Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

29 de nov de 2009

Medicamentos que Não Devem Ser Dados aos Gatos



(Norsworthy' s 1993 Feline Practice)

* Acetominofen (Tylenol):Apenas 1 comprimido já pode ser fatal para um gato adulto. Causa anemia hemolítica, formação de metahemoglobina (não transporta oxigenio), cianose, icterícia, edema de face, Taquipnéia, necrose hepática.
* Benzocaina (Andolba)Anestésico local em forma de spray ou pomada. Estimula o SNC, causa tremores, convulsões e por ultimo parada respiratória.
* Hidrocarbonetos clorados (como lindane, clordane)Presente em alguns produtos de combate à pulgas e outros parasitas. A reação pode ser imediata ou levar dias para ocorrer. Começa com uma resposta exagerada aos estimulo, tremores, progressão para tremores cada vez mais fortes até um estado convulsivo, febre.
* Hexaclorofeno (agente germicida, encontrado em xampus, desinfetantes e sabonetes, como o Phisiohex)É rapidamente absorvido através da pele e trato intestinal. Causa em gatos fadiga, fraqueza, incoordenação dos membros posteriores, febre, ausência de urina, paralisia flácida completa.
* Carbaril (Carbamato = usado em remédios contra pulgas como Talco Bulldog)NUNCA, principalmente como coleira, que expõe o gato constantemente. Causa lesão no SNC (sistema nervoso central) e morte por parada respiratória.
Outros produtos, anti-pulgas, carrapatos e sarna, proibidos para gatos:Sabão Bulldog; Sabão Bulldog Plus; Sabão Bulldog Sarnicida; Sabonete Antipulgas para cães Tratto; Sabonte Parasiticida Asuntol; Sabonete Banzé; Sparay Bulldog Antipulgas e Carrapatos; Spray Tratto; Talco Antipulgas Bolfo; Talco Banzé; Talco Bulldog Contra Pulgas; Talco Tratto.
* Azul de Metileno:Usado em medicamentos para tratar infecções urinárias (deixa o xixi azul).
* Aspirina (AAS, Melhoral):Primeiro estimula e depois causa depressão respiratória, ulceração gástrica, diminuição da agregação plaquetária, hipoplasia da medula óssea.

A SOCIEDADE PREPARA O CRIME, O CRIMINOSO O COMETE!
MUDE A CAUSA ANIMAL,COMEÇANDO POR VOCE!
NÃO DÊ ESMOLAS NA INTERNET, DÊ FUTURO AOS ANIMAIS.
NÃO SIMPLESMENTE BOICOTE, TRABALHE A FAVOR DOS ANIMAIS!
SEJA CONSTRUTIVO E PRODUTIVO! OS ANIMAIS MERECEM!
4 de Outubro - DIA NACIONAL DE ADOTAR UM ANIMAL

Read more...

Mensagem do dia



Que seu dia seja radiante!!!!
Beijokas!!!

Read more...

28 de nov de 2009

Martha Medeiros

"Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua."

Read more...

27 de nov de 2009

Boneco de neve


Veja como é fácil fazer enfeites para sua casa neste Natal, peça ajuda da criançada, do marido, namorado... afinal Natal é época de união, colaboração, harmonia...

Material Utilizado:

Um enchimento de peso leve com 30x30 cm
Uma bola de isopor de 10 cm
Tesoura
Agulha para bordado
Linha de costura preta
Lápis
Fita preta com 30 cm, 10 cm de largura
Pistola de cola quente, cola em bastão
Chapéu de feltro de 7,5 cm
Faca artesanal
Papel transparente
Pedaço de feltro laranja de 7,5x7,5 cm
Linha laranja, agulha
2 olhos pretos de boneco, 6mm cada
Blush em pó
Cotonete
Musgo espanhol
Galho de azevinho de seda com 7,5 cm
Pedaço de tecido em morim azul

Como fazer:

01. corte um forro circular para cobrir quase totalmente a bola de isopor (deixe um pouco descoberto no topo da bola). Guarde os pedaços do forro. Corte 45 cm de linha; puxe um filamento. Faça uma costura com a fibra de algodão e alinhave ao redor da borda no forro circular para uní-los. Coloque a bola de isopor no centro do forro e puxe a linha. Assim o forro irá cobrir a bola. Dê um nó.


02. Use a extremidade do lápis para fazer um pequeno buraco no topo da bola de isopor. Dobre a fita preta pela metade e prenda as extremidades com um nó para fazer um laço. Aplique cola quente no nó da fita dentro do buraco da bola de isopor. Segure até que a cola seque.


03. Recheie o chapéu com pedaços de forro. Use uma faca para cortar uma pequena fenda no topo do chapéu, em seguida insira a fita fazendo um laço começando da base ao topo do chapéu. Cole o chapéu no topo da bola de isopor.


04. Agora faremos o nariz no feltro laranja. Recorte, e costure as bordas iguais. Costure a margem dobrada e volte o nariz para o lado direito. Recheie o nariz com pedaços de forro. Aplique cola quente no nariz em direção à face. Verifique para que a costura da face esteja virada para baixo.

05. Com a faca, no local onde os olhos ficarão, faça pequenas fendas na face. Insira os olhos na bola de isopor.

06. usando 6 linhas, costure um sorriso na face, dando um nó em cada extremidade do sorriso. Use um cotonete e o blush em pó para fazer as bochechas.


07. Cole o musgo espanhol e o azevinho no chapéu. Teça uma tira de 6x 45 cm do morim azul e teça um laço com tranças de 5 cm. Corte as extremidades do laço na diagonal e cole na base da cabeça do boneco de neve.
Esta gracinha de enfeite natalino vi no blognatalino.blogspot.com

Read more...

Preparando-se para o Natal

É... dezembro já está batendo a nossa porta e nos lembrando dos compromissos que anda temos, as lojas e as ruas já estão enfeitadas, as casas começam a ser pintadas, renovadas, preparadas para o Natal.
Independente da religião a que se pertença, na cultura ocidental é impossível não se contagiar com os preparativos natalinos que são vistos por toda parte. Não há como ficar indiferente ao Natal.
Porém, são necessárias algumas providências para que essa época tão festiva não se transforme em uma maratona cansativa.

Antecipe suas compras e os preparativos para o grande dia, pois o problema de uma festa com essa amplitude é que todos precisam se preparar ao mesmo tempo.

Cartões de Natal – apesar dos e-mails e da era tecnológica, os cartões ainda são algo muito simpático e muito bem aceito.
Envie cartões! Já é uma boa época para comprá-los e escrever um recadinho pessoal junto à mensagem que geralmente eles trazem. Ah, escrevam à mão, por favor. Em último caso, podem mandar os cartões virtuais mesmo, mas só em último caso. Cartões virtuais não substituem a simpatia de um cartão real e manuscrito.

Presentes de Natal– Natal sem presentes não é Natal. Quer seja um “presentão” ou apenas uma lembrancinha, mas é essencial mostrar que você lembrou.
Faça uma lista com todas as pessoas que precisa presentear e vá às compras.

Não esqueça de você – presenteie-se agora, pois poderá fazê-lo com alguma calma ainda, antes que as lojas fiquem intransitáveis. Vá a sua loja favorita e escolha a roupa que você usará no Natal. Apesar das lojas já estarem com muito movimento, você ainda pode experimentar e escolher tranquilamente.
Tomando essas providências agora, além de evitar os atropelos das lojas cheias, ainda haverá tempo hábil para lembrar de algo que tenha esquecido, impedindo assim que o brilho do seu Natal seja ofuscado pelo cansaço da correria de última hora.

Lembre-se, o Natal é uma festa de Paz, Harmonia e Boa Vontade entre os homens.

