a ser pintadas, renovadas, preparadas para o Natal.
Independente da religião a que se pertença, na cultura ocidental é impossível não se contagiar com os preparativos natalinos que são vistos por toda parte. Não há como ficar indiferente ao Natal.
Porém, são necessárias algumas providências para que essa época tão festiva não se transforme em uma maratona cansativa.

Antecipe suas compras e os preparativos para o grande dia, pois o problema de uma festa com essa amplitude é que todos precisam se preparar ao mesmo tempo.

Cartões de Natal – apesar dos e-mails e da era tecnológica, os cartões ainda são algo muito simpático e muito bem aceito.
Envie cartões! Já é uma boa época para comprá-los e escrever um recadinho pessoal junto à mensagem que geralmente eles trazem. Ah, escrevam à mão, por favor. Em último caso, podem mandar os cartões virtuais mesmo, mas só em último caso. Cartões virtuais não substituem a simpatia de um cartão real e manuscrito.

Presentes de Natal– Natal sem presentes não é Natal. Quer seja um “presentão” ou apenas uma lembrancinha, mas é essencial mostrar que você lembrou.
Faça uma lista com todas as pessoas que precisa presentear e vá às compras.

Não esqueça de você – presenteie-se agora, pois poderá fazê-lo com alguma calma ainda, antes que as lojas fiquem intransitáveis. Vá a sua loja favorita e escolha a roupa que você usará no Natal. Apesar das lojas já estarem com muito movimento, você ainda pode experimentar e escolher tranquilamente.
Tomando essas providências agora, além de evitar os atropelos das lojas cheias, ainda haverá tempo hábil para lembrar de algo que tenha esquecido, impedindo assim que o brilho do seu Natal seja ofuscado pelo cansaço da correria de última hora.

Lembre-se, o Natal é uma festa de Paz, Harmonia e Boa Vontade entre os homens.

Prepare as compras, a casa, as roupas, os presentes, mas principalmente, prepare o coração para compartilhar amor e fraternidade, que são a verdadeira tônica dessa grandiosa festa.

Beijokas carinhosas!!


barrinhas

Nenhum comentário: