Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

30 de mai de 2010

Momento Espírita

Viva Melhor
A ação do pensamento sobre a saúde é incontestável.
Vejamos alguns exemplos:
a ansiedade estimula a secreção de adrenalina,
que sobrecarrega o sistema nervoso e o descontrola;
o pessimismo perturba o aparelho digestivo e produz distúrbios gerais;
o medo, a revolta, são agentes de úlceras gástricas e duodenais de curso largo.
Da mesma forma, a tranquilidade, o otimismo, a coragem, são estimulantes
que trabalham pela harmonia emocional e orgânica,
produzindo salutares efeitos na vida.
Joana de ângelis


Read more...

26 de mai de 2010

Ganhei Sorteio

Minha gente, vocês não vão acreditar, sabe o sorteio no blog da Pepa que eu estava divulgando aqui no bloguinho, sabe quem foi a ganhadora??? EUZINHA!!! Eu também não tô acreditando, olha que é o segundo sorteio que ganho, lembram que a pouco tempo ganhei o template no blog da Silmara. Tô muito feliz, assim que o prêmio chegar, fotografo para todos verem. Pepa querida, mil beijos e muito sucesso no seu blog.

Read more...

24 de mai de 2010

Bolo granulado


Todo sábado minha mãe vem passar o dia conosco, neste não foi diferente e a tarde resolvemos fazer um bolinho para comer com o chimarrão, aí o dilema: minha filha gosta de bolo de chocolate a mãe prefere massa branca, então resolvi o problema fiz bolo branco com chocolate granulado, desta forma consegui satisfazer as duas, a receita é bem simples:
Massa:
1 xícara (cha) margarina
1 1/2 xícara (cha) de açucar
3 gemas
1 xícara (cha) maizena
1 xícara (chá) farinha de trigo
1 colher (cha) de fermento em pó
1 xícara de leite
4 colheres (sopa) chocolate granulado
3 claras
Calda:
1/3 xícara (chá) mergarina
2 colheres (sopa) chocolate em pó
1/2 xícara (chá) açucar
1 colher (chá) baunilha
Modo de preparar:
Bata a margarina, o açucar e as gemas até obter uma massa fofa. Peneire os ingredientes secos e vá adicionando-os alternadamente com o leite, mexendo levemente. Por último, acrescente as claras batidas em neve, misture delicadamente. Despeje em uma forma com furo central untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por 45 minutos.
Quando faltar poucos minutos para o bolo ficar pronto prepare a calda, levando ao fogo os ingredientes para ferver. Retire o bolo do forno e regue-o com o calda, salpique chocolate granulado por cima, se desejar. Bom apetite!!!


Read more...

23 de mai de 2010

Selinho para amigos


Este selinho é para todos os amigos que passam por aqui.
Beijosss!!!

Read more...

20 de mai de 2010

Indicação de filme


Gente, eu adoro filmes com animais, eles sempre me emocionam, mas o filme Sempre ao Seu Lado se superou, é maravilhoso, chorei tantooooo. O mais impressionante é que é baseado em um fato verídico, é impressionante a capacidade de amar dos animais. Richard Gere, maravilhoso como sempre e o cão, lindo e expressivo, a história nos prende a atenção do início ao fim, este eu recomendo, com certeza.
Beijinhos cheios de lágrimas!!

Read more...

18 de mai de 2010

Momento Espírita


Evangelho no Lar

O Evangelho no Lar é uma campanha permanente das Federações Espíritas Brasileiras.
É um momento espiritual de grande importância para os que participam, tendo a finalidade de unir as criaturas, proporcionando um ambiente fraterno de paz e tranquilidade.
Elevando o poder vibratório dos familiares, higienizando o lar pelos nossos pensamentos, fortalecendo a todos para enfrentar as dificuldades materiais e espirituais, a fim de que possam contribuir para a construção de um mundo melhor.
COMO REALIZAR O EVANGELHO NO LAR
- Escolher dia e hora da semana em que seja possível a presença de todos os familiares, ou daqueles que desejam participar. A assiduidade e a pontualidade são muito importantes pois a Espiritualidade também assumirá o compromisso de comparecer levando o apoio e o conforto através de energias benéficas e boas intuições.
- A duração deve ser de aproximadamente 30 minutos.
- Providenciar uma jarra com água para esta ser magnetizada pelos benfeitores espirituais com fluidos curativos, tranquilizantes necessários para o nosso equilíbrio físico e espiritual.
- Não suspender a prática do Evangelho em virtudes de visitas, passeios adiáveis ou acontecimentos fúteis. Os convidados podem participar da reunião.
- Acautela-se para não transformar a reunião em trabalho mediúnico. A mediunidade e a assistência espiritual devem ser atendidas em Sociedades Espíritas idôneas.
ROTEIRO
1) PRECE INICIAL: Pai Nosso ou outra prece simples e espontânea. Valorizar os sentimentos e não as palavras, solicitando direção superior para a reunião.
2) LEITURA: Ler um trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo, abrindo espontaneamente o livro ou fazendo estudos em sequência desde as primeiras páginas.
3) COMENTÁRIOS: Devem ser breves, esclarecedores e que facilitem a compreensão e aplicação diária. Procurar a participação de todos, evitando discórdias ou "cobranças" de atitudes dos familiares.
4) VIBRAÇÕES: Emitir sentimentos, pensamentos e palavras de paz, amor, harmonia, pedindo por todos aqueles aos quais desejam que recebam o amparo divino (parentes, amigos, aos que sofrem, etc...). E junto a isso solicitar a magnetização da água.
5) PRECE FINAL:
De encerramento, fazer um Pai Nosso ou uma prece espontânea de agradecimento ao amparo de Jesus e da Espiritualidade amiga, convidando a todos para reunir-se novamente na próxima semana.
Servir a água magnetizada aos presentes, mantendo o clima de respeito e recolhimento, evitando atitudes ruidosas ou de alardes.

Read more...

16 de mai de 2010

Mensagem do dia: Três coisas


As três coisas na vida que jamais retornarão:
- O tempo
- As palavras
- As oportunidades
As três coisas na vida que podem destruir uma pessoa:
- A ira
- O orgulho
- Não perdoar
As três coisas na vida que você nunca deve perder:
- A paz
- A esperança
- A honestidade
As três coisas na vida de maior valor:
- O amor
- A bondade
- A familia e os amigos
As três coisas na vida que não são seguras:
- O êxito
- A fortuna
- Os sonhos
As três coisas na vida que formam uma pessoa:
- A sinceridade
- O compromisso
- O trabalho árduo
Há três pessoas divinas que são verdadeiramente constantes:
- O Pai
- O Filho
_ O Espírito Santo
Que Deus nos abençoe, proteja e guie sempre. Que o Seu amor esteja sempre conosco.
Entregue a Ele tuas preocupações, Ele estará te olhando e te levará adiante pleno e realizado.

Recebi esta mensagem da amiga Nóris e compartilho com vocês.
Tenham um dia abençoado!!

Read more...

11 de mai de 2010

Colorindo ambientes: quartos

É impressionante o quanto uma cor pode mudar ou transformar um ambiente, quem disse que só podemos usar um verdinho, begezinho, azulzinho, tudo inho... Nada disso, tem muito lilás, vermelhos, verdes... enfim cores variadas, farão maravilhas em nossos quartos. É só escolher e se arriscar, vocês não vão se arrepender.




VERMELHO


AZUL





LILÁS




VERDE




AMARELO



Read more...

10 de mai de 2010

Anjos do Senhor


Gente hoje fiquei muito feliz com o presente que minha cunhada Cris me enviou, tenho certeza que este livro está vindo para minhas mãos no momento certo, pois acredito que o acaso não existe e sim a vontade de Deus em tudo. Obrigada, Cris, mais uma vez. Estou amando cada página e que o seu anjo guardião te proteja e oriente sempre.

Read more...

Mães Más


Um dia, quando meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães, eu hei de dizer-lhes:
- Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.
- Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
- Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram do supermercado ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono: "Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar".
- Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
- Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
- Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em alguns momentos até odiaram). Essas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente, venci...
Porque no final vocês venceram também! E em qualquer dia, quando meu netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães; quando eles lhes perguntarem se sua mãe era má, meus filhos vão lhes dizer: - "Sim, nossa mãe era má. Era a mãe mais má do mundo...".
As outras crianças comiam doces no café e nós tínhamos que comer cereais, ovos torradas. As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvetes no almoço e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. E ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães que deixavam seus filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onde estávamos à toda hora (ligava no nosso celular de madrugada e "fuçava" nos nossos e- mails).
Era quase uma prisão! Mamãe tinha que saber quem eram nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia, que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos.
Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela "violava as leis do trabalho infantil". Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e fazer todo esse tipo de trabalho que achávamos cruéis. Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para que lhe disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, ela conseguia até ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata!
Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos; tinham que subir, bater à porta, para ela os conhecer. Enquanto todos podiam voltar tarde da noite com 12 anos, tivemos que esperar pelos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aquela chata levantava para saber se a festa foi boa (só para ver como estávamos ao voltar).
Por causa de nossa mãe, nós perdemos imensas experiências na adolescência:
- Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
FOI TUDO POR CAUSA DELA!
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos a fazer o nosso melhor para sermos "PAIS MAUS", como foi.
(Dr. Carlos Hecktheuer, Médico Psiquiatra).

O texto, acima, foi entregue pelo professor de Ética e Cidadania da escola Objetivo/Americana, Sr. Roberto Candelori, a todos os alunos da sala de aula, para que entregassem à seus pais. A única condição solicitada pelo mesmo, foi de que cada aluno ficasse ao lado dos pais até que terminassem a leitura. Nos dias de hoje, sementes plantadas como a deste professor, creio que devem ser repassadas, afinal, o futuro pertence às nossas crianças e somos nós que as orientamos para a vida! Boa leitura à todos!

E eu estou tentando, diariamente, ser uma boa mãe má...

Read more...

4 de mai de 2010

Dicas para arrumar seu armário


imagem extraída da internet



Dicas importantes de como aproveitar melhor os espaços disponíveis e organizar seu armário. São dicas sempre, de fácil aplicação, e que certamente irão facilitar seu dia-a-dia, além de deixar sua casa ainda mais bonita.

Dicas
- Defina primeiramente um espaço para as roupas femininas e outro para as roupas masculinas.
- Respeite a capacidade de seu guarda roupa para que as peças sejam armazenadas com boa ventilação.
-Para facilitar a visualização e identificação, procure sempre guardar as peças em degradê de cores, tanto do mais claro para o mais escuro ou vice-versa.
- Observe bem a altura dos espaços disponíveis, para que as roupas penduradas em cabides, não fiquem raspando no chão.
- Prefira sempre prateleiras e gavetas ventiladas para evitar formação de umidade, mofo e maus cheiros.
- Para evitar traças, umidade, mofo e ainda ter cheirinho agradável no seu armário, existem diversas opções:
* Folha de louro, absorve a umidade e evita o mau cheiro, mas deve ser trocado de 30 em 30 dias.
* Cravo da Índia, seu cheiro espanta as traças.
* Giz para quadro-negro, coloque-os em uma pequena vasilha para absorver a umidade.
* Sabonetes, distribua-os pelas gavetas e prateleiras para ter sempre um cheirinho gostoso no seu armário.
Camisas - As Camisas podem ser penduradas em cabides finos, como aqueles de lavanderia. Lembre-se em separá-las em degradê de cores. Além de facilitar a procura pela camisa desejada, seu armario fica com um aspecto mais bonito.
Calças - As Calças devem ser guardadas com a parte de cima voltadas para trás. Desta forma, você visualiza a etiqueta da mesma, facilitando sua procura. As Calças Jeans são versáteis. Podem ser guardadas em rolinhos, em prateleiras e em cabides, de acordo com a disponibilidade de espaço. Se você optar por guardar as calças jeans em rolinhos, dobre a calça ao meio e somente depois faça o rolo.
Vestidos - Os vestidos de alça devem ser guardados nos modelos de cabides com ganchos na parte inferior. Assim, as alças ficam presas nos ganchos e não escorregam com o movimento, além de não amassarem.
Saias - Para guardar saias, o ideal é ter cabides com uma espécie de pregadores nas extremidades. Estes cabides também são ideais para calças de tecido fino que normalmente acabam escorregando.
Paletó, Blazers e Ternos - Devem ser guardados em cabides largos (aqueles que normalmente já vêm com a roupa). Assim, você evita que esta peças fiquem com marcas ou deformadas. Para aproveitar melhor o espaço reservado a estas peças, guarde-os sempre com o botão do meio fechado. As capas ideais para este tipo de roupa, são em TNT, que permitem a circulação de ar na roupa.
Malas - Normalmente devem ser guardadas na parte superior do armário. Você pode optar por armazenar no interior delas, algumas peças fora de estação, como por exemplo, guardar malhas durante o verão. Assim, você economiza espaço.
Bolsas - Procure sempre guardar as bolsas de pé na prateleira, pois isso evita que as alças fiquem amassadas além de facilitar a visualização.
Sapatos - Os Sapatos podem ser guardados tanto nas próprias caixas como direto na sapateira. Se optar por guardar nas caixas, faça uma etiqueta para facilitar a identificação.
Cintos e Gravatas - Os cintos devem ser colocados enrolados em uma gaveta ou prateleira. Evite guardar as gravatas enroladas. Para que não amassem, prefira acomodá-las em um cabide.
Camisetas - Em primeiro lugar, procure separar as camisetas de manga longa, de manga curta. Para diferenciá-las, guarde sempre as camisetas de manga longa, com uma das mangas dobrada pra fora. As camisetas também podem ser guardadas em cabides, mas desta forma acabam ocupando muito mais espaço. Camisetas e malhas podem ser guardadas tanto em prateleiras, como em gavetas, dependendo da configuração de seu armário.
Roupas Íntimas - O lugar ideal para guardar roupas intimas são as gavetas ventiladas, que permitem a circulação de ar, além de facilitar a visualização.

Read more...

Como eliminar cheiros desagradáveis

Suor: O cheiro de suor nos dias quentes de verão faz qualquer um ficar intrigado sobre a vigência do desodorante. Ao invés de usar o desodorante, aplique leite de magnésia e deixe secar bem, mas se você já tem um desodorante de sua preferência, melhore sua ação colocando dentro do seu frasco 2 colheres (sopa) de água oxigenada 20 volumes.
Alho: Se o cheiro de alho na boca está incomodando, isso pode ser facilmente resolvido se você tomar um copo de leite ou trincar alguns grãos de café com os dentes. Agora se o cheiro de alho está nas mãos, não as esfregue, simplesmente coloque-as debaixo de uma torneira com água corrente manuseando um objeto de aço inox e espere uns dois minutos, ou corte um limão ao meio e esfregue-o nas mãos durante uns minutos, pode ser batata ralada ou um galho de salsa (funciona bem também). Depois lave com sabonete sólido ou líquido e aquele cheiro forte desaparecerá.
Chulé: O cheiro de chulé é muito desagradável e incômodo. Para evitar situações constrangedoras, sugiro banhar os pés à noite com água de anil bem forte ou lavar os pés toda noite com água morna e em seguida esfregar álcool canforado ou iodado. Pegue algumas pedrinhas de cânfora, coloque-as no álcool e depois aplique nos seus pés ( você encontrará facilmente em farmácias). Não use o mesmo sapato todos os dias, ele precisa de pelo menos um dia para respirar e secar a transpiração que os pés deixaram nele. Procure evitar meias de material sintético que favorecem a proliferação de fungos e bactérias, o que acaba exalando o cheiro ruim.
Cigarro ou charuto: Para eliminar o cheiro que o cigarro ou o charuto deixaram em um lugar fechado, a solução é pegar uma esponja (dessas macias que usamos na cozinha) e embeber em vinagre branco. Coloque dentro de um pratinho e deixe num canto qualquer do ambiente. Deixe agir por algum tempo, pois dessa forma o vinagre absorverá todo o cheiro da fumaça de cigarro do ambiente. Agora se o ambiente for pequeno, uma maçã furada com o garfo no canto da sala resolve, e melhor, fica com o perfume da fruta. Para tirar o cheiro dos cinzeiros, lave-os com uma mistura de água e vinagre.
Tinta: Agora para quem acabou de pintar uma parede ou um cômodo da casa, o cheiro de algumas tintas ainda incomodam, chegam a arder o nariz às vezes. Se esse é o seu caso, basta colocar uma bacia bem cheia de água com algumas rodelas de cebola ou queimar um pedacinho de casca de limão ou laranja.
Objetos guardados por muito tempo no armário: Viagem programada, você vai pegar a mala e percebe que está com aquele cheiro típico de coisas que ficam guardadas no armário. Para eliminar o mau cheiro, coloque dentro da mala, por pelo menos 24 horas, uma latinha contendo pedaços de algodão umedecidos na colônia de sua preferência. Tampe a latinha (sua tampa deve ser toda furada) e feche bem a mala.
Mofo: Saiba que alguns pedaços de giz ou saquinhos de cal podem evitar o mofo e remover o cheiro emmóveis de madeira. Porém se o móvel já estiver mofado e com cheiro, ferva um litro de vinagre e coloque a panela imediatamente dentro do móvel. Deixe a panela destampada e o móvel fechado. Esta panela deve ficar por duas horas no móvel para que o cheiro do vinagre se espalhe. Depois retire a vasilha e passe um pano molhado com o próprio vinagre, por dentro e por fora do móvel.
Cheiro de cachorro: Um bom método para eliminar aquele “cheiro de cachorro”, é esfregar bicarbonato de sódio puro por todo o seu pêlo e pele.
Xixi: Quando o cachorro fizer xixi no tapete, carpete ou no próprio piso, jogue um pouco de vinagre direto no local, esfregue um pano úmido com água e deixe secar.
Mais dicas e informaçoes no http://inblogs.com.br/amelias/higieneelimpeza/

Read more...

Blog globalizado