Prepare as compras, a casa, as roupas, os presentes, mas principalmente, prepare o coração para compartilhar amor e fraternidade, que são a verdadeira tônica dessa grandiosa festa.

Beijokas carinhosas!!


barrinhas

Read more...

26 de nov de 2009

Temperos



* Para conservar a salsa fresca, lave, deixe secar e corte bem fininho. Depois, guarde a salsa num vidro, coberta com óleo.


* A salsa poderá ser conservada sempre fresca por até três semanas. Para isso, lave, escorra bem, coloque num vidro tampado e guarde na geladeira.

* Para aproveitar a mostarda ressecada, adicione algumas gotas de azeite, um pouco de vinagre e uma pitada de sal.


* Se a comida ficar muito apimentada, adicione uma colher de chá de açúcar.

* Se você quiser saber se a salada está temperada a gosto, experimente o tomate, pois ele pega mais tempero que as outras verduras e legumes...

* Para fazer um bom tempero para saladas, dissolva o sal em um pouco de água quente e acrescente vinagre ou suco de limão e depois uma quantidade igual de azeite.

* Nunca guarde condimentos perto do fogão, pois eles perderão a cor e o sabor. Para que os condimentos continuem sempre frescos, guarde na geladeira.

* Se você colocar vinagre demais na salada, misture ao tempero uma colher de sopa de leite cru e uma pitada de açúcar.

Read more...

Reciclagem de pratinhos de isopor





Estava dando uma olhada pela net e descobri umas dicas ótimas neste blog, sabe aqueles pratinho de isopor que inundam nossa despensa, agora já tem destino certo, podemos fazer peças artezanais lindas e pedindo ajuda da criançada, ajuda a natureza e se diverte com os filhotes. Nota Dez!!!!

Read more...

Selo para blogs amigos



Recebi, este selo da Sandra Veneziani
do blog - http://www.aotoquedoamor.blogspot.com

Regras
1. Postar as principais coisas que vc faz para cuidar do meio ambiente:
- reciclo lixo,
- uso produtos, que não agridem a natureza
- Só imprimo quando realmente for necessário.

2. Blogs Indicados
A todos os meus amigos e seguidores, é só copiar.
Beijão!!!

Read more...

25 de nov de 2009

Beto Carrero


Gente...
Esse final de semana eu e a filhota fomos para Santa Catarina, fomos visitar o Parque Beto Carrero, a viagem foi um pouco cansativa, mas vale a pena, é muiiito bom mesmo, a gente volta a infância, brincando e interagindo com a criançada.

Read more...

24 de nov de 2009

Acabando com as tralhas


Gente, como é complicado manter uma casa em ordem, livre de toda tralha e bagunça, para conseguirmos chegar no nosso ideal devemos começar logo nos livrando de tudo que é desnecessário, olha alguns exemplos:

* revistas antigas
* encartes de supermercado
* revistinhas tipo avon, submarino, de propaganda
* jornais
* cosméticos fora de validade
* medicamentos fora de validade
* tudo fora de validade
* canetas sem tampa
* canetas velhas
* caixas de sabão em pó vazias
* escovas de dente velhas
* meias sem par
* garrafas vazias
* brinquedos inúteis do mcdonald's
* esponjas, panos de prato e de limpeza velhos
* potes de sorvete vazios
* sapatos velhos que não tenham reparo
* roupas velhas e furadas que não tenham reparo
* elásticos e prendedores de cabelo velhos
* coisas que você não usa nem vê utilidade (no geral)
* sachês de catchup e temperos de fa(s)t-food
* papéis e livros da faculdade
* trabalhos de escola das crianças
* livros escolares antigos
* panelas e potes que você não usa mais ou odeia
* caixas vazias
* comidas velhas na geladeira
* listas telefônicas antigas
* disquetes velhos
* cds antigos de computador
* programas antigos de computador
* pilhas e baterias velhas
* acessórios velhos e inúteis de computador
* pôsters que jamais vai usar nas paredes
* velas queimadas
* coisas que você sabe que jamais usará
* frascos vazios de shampoos, hidratantes, coisas do tipo
* lingerie velha
* tupperwares sem tampa e velhos
* artigos de cozinha quebrados, tipo xícaras
* óculos de sol velhos ou quebrados que você jamais irá arrumar
* registros médicos antigos que não têm mais importância
* lençóis e fronhas velhas e sem conjunto
* travesseiros e colchões velhos
* perfumes velhos ou que você odeia
* cds que você não gosta ou não ouve
* ímas de geladeira que não importam
* material de artesanato estacionado
* caixinha de costura
* folhetos de comidas entregas em domicílio
* fitas de vídeos que não funcionam mais

