3 de dez. de 2013

Checklist de Dezembro

o 
01
*    Escreva  seus cartões de Natal ou prepare sua lista de e-mails com os contatos que receberão suas mensagens.
Imprima etiquetas ou escreva à mão os endereços e deixe os envelopes prontos para o envio.
Dedique algum tempo para redigir uma saudação especial aos amigos mais próximos e familiares. Cole os selos nos envelopes e coloque-os na sua bolsa para enviá-los.

o 
02
* Limpe seus armários de cozinha com um pouco de detergente ou limpador adequado e, em seguida, passe óleo de limão. Seus armários ficarão limpos, brilhantes e sua cozinha terá um aroma fantástico.

o 
03
* Termine suas compras de Natal. Lembre-se de obter alguns presentes que sirvam para qualquer pessoa para presentear convidados inesperados.

o 
04
*   Planeje  e cozinhe algumas refeições para congelar e que você possa colocar no forno ou panela elétrica naquelas noites superocupadas antes das festas.

o 
05
*    Limpe as janelas de pelo menos dois cômodos. Aspire as canaletas e cantos e  use uma escova de dentes velha para soltar qualquer sujeira mais difícil.

o 
06
*    Limpe atrás de móveis e reorganize a sala para montar a sua árvore de Natal. Envolvas a crianças na colocação dos enfeites.

o 
07
* Faça uma visita à biblioteca e à locadora para emprestar/alugar alguns livros e filmes para as férias. Se puder, faça isso em família.

o 
08
*    Estoure pipocas ou faça biscoitos ou outras guloseimas com a família. Divida com os vizinhos.
o 
09
*    Prepare os cardápios das festas e das férias; faça a lista de compras. Pesquise e aproveite as promoções nos supermercados. Antecipe-se,  iniciando o preparo  dos pratos que podem ser congelados.

o 
10
*    Reserve algum tempo para fazer a manutenção do seu computador. Execute uma verificação de vírus, desfragmente o HD e exclua todos os programas que você não precisa ou nem usa mais. Isso vai ajudar o seu computador a executar melhor e mais rápido as suas tarefas.

o 
11
*    Limpe sua varanda e a área da frente da sua casa. Varra a calçada e a varanda. Recolha o lixo e limpe as marcas de sapatos e dos pets. Remova as teias de aranha e sacuda os tapetes de entrada e o capacho de boas-vindas.

o 
12
*  Prepare lugares para todos os convidados que você receberá nas festas ou férias.  Lave roupa de cama extra, organize cestos e produtos de higiene pessoal. Providencie toalhas extras, mesmo que tenha que comprá-las.

o 
13
*    Programe passar esta noite com o seu par, uma amiga ou seus filhos assistindo àqueles filmes clássicos de férias. Não se esqueça da pipoca!

o 
14
*    Troque seus filtros dos exaustores e de água. 
Verifique os extintores de incêndio.

o 
15
*    Reúna sua família e visite um lar para idosos. Prepare algumas músicas natalinas para cantar, faça alguns cartões e pequenas lembrancinhas de época para dar a eles. Você irá iluminar o seu dia com o espírito natalino!

o 
16
*    Crie uma lista de tarefas diárias para fazer até as festas ou vocês saírem em férias.  Isso irá ajudá-lo a manter o foco, evitar retrabalho e reduzir o cansaço.
Muito trabalho? Delegue algumas tarefas!

o 
17
*    Transfira as fotos de sua câmera para o seu computador. Organize-as usando um software de organização de fotos, como o Picasa. Imprima algumas de suas favoritas e coloque-as no álbum de família.

o 
18
*  Reúna seus filhos para juntar e organizar seus brinquedos. Separem os que serão doados e que estão em bom estado e descartem os quebradinhos.  Isso irá criar espaço para os presentes que seus filhos vão receber e ajudar outras famílias, ao mesmo tempo

o 
19
*    Limpe a geladeira - prateleiras, paredes e a porta. Jogue fora os itens vencidos e substitua aqueles itens que você realmente precisa. Certifique-se de reciclar todo o plástico recipientes.

o 
20
*    Reúna sua família e amigos e ensaiem canções de Natal ou assistam a um coral.

o 
21
*    Hoje inicia-se o verão no hemisfério sul! Se puder passeie num parque ou praia com as crianças ou com seu par.

o 
22
*    Reúna sua família e amigos e apreciem a decoração de Natal em seu bairro ou cidade.

o 
23
*    Se você passará os feriados fora, suspenda a entrega de jornais e correspondência. Se for ficar em casa, antecipe os preparativos para a ceia.

o 
24
*   Prepare a sua sala de jantar com pratos, copos e talheres. Além disso, organize-se para que tudo o que for terminado hoje na cozinha seja feito a tempo. Separe algum tempo para se arrumar.

o 
25
* Aproveite o dia para conversar, jogar e desfrutar da companhia dos seus queridos.
o 
26
* Dia de limpeza! Jogue fora o que for lixo e separe embalagens, papeis e outros matérias para reciclagem. Não deixe nada espalhado.

o 
27
*   Organize e encontre lugares para todos os seus novos presentes. Quando arrumá-los, considere a doação de alguns antigos itens. Isso vai ajudar a reduzir a desordem em sua casa, vai dar nova vida a itens que você não usa mais  e ajudará a outros. Desapego!

o 
28
*   Faça um levantamento e compre os itens necessários para a reunião ou festa de passagem de ano. Defina e fique dentro do seu orçamento.

o 
29
* Verifique o calendário de 2014, marque as datas importantes.

o 
30
*   Reserve algum tempo para definir suas metas e planos para o Ano Novo.

o 
31
*    Comemore a passagem de 2013 para 2014! Não importa onde e como, apenas se certifique que há toda a segurança. Feliz Ano Novo!





Por Maria Gracia - Organize-se agora!
http://www.getorganizednow.com

Nenhum comentário: