Related Posts with Thumbnails

Amigos que me acompanham

31 de ago de 2009

Dicas úteis


1 - Se o molho ficou muito gorduroso , acrescente 1 pitada de bicarbonato de sódio.
2 - Faça a alface murcha reviver, colocando-a numa vasilha com água e suco de limão. Deixe de molho por 1 hora na geladeira.
3 - A comida ficou salgada demais? Na sopa ou no ensopado, adicione batatas cruas, cortadas. Assim que estiverem cozidas, terão absorvido o excesso de sal.
4 - Os tomates estão maduros e moles demais para a salada? Coloque-os numa vasilha com água fria e salgada. Depois de algum tempo eles voltarão a ficar firmes. Experimente!
5 - Para o queijo não ressecar dentro da geladeira, quando guardado por algum tempo, pincele manteiga ou margarina na parte exposta.
6 - Outra dica boa para retirar o excesso de sal da comida é pingar algumas gotas de limão e deixar ferver um pouco mais. Pode-se também acrescentar 1 colherinha de açúcar e outra de vinagre.
7 - Torne as gelatinas de morango, framboesa, uva ou cereja mais nutritivas e gostosas, preparando-as com a água de cozimento da beterraba.
8 - Para saber se um ovo é fresco ou não, sem ter que quebrá-lo, é só colocá-lo numa panela com água fria e bem salgada. Se o ovo afundar é fresco; se boiar, já passou da época. Jogue-o fora.
9 - As claras podem ser guardadas congeladas por um período de até 1 ano. Coloque-as num recipiente plástico, congele-as e você poderá usá-las em merengues, bolos de anjo, pudins de claras, etc.
10 - Para fazer omeletes muito mais fofas e leves, é só adicionar uma pitada de maisena antes de bater

Read more...

29 de ago de 2009

Bolinhos da Nica


Ontem a noite nos reunimos aqui em casa para fazer bolinhos, eu, minha amiga e vizinha Nica, sua neta Pâmela e a Jéssica, as meninas adoraram, principalmente por poderem participar e ajudar, pena que não tirei fotos depois de prontos, mas posso assegurar que ficaram uma delicia. Delicia mesmo foi ver a carinha de felicidade das meninas, se sentindo super importantes, verdadeiras Chef's culinárias, como é bom tê-las por perto, aprendendo, crescendo... (olha a corujice). Prá quem quizer lá vai a receitinha:
01 Kilo de farinha de trigo
02 ovos
01 colher (sopa) açucar
01 colher (café) sal
1/2 xícara óleo
01 colher (sopa) fermento em pó
Água morna
Querendo variar o sabor pode acrescentar queijo ralado à massa.
Misturar todos os ingredientes até formar uma massa lisa.
Abrir a massa com ajuda de um rolo e fazer os bolinhos no formato desejado, fritar em óleo quente.

Read more...

27 de ago de 2009

Motivação


A lenda do cavalo que caiu no poço

Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, o capataz trouxe a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado. O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente, avaliou a situação, certificando- se de que o animal não se machucara, mas pela dificuldade e o alto custo de retirá-lo do fundo do poço, achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate. Tomou então a difícil decisão: determinou ao capataz que determinou ao capataz que sacrificasse o cavalo, jogando
terra no poço até enterrá-lo ali mesmo. E assim foi feito. Os
empregados começaram a jogar terra para dentro do buraco de
forma a cobrir o animal. Mas à medida que a terra caía
em seu dorso, o animal sacudia e ela ia se acumulando no fundo,
possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo, os homens perceberam
que o bicho não se deixava enterrar, mas ao contrário, subia
conforme a terra enchia o poço, até que enfim conseguiu sair.
Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo
viveu ainda muitos anos servindo ao dono da fazenda.
Moral da História:
Quando você estiver “lá embaixo”, sentindo-se pouco valorizado.. . Quando, já certo de seu desaparecimento,
os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta
de oportunidades e de apoio.... lembre-se do cavalo: não aceite a
terra que cai sobre você. Sacuda-a e suba sobre ela. E, quanto mais terra, mais você vai subindo...subindo... subindo, aprendendo a sair do buraco.
Obstáculos podem nos fortalecer se formos criativos!
Um ambiente de trabalho não é feito apenas de responsabilidades. A descontração e o bom-humor são fundamentais para se chegar bem ao fim do dia.

Read more...

Fermento em pó vencido


O que você faz com o fermento em pó com validade vencida???
Da próxima vez que você pensar em jogar fora experimente na limpeza de azulejos e inox.
Misture 5 colheres de sopa de fermento em pó vencido com 1 litro de água.
Ensope uma bucha e esfreque o local.
Agitando a mistura sempre que for ensopar a bucha, o seu banheiro e cozinha vão agradecer, a pia do banheiro fica limpinha e todo o material de inox que você tiver no banheiro também.
Experimente! !!Nunca mais você vai jogar fermento vencido no lixo.
Dica recebido lá no grupo flybabiesnoBrasil, enviada pela amiga Alda de Lacerda

Read more...

Cuidados diários


Não adianta tentar escapar: para garantir um aspecto organizado ao lar, algumas tarefas precisam ser feitas todo santo dia. Por isso, nunca se esqueça de:
* Arrumar as camas depois de acordar.
* Lavar a louça após as refeições.
* Esvaziar os lixo dos banheiros e da cozinha.
* Manter a pia do banheiro limpa após a higiene matinal.
* Guardar o que estiver fora do lugar.
* Varrer as áreas de muita circulação, como cozinha e sala de estar.
* Molhar as plantas.
* Verificar HOTSPOTS (Lugares quentes... onde começa a bagunça na sua casa)

Tente se organizar, montando uma
Rotina da Manhã
Arrumar a Cama
Limpadinha rápida no Vaso Sanitário
Tomar banho
SÁBADO - ABENÇOAR A CASA ou LIMPEZA DE EMERGÊNCIA
Escovar dentes
Limpar a Pia do Banheiro (deixando-a sequinha)
Vestir-se, passar filtro solar, maquiar-se e pentear-se
Fazer café e Tomar café
Ir para o trabalho

Rotina da Tarde (Se você estiver em casa)
Tomar Café
Fazer Missões da Semana
Ver TV/Fazer artesanato
Ver E-mails
Fazer visitas
Namorar

Rotina da Noite
Fazer Jantar
Ajudar filha com lição
Verificar HOTSPOTS
Tirar Pó dos Móveis
Varrer ou aspirar casa
Abençoar o Lar (Quarta-feira)

Hora Semanal de Abençoar o Lar Meu TIMER é meu Melhor Amigo
a.. Passar aspirador de pó
b.. Tirar o pó com um pano de pó/espanador
c.. Passar o MOP ESFREGÃO molhado no Banheiro e na Cozinha
d.. Limpar espelhos e portas
e.. Reciclar revistas ou Jornais
f.. Trocar as Roupas de Cama
g.. Esvaziar todos os cestos de lixo
Quando você for fazer a Hora Semanal de Abençoar o Lar, programe seu TIMER e invista apenas 10 minutos para cada item da lista.Quando o TIMER tocar, pare e vá para o próximo item. Qualquer coisa é melhor que nada!A Fly Lady sugere que seja na segunda, mas vocês escolhe o dia que quizer ou que melhor se encaixe em suas tarefas e comprometa-se a fazer.Se você trabalha fora, tente fazer uma tarefa pela manhã e outra quando chegar em casa.
Verificar lavanderia
Preparar filha para dormir
Tomar Banho
Jantar
Namorar
Ver TV ou ler um livro
http://www.organizesuavida.com.br/Conteudo/tarefasdomesticas.html, aqui você encontra um checklist, no qual poderá registrar e acompanhar o cumprimento de tarefas de organização e limpeza doméstica durante a semana. É um excelente recurso para gerenciar também o serviço de sua funcionária doméstica e ajudá-la a administrar melhor o tempo de trabalho.
http://anaafonsoorganizer.com.br/2009/03/02/planejamento-de-tarefas-domesticas/ aqui tem outra Sugestão de Lista de Tarefas domésticas.
Manual da Casa : Agenda de Tarefas Semanais e aqui você dá os primeiros passos na construção do seu manual da casa ou Control Journol, como chamamos no grupo FLY.

Desta forma nada vai ficar esquecido e ainda sobrará tempo para cuidar de você.

Monte uma Sessão Mimo e mime-se mesmo:
Faça limpeza de pele, unhas, hidratação, depilação, massagem, enfim tudo que você merece.

Depois dedique um dia para namorar, não deixe o relacionamento cair na rotina, no grupo flybabie nos elegemos a sexta-feira como a Noite do Encontro, mas vocês escolhe o dia que quizer, ou mais de um dia, você é quem sabe e monte uma atmosfera romântica para surpreender o seu amado: lençóis perfumados, velas, pratos afrodisíacos, pétalas de rosas, uma linda lanjerie...
Você tem filhos? Deixe-os dormir na casa da avó ou de outro parente, não se sinta culpada, vocês merecem e o relacionamento de vocês vai ficar ainda melhor.
Gostou e quer saber mais, vai lá no blog da flymiga Rô: http://www.flyrobrasileira.blogspot.com/

Read more...

24 de ago de 2009

10 Dicas para Organizar sua Casa







Você está cansado de pilhas e pilhas de roupas amontoadas e desorganizadas? Só de pensar em organizar sua casa é um tormento? Aqui estão algumas dicas rápidas que podem ajudá-lo a começar a organizar sua bagunça.

1. Quando começo? Dê pequenos passos. você não está pensando em limpar e organizar a casa inteira em um dia. A menos que você tenha uma casa muito pequena. Comece por partes. Escolha uma gaveta, um armário, uma estante ou o armário do seu quarto. Planeje e faça um cronograma passo a passo. Coloque isto no papel.

2. Hora de organizar seguindo o cronograma. Reserve um horário como qualquer outro compromisso agendado. Se você não tem um tempo disponível demasiado,agende apenas uma ou duas horas, porém com entusiasmo e bem-intencionado. Certifique-se de trazer com você água, chocolate e proteína para dar energia à seu empenho!

3. Ajuda. Sinta-se a vontade para convidar um amigo ou familiar para ajudá-lo, somente para ajudá-lo e não para tirá-lo de seus planos. Planeje com antecedência para certificar-se de garantir que esse momento será intacto e sem distrações.

4. Decida como você deseja utilizar o espaço. Seja qual for a bagunça,tenha em mente eliminá-la. Fazer espaço, se desfazer de coisas que não usa mais.

5. Coloque perto de você todas as ferramentas para a sua organização. Produtos de limpeza, panos de limpeza, escova, aspirador de pó, canetas, marcadores, grampeador, elásticos, clipes; itens que ajudarão identificar suas coisas. Inclua caixas para: a) Caixa para redirecionar: colocar nesta caixa tudo o que está fora do lugar para serem distribuídos aos lugares que pertencem. b) Caixa para reciclar: Para materiais recicláveis, como vidro, papel, plásticos. c) Caixa de presentes: Para os itens que você achar que pode servir de presente para alguém. d) Caixa para doar : Para itens que podem ser doados e aproveitados por outras pessoas. e) Venda de garagem: Este termo é usado para venda de móveis e tudo o mais que você quiser se desfazer que seja de tamanho médio a grande.Você pode chamar lojas para retirarem estes móveis e vende-los para você. Faça um planejamento a parte para este tipo de organização de vendas de seus pertences.

6. Despeje. É uma idéia muito boa para agilizar sua organização, despejar. É motivador ver grandes espaços vazios em um armário, ou a superfície da sua área de trabalho vazia novamente. A partir de cada um destes montes isolados, pegue um item de cada vez e tome uma decisão sobre o seu lugar na sua vida. Se você está reorganizando uma gaveta, despeje-a sobre uma superfície. Se for uma gaveta de roupas, despeje tudo em cima da cama e em seguida, selecione.
7. Visual Clean! A área estando vazia busque um pano úmido ou um pano limpo seco para passar nas superfícies tornando-as frescas e novas novamente.

8. Salve o que você quizer. Depois de ter lustrado e polido o espaço, ponha de volta apenas os itens que realmente você vai querer manter.

9. Concluir ou reagendar. Ao terminar, certifique-se de redistribuir todas as caixas, sacos, para onde eles precisam ir. Não deixe FERRAMENTAS largadas à sua volta, com certeza eles vão causar confusão mental e emocional de acúmulo. Se demorar mais tempo do que o previsto, reagende sua organização porém termine o mais depressa possível.

10. Manter e conservar. A sua vida é noventa por cento de manutenção! Você pode começar aceitar à não comprar mais coisas sem necessidade. Uma boa regra de ouro para manter o que você está organizando é ter 10 a 20 minutos por dia, especialmente quando se tem filhos ou se trabalha fora, para manter no lugar o que está começando a ficar desorganizado. Pense. Ponha tudo de volta no seu devido lugar. Visual clean. Você se sentirá bem e não terá sentimento de culpa.

Read more...

23 de ago de 2009

Mulher Feiticeira

Sou mulher Feiticeira,
Vejo-te na lua
As estrelas te iluminam,
Corro para o teu colo toda nua.
Abraçando-te com minhas asas...
Sentes-te enfeitiçado...
E num fugaz suspiro,
Sinto tuas maos, tua respiraçao...
Com meus olhos percorro teu doce corpo suado...
Na lua nos amamos,
Em plena sintonia,
Sou mulher feiticeira...
De negro despida,
Lanço meu manto em teu corpo nu...
Meus cabelos ondulados percorrem teu peito, tua cintura...
Elevas-te aos ceus querendo pronunciar desesperadamente meu nome...
Nao o sabes...
Nao me conheces...
apenas conheces cada centimetro do meu corpo...
Eu nua desapareço em minhas asas negras,
Gritando do horizonte:
Sou mulher mística feiticeira,
Espera por mim em cada noite de lua cheia...
Achei linda esta poesia da Ana Duarte e resolvi compartilhar com vocês, tem mais desta e de outras autoras no http://sitedepoesias.com.br/poesias/ , vale a pena dar uma olhadinha.

Read more...

Minha afilhada Cássia


Hoje tirei a tarde para fazer uma visita que eu estava devendo a muito tempo, fomos eu e Jé visitar a Cássia, minha afilhada querida. Menina maravilhosa e linda que com o passar do tempo se torna uma pessoa mais especial ainda. Beijos amada.

Read more...

Bom findi!!


Read more...

22 de ago de 2009

Quem é a melhor mãe?

Passeando pelo blog da amiga fly Rose Bolanho, me deparei com as imagens e a pergunta acima e achei muito curioso e trouxe para compartilhar com vocês.










Quem é mesmo o animal irracional?????

Read more...

21 de ago de 2009

Resumo do dia

Gente, estou de molho desde ontem, me recuperando da extração de dois dentes affffff, foi necessário para poder dar prosseguimento ao tratamento ortodôntico, quase morri de medo, rsrsrs, mas consegui vencer e ir em frente. Acho que mais seis meses e termina esse tormento... ops tratamento, hehehe.

Read more...

19 de ago de 2009

Deixe a vida te despentear

Hoje recebi este texto por e-mail de uma amiga do grupo Fly achei muito interessante
Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…

O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto, enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado…
Mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: Sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável,toda arrumada por dentro e por fora. O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria…
E talvez devesse seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita…
A pessoa mais bonita que posso ser!
A única coisa que realmente importa é que ao me olhar no espelho, vejo a mulher que devo ser!Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:
Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule, durma tarde, acorde cedo.
Corra, Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável!
Admire a paisagem, aproveite e, acima de tudo, deixe a vida te despentear!! !!
O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...

Read more...

Bolo de chocolate








Hoje tivemos aqui em Pelotas um dia cinzento com muito frio, vento e chuva e eu de férias... a filha na escola e eu sozinha a tarde toda, resolvi inventar o que fazer e então fiz este bolinho prá esperar a filhota. A receita é super fácil.

Ingredientes:

1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de açucar
3 ovos
1 colher (sopa) de suco de laranja
1 colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar

Preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador, em uma forma untada e enfarinhada, despejar a massa e levar ao forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos mais ou menos (eu sempre faço o teste do palito). Retire o bolo do forno, deixe esfriar, desenforme, eu cobri com leite condensado (puro) e decorei com chocolate granulado (a filha ama) e alguns confeitos, e aí é só comer. Ficou muuiito bom.

Read more...

17 de ago de 2009

Peixe Assado

Como estou de férias, estou me aventurando na cozinha, eu adoro cozinhar, e comer rsrsrsrsrs.
Ontem o querido marido comprou este peixe maravilhoso um filezão de anjo, pura carne saudável, e eu fiquei imaginando de que forma fazer o tal peixe, então procurei no blog da Cris e achei uma receitinha simples e fácil de fazer e acreditem deliciosa, olhem e confiram http://kitutisdacris.blogspot.com/search/label/Peixe

Read more...

13 de ago de 2009

Finalmente...Férias!!!!




Hoje é o primeiro dia das minhas férias e agora o que fazer, tantos desejos, tantos planos durante o ano e agora nem sei por onde começar, quero passear, visitar amigos e parentes que não vejo a muito tempo, brincar muuuiiito com a filha, ver tv, ler um bom livro, colocar os e-mails em dia, ir ao salão, fazer massagem, fazer check up, ir as compras sem preocupações com horários... Ufa!!! Já estou até cansada, rsrsrsrs.

Read more...

Adoção de animais




Gente, eu sempre amei, amo e amarei animais, principalmente cachorros, morro de tristeza ao ver o quanto o ser humano pode ser cruel com esses amiguinhos que só querem ser amados e demonstrar seu amor pelos donos. Dando uma garimpada pela net, encontrei um site que é tuuuudo de bom, pois através dele muitos bichinhos poderão encontrar um lar e serem amados, alguns foram resgatados das ruas, outros vítimas de maus tratos ou algum acidente, foram tratados e estão só aguardando adoção.
Dá uma olhada lá no S.O.S. Animais e veja se alguma carinha (ou focinho rsrsrsrs) não toca seu coração, quem sabe você se apaixona por algum e terá sua vida recheada de alegrias que só um bichinho é capaz de dar.
Para aqueles que acham que bicho é só bicho... vai uma dica: leiam o livro ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS de EURIPEDES KUHL, é muito interessante e nos dá uma idéia clara de como deve ser o relacionamento homem-animais e como temos responsabilidades para com eles. Beijokas!!!

Read more...

12 de ago de 2009

Samosa indiana

Com a novela Caminho das Indias, muitos nomes e pratos típicos indianos ficam fervilhando em nossa mente, um deles é Samosa, aqueles pastéis que o Seu Abel adora, segundo Dona Norminha, rsrsrsrs. Então vamos conferir se são bons mesmo.



Ingredientes:


500 g de farinha de trigo

200 g de ervilhas secas

1 couve-flor pequena cortada

2 batatas médias cortadas em cubinho

1 xícara (chá) de água morna

5 colheres (sopa) de manteiga

1 colherinha (café) de cominho moído

½ colherinha (café) de gengibre ralado

½ colherinha (café) de curry

Sal a gosto

óleo para fritar


Modo de preparo:
Numa vasilha, coloque a farinha, o sal e 3 colheres de manteiga derretida. Acrescente água aos poucos e vá misturando com a mão. Sove até obter uma massa uniforme. Deixe descansar. Enquanto isso, prepare o recheio:


Após deixar as ervilhas de molho de um dia para o outro, cozinhe-as e mexa até formar uma pasta. Cozinhe também as batatas e a couve-flor. Junte com a massa de ervilha e reserve. Em uma frigideira, coloque 2 colheres de manteiga e deixe derreter, acrescente sal e os temperos e deixe dourar. Despeje esse molho sobre os legumes reservados e misture bem. Deixe esfriar.
Para montar os pastéis:


Faça pequenas bolas com a massa e abra em formato redondo usando um pau de macarrão. Coloque o recheio e feche como um pastel, molhando as bordas com água e apertando com um garfo para fechar bem. Frite as samosas em uma panela com óleo em quantidade suficiente para cobri-las por completo. Escorra sobre guardanapos de papel a fim de tirar o excesso de óleo.


Read more...