Você verá como se sentirá melhor sem essas coisas.
http://vidaorganizada.blogspot.com

Read more...

Bichinho em crochê









Estas e outras lindezas criativas você encontra aqui:

Read more...

17 de nov de 2009

Guirlandas


Uma forma de reciclar as rolhas que sobram dos vinhos consumidos durante o inverno, rrsrsr. Super criativa!!!


Podemos fazer um decluter naqueles botões que não serão utilizados nunca, que estão sobrando mesmo e confeccionar esta linda guirlanda. Que imaginação!!!



Retalhos e sobras de tecidos é tudo que você vai precisar para fazer esta linda guirlanda.


Olha que delicia de idéia. É super fácil, simples e bonita. Basta fazer uma base redonda com isopor, colocar uns palitinhos nas jujubas e montar a sua. Depois ou durante a festa é só deliciar-se, rsrsrs.

Vamos enfeitar nossa casa, o Natal já está chegando. Não é preciso gastar quase nada, é só usar a imaginação que conseguimos efeitos maravilhosos.

Read more...

Dica do dia


Um super dica prá quem curte personalizar cartões, cartãozinho de presente, convites, marcadores e muito mais, depois é só imprimir e mandar prá quem quizer. Vale a pena dar uma olhada neste site: http://www.correiomagico.com/otros/premium/imprenta_boasfestas.asp

Read more...

16 de nov de 2009

Para reflexão!!!


E TUDO MUDOU...

Rouge virou blush,
O pó-de-arroz virou pó-compacto,
O brilho virou gloss,
O rímel virou máscara incolor;
A Lycra virou stretch,
Anabela virou plataforma;
O corpete virou porta-seios ...
Que virou sutiã ...
Que virou lib ...
Que virou silicone!
A peruca virou aplique ...
Interlace ... Megahair ... Alongamento!
A escova virou chapinha,
'Problemas de moça' viraram TPM;
Confete virou MM;
A crise de nervos virou estresse,
A chita virou viscose,
A purpurina virou gliter,
A brilhantina virou mousse...
Os halteres viraram bomba,
A ergométrica virou spinning,
A tanga virou fio dental...
E o fio dental virou anti-séptico bucal
Ninguém mais vê:
Ping-Pong porque virou Bubaloo,
O à-la-carte porque virou self-service,
A tristeza agora é depressão,
O espaguete virou Miojo pronto,
A paquera virou pegação,
A gafieira virou dança de salão,
O que era praça virou shopping,
A areia virou ringue,
A caneta virou teclado,
O LP virou CD,
A fita de vídeo é DVD,
O CD já é MP3,
É um filho onde eram seis,
O álbum de fotos agora é mostrado por e-mail,
O namoro agora é virtual,
A cantada virou torpedo,
E do 'não' não se tem medo,
O break virou street,
O samba, pagode
O carnaval de rua virou Sapucaí,
O folclore brasileiro, halloween
O piano agora é teclado, também...
O forró de sanfona ficou eletrônico,
Fortificante não é mais Biotônico,
Polícia e ladrão virou counter strike,
Folhetins são novelas de TV,
Fauna e flora a desaparecer,
Lobato virou Paulo Coelho,
Caetano virou um pentelho,
Baby se converteu,
RPM desapareceu,
Elis ressuscitou em Maria Rita
Gal virou fênix,
Raul e Renato,Cássia e Cazuza,Lennon e Elvis,
Todos anjos Agora só tocam lira...
A AIDS virou gripe,
A bala antes encontrada agora é perdida,
A violência está maldita!
A maconha é calmante,
O professor é agora o facilitador,
As lições já não importam mais,
A guerra superou a paz,
E a sociedade ficou incapaz....... De tudo.
.. . . Inclusive de notar essas diferenças.

( Luiz Fernando Veríssimo)

Read more...

6 de nov de 2009

Suco Bronzeador



Suco bronzeador garante a pele com a cor do verão
Nutritivo e natural, ele prepara o seu corpo para o bronze da estação
Por Minha Vida Publicado em 29/10/2009

É só chegar a estação quente que as roupas fresquinhas dão o ar da graça, sem contar os trajes de banho para os dias na praia ou na piscina. O problema é desfilar por aí com a pele desbotada da temporada de inverno. Por isso que conquistar uma pele bonita, bronzeada e macia é o desejo de muita gente no verão. Para isso, a nutricionista do MinhaVida, Roberta Stella, tem a solução. "Comece já a preparar o seu corpo para o bronze e introduza alimentos como cenoura, beterraba, abóbora, mamão, manga, espinafre m sua dieta", explica a especialista.
Esta turma de alimentos dá uma mãozinha no seu bronzeado por serem ricos em um carotenoide conhecido como betacaroteno. É ele quem dá cor às frutas amarelo-alaranjadas e aos vegetais verde-escuros. A substância é um poderoso antioxidante, que quando é consumido é convertido em vitamina A no organismo. "A vitamina auxilia na formação de melanina , pigmento responsável pelo efeito bronzeado da pele", diz Roberta.
Confira a receita de um suco saboroso e que é aliado da cor dourada da estação. Consuma antes e durante o verão, pelo menos três vezes por semana.

Suco Bronzeador Ingredientes:
1 copo pequeno de suco de laranja
1/2 beterraba crua
1 cenoura média

Modo de preparo:
Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja.
Valores nutricionais (por porção)
Rendimento:
1 porção Calorias: 170,8 Kcal
Carboidratos: 38,6 g
Proteínas: 3,9 g
Gorduras: 1 g

Read more...

5 de nov de 2009

Emagrecer, é só se mexer


Movimente-se
A atividade física é essencial para quem busca beleza, saúde e bem-estar. A prática frequente de exercícios, além de auxiliar na queima calórica, beneficia o sistema cardiovacular, respiratório, ósseo e muscular. Além disso, durante a prática dos exercícios, nosso corpo libera substâncias que são responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. Com isso, é mais fácil vencer o estresse e certamente ficamos mais saudáveis e de bem com a vida.
O importante é fazer sempre uma atividade que lhe dê prazer, sozinho ou em grupo. Abandone o comodismo e as desculpas! Invista em você e em seu bem-estar! Caminhe, corra, nade, saia para dançar, pedalar ou passear com o cachorro. Crie um novo estilo de vida! Movimente-se!
Fazendo o que realmente é possível pelo seu corpo de forma prazerosa, você poderá contruir uma nova pessoa, muito mais alegre, saudável e repleta de auto-estima!
Para conhecer o exercício que mais se adapta ao seu estilo e condicionamento físico, consulte sempre profissionais da área. Os professores também serão grandes colaboradores para que se mantenha incentivado e animado. Vença a resistência e desfrute de todos os benefícios da atividade física!

Read more...

4 de nov de 2009

Selo para amiga Silmara

Obrigada pelo teu carinho de sempre,


Read more...

2 de nov de 2009

Selinhos para Cris




Minha querida cunhadinha do blog kitutis da Cris (http://kitutisdacris.blogspot.com/)


Read more...

Blog globalizado