Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

12 de out de 2009

Massinhas de modelar


Pensando em inventar brincadeiras com a criançada, lá vai receitinhas fáceis de Massinha de Modelar, a garotada vai adorar, depois é só soltar a imaginação.

Receita 01:
Ingredientes:
1 xícara de bicarbonato 1/2 xícara de amido de milho 2/3 de xícara de água morna corante vegetal, tinta guache ou suco em pó Modo de fazer Misture o bicarbonato e o amido de milho numa panela. Acrescente a água e misture novamente. Peça para um adulto ferver até obter a consistência de um purê. Depois, deixe esfriar, amasse e acrescente o corante escolhido

Receita 02:
ingredientes:
4 medidas de farinha de trigo - 2 medidas de sal - 2 medidas de água - 1 medida de vinagre - 1 medidas de tinta guache modo de preparo: pegue tudo e misture em uma tigela. jogue primeiro a farinha de trigo e o sal. depois, a água e o vinagre e, por último, a tinta guache. misture bem, e enrole a massa com a mão até que fique bem igual é isso... o senac indica como colher, como não sabia qual e por poder ser qualquer coisa desde que se mantenha a proporção, escrevi medida, pra cada um fazer o quanto der vontade.

Receita 03:
Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo - 1 xícara (chá) de sal - Água Para fazer a massa, misture a xícara de sal com a de farinha de trigo em uma bacia grande. Em seguida vá colocando água bem devagar e mexa sem parar, até que a massa fique bem juntinha, homogênea e não grude mais na mão. Já está pronta! Faça o que quiser e pode pintar também. Divirta-se!

Receita 04:
Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara e meia de sal, 6 colheres de chá de cremor de tártaro. Caso não ache, pode substituir por fermento em pó. 3 1/4 xícaras de água, 3 colheres de óleo, Corante alimentício (anilina colorida nas cores que você quiser). Misture todos os ingredientes secos juntos em uma panela grande até que não hajam pedaços. Misture os ingredientes úmidos (exceto o corante alimentício) até que não permaneçam pedaços. Cozinhe em fogo alto por 3-4 minutos, até que uma massa se forme. Separare em várias porções, adicione corante alimentício em cada porção separada e amasse até a cor ficar uniforme. Armazenar em recipientes hermeticamente fechados.
fonte das receitas:bloguinhodoceu. blogspot. com ;aprenderecia. blogspot. com;http://www.netds.com.br/kids/arte/tintaguache.htm,

E ainda tem mais esta que não precisa ir ao fogo:
4 xic de chá de Farinha de Trigo, 1 xic de chá de Sal, 1 colher de óleo. Colorir com anelina ou tinta guache.

2 comentários:

Silmara Freitas 13 de outubro de 2009 10:55  

Dá vontade de voltar a ser criança!
Bjs e sucesso sempre.

Janice Lourenço 13 de outubro de 2009 18:00  

Dá vontade mesmo, né Silmara. Beijos prá ti também e obrigada pelo teu carinho e amizade, ainda que virtual. Bjusss.

Blog globalizado