Casa limpa de verdade



Limpar a casa é uma questão de necessidade, somente assim podemos desfrutar de um ambiente confortável e organizado. Há pessoas que ainda possuem uma certa resistência na hora de realizar tarefas domésticas, fazem de qualquer jeito e não conseguem efetuar uma limpeza de verdade.
Existem técnicas capazes de melhorar a qualidade da faxina, o uso de alguns produtos pode ser decisivo nessa tarefa. Há quem prefira contratar uma diarista para realizam a limpeza, já outros encaram essa atividade como uma forma de relaxamento, capaz de aliviar o estresse gerado pelo trabalho.
Independente se você gosta de faxina ou não, a seguir temos algumas dicas que podem ser bem úteis, confira:

1. Use vinagre para eliminar o mofo dos móveis
2. Limpe os azulejos com o auxílio de bicarbonato de sódio
3. Salpique amido de milho nos livros para mantê-los conservados e sem umidade
4. Não use palha de aço para limpar a geladeira, prefira sabão neutro e água
5. Limpe os vidros das janelas com folha de jornal e não use substâncias como o álcool

Read more...

6 de ago de 2009

Momento Espírita

Prece de Cáritas


Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!

Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.

Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.

E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.

Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja.

A prece, denominada De Cáritas, tem sido querida e contritamente orada por várias gerações de espíritas.

CÁRITAS era um espírito que se comunicava através de uma das grandes médiuns de sua época - Mme. W. Krell - em um grupo de Bordeaux (França), sendo ela uma das maiores psicografas da História do Espiritismo, em especial por transmitir poesia (que se constitui no ácido da psicografia), da lavra de Lamartine, André Chénier, Saint-Beuve e Alfred de Musset, além do próprio Edgard Allan Poe. Na prosa, recebeu ela mensagens de O Espírito da Verdade, Dumas, Larcordaire, Lamennais, Pascal, e dos gregos Ésopo e Fenelon.

A prece de Cáritas foi psicografada na noite de Natal, 25 de dezembro, do ano de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são, ainda, as comunicações: "Como servir a religião espiritual"e "A esmola espiritual".

Read more...

4 de ago de 2009

Receita para o dia do papai

Está chegando uma data muito importante para todos nós, afinal o que seria das mamães sem os papais para dividir as alegrias, responsabilidades e dificuldades da criação dos filhos.
Pais, aproveitem sua semana, curtam a presença dos filhos, brinquem e riam com eles, divirtam-se em todos os momentos.
********
RECEITA PARA TODOS
Vide Bula

PAI – UM SANTO REMÉDIO
APRESENTAÇÃO – PAI vem em embalagens de diversos tamanhos e pesos.
USO – Adulto e pediátrico
COMPOSIÇÃO - Cada 100 gr. De PAI possui em média:*10gr. De carinho,*10gr. De compreensão,*10 gr. De sinceridade,*10gr. De paciência,*0,0003gr. De broncas e *50 gr. De muito amor com firmeza...
PRAZO DE VALIDADE – PAI tem prazo de validade indeterminado.
INDICAÇÕES – Recomenda-se o uso de PAI caso sejam verificados sintomas como: mau humor, brigas com o(a) namorado(a) . Decisões importantes, dúvidas cruéis, falta de grana, carência afetiva, falta de carinho, baixo astral.
CONTRA INDICAÇÕES – PAI não deve ser administrado em caso de notas baixas.
PRECAUÇÕES: Este produto pode causar dependência. Cuidados na interrupção no tratamento (principalmente nas férias). O uso prolongado de PAI, às vezes parece prejudicial, pode interromper bruscamente o tratamento, inclusive por motivo de viagem. Os primeiros dias de ausência do PAI, parecem maravilhosos mas crises agudas são freqüentemente detectadas.Volte logo ao uso.
POSOLOGIA: CRIANÇAS E ADOLESCENTES – use e abuse de PAI, quanto mais usar, melhor.
ADULTOS – “Não fique acanhado”, não é vergonha nenhuma usar o PAI depois de crescido. E lembre-se ”PAI é como pijama. Quanto mais velhinho, mais macio fica.
”ESTE MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO AO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Siga corretamente o modo de usar.Se não desaparecerem os sintomas, procure orientação de MÃE.
(Autor desconhecido)

Read more...

Blog globalizado